Filtros : "FFLCH" "ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA" "LOUSADA, ELIANE GOUVÊA" Removidos: "ICB" "MARIANO, MARCIA REGINA CURADO PEREIRA" "Sociologia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 05 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SUMIYA, Aline Hitomi. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 163-183, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Sumiya, A. H. (2022). Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas. Linguagem em (Dis)curso, 22( ja/abr. 2022), 163-183. doi:10.1590/1982-4017-220111-9521
    • NLM

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
    • Vancouver

      Lousada EG, Sumiya AH. Gêneros multimodais no ensino-aprendizagem de francês como língua estrangeira: o exposé oral para aprender temáticas [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 163-183.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4017-220111-9521
  • Source: Gláuks. Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SANTOS, Thiago Jorge Ferreira e BARIONI, Mariana Casemiro. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, v. 16, n. 1, p. 131-151, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Santos, T. J. F., & Barioni, M. C. (2016). O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, 16( 1), 131-151. Recuperado de http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • NLM

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
  • Source: Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, AUTOPERCEPÇÃO, AUTOCONSTRUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia e LOUSADA, Eliane Gouvêa. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, v. 32, n. 1, p. 215-236, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Fazion, F., & Lousada, E. G. (2016). A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 32( 1), 215-236. doi:10.1590/0102-445009940345193358
    • NLM

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
    • Vancouver

      Fazion F, Lousada EG. A entrevista em autoconfrontação como motor para o desenvolvimento: diálogo de uma professora com sua prática [Internet]. Delta : Revista de Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada. 2016 ; 32( 1): 215-236.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445009940345193358
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M., & Lousada, E. G. (2015). Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado”. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM, Lousada EG. Formação de professores em contexto universitário: articulação entre graduação, extensão e pós-graduação por meio do “tutorado” [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Moara. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, José Carlos Chaves da e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Os dez artigos selecionados para o número 42 da Revista Moara compõem um cardápio rico e variado que vai certamente agradar aqueles que se interessam pela temática da.. [Apresentação]. Moara. Belém: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/viewFile/7/2385. Acesso em: 05 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Cunha, J. C. C. da, & Lousada, E. G. (2014). Os dez artigos selecionados para o número 42 da Revista Moara compõem um cardápio rico e variado que vai certamente agradar aqueles que se interessam pela temática da.. [Apresentação]. Moara. Belém: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/viewFile/7/2385
    • NLM

      Cunha JCC da, Lousada EG. Os dez artigos selecionados para o número 42 da Revista Moara compõem um cardápio rico e variado que vai certamente agradar aqueles que se interessam pela temática da.. [Apresentação] [Internet]. Moara. 2014 ;( 42): 7-8.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/viewFile/7/2385
    • Vancouver

      Cunha JCC da, Lousada EG. Os dez artigos selecionados para o número 42 da Revista Moara compõem um cardápio rico e variado que vai certamente agradar aqueles que se interessam pela temática da.. [Apresentação] [Internet]. Moara. 2014 ;( 42): 7-8.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/viewFile/7/2385
  • Source: Moara. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), GÊNEROS TEXTUAIS, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELÃO, Priscila Aguiar e LOUSADA, Eliane Gouvêa. As contribuições do gênero textual anúncio publicitário para o ensino-aprendizagem do francês: a capacidade de argumentar e a variedade linguística e cultural através da linguagem verbal e visual. Moara, n. 42, p. 161-180, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18542/moara.v0i42.2063. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Melão, P. A., & Lousada, E. G. (2014). As contribuições do gênero textual anúncio publicitário para o ensino-aprendizagem do francês: a capacidade de argumentar e a variedade linguística e cultural através da linguagem verbal e visual. Moara, ( 42), 161-180. doi:10.18542/moara.v0i42.2063
    • NLM

      Melão PA, Lousada EG. As contribuições do gênero textual anúncio publicitário para o ensino-aprendizagem do francês: a capacidade de argumentar e a variedade linguística e cultural através da linguagem verbal e visual [Internet]. Moara. 2014 ;( 42): 161-180.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.18542/moara.v0i42.2063
    • Vancouver

      Melão PA, Lousada EG. As contribuições do gênero textual anúncio publicitário para o ensino-aprendizagem do francês: a capacidade de argumentar e a variedade linguística e cultural através da linguagem verbal e visual [Internet]. Moara. 2014 ;( 42): 161-180.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.18542/moara.v0i42.2063
  • Source: Non Plus. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SANTOS, Thiago Marques dos. L'enseignement du fle: des orientations au travail enseignant aux possibilités de réalisation en salle de classe. Non Plus, v. 3, n. ja/ju 2014, p. 3-7, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/nonplus/article/view/104276. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., & Santos, T. M. dos. (2014). L'enseignement du fle: des orientations au travail enseignant aux possibilités de réalisation en salle de classe. Non Plus, 3( ja/ju 2014), 3-7. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/nonplus/article/view/104276
    • NLM

      Lousada EG, Santos TM dos. L'enseignement du fle: des orientations au travail enseignant aux possibilités de réalisation en salle de classe [Internet]. Non Plus. 2014 ; 3( ja/ju 2014): 3-7.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/nonplus/article/view/104276
    • Vancouver

      Lousada EG, Santos TM dos. L'enseignement du fle: des orientations au travail enseignant aux possibilités de réalisation en salle de classe [Internet]. Non Plus. 2014 ; 3( ja/ju 2014): 3-7.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/nonplus/article/view/104276
  • Source: Livret des abstracts. Conference titles: Rencontres Internationales de l’Interactionnisme socio-discursif. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Anise D'Orange e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Réflexions sur les textes produits en situation de formation au travail d'enseigner: les contributions méthodologiques du manuel d'annotation. 2013, Anais.. Genève: Université de Genève, 2013. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. D. 'O., & Lousada, E. G. (2013). Réflexions sur les textes produits en situation de formation au travail d'enseigner: les contributions méthodologiques du manuel d'annotation. In Livret des abstracts. Genève: Université de Genève.
    • NLM

      Ferreira AD'O, Lousada EG. Réflexions sur les textes produits en situation de formation au travail d'enseigner: les contributions méthodologiques du manuel d'annotation. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira AD'O, Lousada EG. Réflexions sur les textes produits en situation de formation au travail d'enseigner: les contributions méthodologiques du manuel d'annotation. Livret des abstracts. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Ensino de língua francesa em contexto(s). Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O trabalho do professor universitário de FLE: aportes das ciências do trabalho para a compreensão da atividade educacional. Ensino de língua francesa em contexto(s). Tradução . São Paulo: Paulistana, 2013. . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2013). O trabalho do professor universitário de FLE: aportes das ciências do trabalho para a compreensão da atividade educacional. In Ensino de língua francesa em contexto(s). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Lousada EG. O trabalho do professor universitário de FLE: aportes das ciências do trabalho para a compreensão da atividade educacional. In: Ensino de língua francesa em contexto(s). São Paulo: Paulistana; 2013. [citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Lousada EG. O trabalho do professor universitário de FLE: aportes das ciências do trabalho para a compreensão da atividade educacional. In: Ensino de língua francesa em contexto(s). São Paulo: Paulistana; 2013. [citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvea. Das prescrições oficiais ao livro didático: um percurso através de um livro didático elaborado a partir dos gêneros textuais. 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=8130. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2012). Das prescrições oficiais ao livro didático: um percurso através de um livro didático elaborado a partir dos gêneros textuais. In Programação e resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=8130
    • NLM

      Lousada EG. Das prescrições oficiais ao livro didático: um percurso através de um livro didático elaborado a partir dos gêneros textuais [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=8130
    • Vancouver

      Lousada EG. Das prescrições oficiais ao livro didático: um percurso através de um livro didático elaborado a partir dos gêneros textuais [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=8130
  • Source: Resumos das Comunicações. Conference titles: Congresso Nacional Mackenzie - Letras em Rede: Linguagem e Saberes. Unidade: FFLCH

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. Das prescrições oficiais ao livro didático: uma reflexão sobre o processo de elaboração de material para o ensino de francês. 2012, Anais.. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2012. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2012). Das prescrições oficiais ao livro didático: uma reflexão sobre o processo de elaboração de material para o ensino de francês. In Resumos das Comunicações. São Paulo: Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    • NLM

      Lousada EG. Das prescrições oficiais ao livro didático: uma reflexão sobre o processo de elaboração de material para o ensino de francês. Resumos das Comunicações. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Lousada EG. Das prescrições oficiais ao livro didático: uma reflexão sobre o processo de elaboração de material para o ensino de francês. Resumos das Comunicações. 2012 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Synergies Brésil. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane. Retour sur les pratiques: rapport de stage et planification de formation. Synergies Brésil, n. 7, p. 129-139, 2009Tradução . . Disponível em: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil7/lousada.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. (2009). Retour sur les pratiques: rapport de stage et planification de formation. Synergies Brésil, ( 7), 129-139. Recuperado de http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil7/lousada.pdf
    • NLM

      Lousada E. Retour sur les pratiques: rapport de stage et planification de formation [Internet]. Synergies Brésil. 2009 ;( 7): 129-139.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil7/lousada.pdf
    • Vancouver

      Lousada E. Retour sur les pratiques: rapport de stage et planification de formation [Internet]. Synergies Brésil. 2009 ;( 7): 129-139.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil7/lousada.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024