Filtros : "FFLCH" "CINEMA" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "IQ" "551.6^X3a" "Napolitano, Marcos" "1948" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, JAPONESES, FILOSOFIA, ESTÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IDEGUCHI, Claudia Midori. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Ideguchi, C. M. (2023). Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
    • NLM

      Ideguchi CM. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
    • Vancouver

      Ideguchi CM. Flores de cerejeira e ondas do mar: diálogos entre o cinema de Hirokazu Kore-eda e a estética mono no aware [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8157/tde-18052023-115011/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, REALISMO, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Cíntia Medina de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Souza, C. M. de. (2023). A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • NLM

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
    • Vancouver

      Souza CM de. A trágica racionalidade do capital no cinema de Ken Loach: uma ofensiva irracional à classe trabalhadora no século XXI [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06072023-170837/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: VIOLÊNCIA, PAZ, CINEMA, FILMES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZBURG, Jaime. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau. . Costa Rica: Universidad de Costa Rica. Centro de Investigaciones Históricas de América Central. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf. Acesso em: 12 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Ginzburg, J. (2023). Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau. Costa Rica: Universidad de Costa Rica. Centro de Investigaciones Históricas de América Central. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
    • NLM

      Ginzburg J. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
    • Vancouver

      Ginzburg J. Violência e paz: notas sobre Heli e Bacurau [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/08f1d572-c96c-4cbb-8626-16222d0db640/Ginzburg_J_3145628_ViolenciaEPaz.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FEMINISMO, DECOLONIALIDADE, CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÚNCIA, Luana Gonçalves Carvalho. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Fúncia, L. G. C. (2023). Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
    • NLM

      Fúncia LGC. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
    • Vancouver

      Fúncia LGC. Uma análise do filme Loucura Ordinária de uma Filha de Cam, de Jean Rouch [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-23022024-135151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, MODERNIDADE, PÓS-MODERNIDADE, CONTEMPORANEIDADE, VULNERABILIDADE, MARGINALIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cecília Adolpho. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Martins, C. A. (2022). Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • NLM

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
    • Vancouver

      Martins CA. Retratos fílmicos da Irlanda Contemporânea: 2003-2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-30092022-142404/
  • Unidades: ECA, FE, FFLCH

    Subjects: PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, NEGROS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047386. Acesso em: 12 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. (2022). Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047386
    • NLM

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047386
    • Vancouver

      Entre o videoclipe, o filme documentário e o cinema: da “caixa preta” à crítica social, da leitura decolonial afro-brasileira à amefricanidade ladinoamericana [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047386
  • Source: Santa Barbara Portuguese Studies. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, POESIA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Ivan. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies, v. 9, p. 42-54, 2022Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Marques, I. (2022). Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies, 9, 42-54.
    • NLM

      Marques I. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies. 2022 ; 9 42-54.[citado 2024 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Marques I. Caça ao objeto: João Cabral e a arte cinematográfica. Santa Barbara Portuguese Studies. 2022 ; 9 42-54.[citado 2024 jun. 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, SEXO, INDIVIDUALISMO, NARCISISMO, NEOLIBERALISMO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Jefferson Gomes Teixeira. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Guedes, J. G. T. (2022). Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • NLM

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • Vancouver

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIDADES, CINEMA, PATRIMÔNIO (DIREITO CIVIL)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTIN, Thaís Valvano. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Vicentin, T. V. (2022). A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • NLM

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
    • Vancouver

      Vicentin TV. A cidade do cinema: as salas de exibição e o processo de modernização de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24082022-161424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GOLPE DE 1964, LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Carolina Serra Azul. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Guimarães, C. S. A. (2022). A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • NLM

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
    • Vancouver

      Guimarães CSA. A Festa, A Queda: romance e cinema no Brasil dos anos 1970 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8151/tde-03102022-155812/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIGNERON, Victor Santos. Paulo Emílio, a última gargalhada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Vigneron, V. S. (2022). Paulo Emílio, a última gargalhada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • NLM

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
    • Vancouver

      Vigneron VS. Paulo Emílio, a última gargalhada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-24022023-140004/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AMOR, SOCIOLOGIA DO CINEMA, TECNOLOGIA, SOCIOLOGIA, CINEMA, RACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIOCHI DO NASCIMENTO, Nayara. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Baiochi do Nascimento, N. (2022). Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • NLM

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • Vancouver

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, DOCUMENTÁRIO, DRAMA, REALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Wesley Castellano. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Fraga, W. C. (2022). Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • NLM

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
    • Vancouver

      Fraga WC. Feridas abertas no centro do 'capitalismo humanizado': Cathy Come Home (1966) na contramão da ideologia social-democrata [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03102022-170341/
  • Source: Trajectoria. Unidade: FFLCH

    Subjects: RECEPÇÃO, IMPROVISAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, CINEMA, CULTURA INDÍGENA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIHAI ANDREI LEAHA, et al. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15021/00009650. Acesso em: 12 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Mihai Andrei Leaha,, Hikiji, R. S. G., Chalcraft, J., Lopes, A., & Brandão, J. (2021). Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking. Trajectoria. Osaka: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15021/00009650
    • NLM

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009650
    • Vancouver

      Mihai Andrei Leaha, Hikiji RSG, Chalcraft J, Lopes A, Brandão J. Discussion: Dialogue over time: reception, improvisation, and mediation in collaborative ethnographic filmmaking [Internet]. Trajectoria. 2021 ; 2[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15021/00009650
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Cilaine Alves. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/. Acesso em: 12 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Cunha, C. A. (2021). Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • NLM

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
    • Vancouver

      Cunha CA. Amarelo manga: comentário sobre o filme dirigido por Cláudio Assis [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/amarelo-manga/
  • Source: Policromias. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e TOMIZUKA, Gabriela Hiroko. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras. Policromias, v. 6, n. 1, p. 389-419, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Tomizuka, G. H. (2021). Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras. Policromias, 6( 1), 389-419. doi:10.61358/policromias.v6i1.35461
    • NLM

      Ferraz D de M, Tomizuka GH. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras [Internet]. Policromias. 2021 ; 6( 1): 389-419.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Tomizuka GH. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras [Internet]. Policromias. 2021 ; 6( 1): 389-419.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461
  • Source: Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. Unidade: FFLCH

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARBONE, Mauro e MOURA, Alex de Campos. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP, v. 51, n. 1, p. 155-166, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Carbone, M., & Moura, A. de C. (2021). “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP, 51( 1), 155-166. doi:10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
    • NLM

      Carbone M, Moura A de C. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty [Internet]. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. 2021 ; 51( 1): 155-166.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
    • Vancouver

      Carbone M, Moura A de C. “A lógica confusa de um sistema de expressão”: literatura e filosofia como dispositivos de visão segundo Merleau-Ponty [Internet]. Discurso: Revista do Departamento de Filosofia da USP. 2021 ; 51( 1): 155-166.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2318-8863.discurso.2021.188282
  • Source: Travessias. Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CLASSES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos César de Paula. A aliança de classes e o nascimento de uma nação em Cerimônia de casamento. Travessias, v. 15, n. 2, p. 349-368, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48075/rt.v15i2.27763. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Soares, M. C. de P. (2021). A aliança de classes e o nascimento de uma nação em Cerimônia de casamento. Travessias, 15( 2), 349-368. doi:10.48075/rt.v15i2.27763
    • NLM

      Soares MC de P. A aliança de classes e o nascimento de uma nação em Cerimônia de casamento [Internet]. Travessias. 2021 ; 15( 2): 349-368.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.48075/rt.v15i2.27763
    • Vancouver

      Soares MC de P. A aliança de classes e o nascimento de uma nação em Cerimônia de casamento [Internet]. Travessias. 2021 ; 15( 2): 349-368.[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.48075/rt.v15i2.27763
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA COMPARADA, PERSONAGENS, TEATRO (LITERATURA), CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Edimara. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/. Acesso em: 12 jun. 2024.
    • APA

      Lisboa, E. (2020). Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
    • NLM

      Lisboa E. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
    • Vancouver

      Lisboa E. Estranhas Angélicas: confluências entre Manoel de Oliveira e Lúcio Cardoso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01062020-224650/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILMES, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/. Acesso em: 12 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/viridiana/
    • NLM

      Galvão WN. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/
    • Vancouver

      Galvão WN. Viridiana: comentário sobre o filme de Luis Buñuel [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 12 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/viridiana/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024