Filtros : "EP" "REALIDADE VIRTUAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cyberpsychology behavior and social networking. Unidades: FM, EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, TREINAMENTO DE SENSIBILIDADE, SATISFAÇÃO DO PACIENTE, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHA, Jessica Maria Ribeiro et al. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: a feasibility study of adults and older adult fallers and nonfallers. Cyberpsychology behavior and social networking, v. 26, n. 3, p. 169-176, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/52930. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Bacha, J. M. R., Pereira, G. A. F., Silva, I. B. A. N., Kim, D. H. C., Massaro, A. B., Vieira, K. S., et al. (2023). Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: a feasibility study of adults and older adult fallers and nonfallers. Cyberpsychology behavior and social networking, 26( 3), 169-176. doi:10.1089/cyber.2022.0025
    • NLM

      Bacha JMR, Pereira GAF, Silva IBAN, Kim DHC, Massaro AB, Vieira KS, Torriani-Pasin C, Deutsch JE, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: a feasibility study of adults and older adult fallers and nonfallers [Internet]. Cyberpsychology behavior and social networking. 2023 ; 26( 3): 169-176.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/52930
    • Vancouver

      Bacha JMR, Pereira GAF, Silva IBAN, Kim DHC, Massaro AB, Vieira KS, Torriani-Pasin C, Deutsch JE, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: a feasibility study of adults and older adult fallers and nonfallers [Internet]. Cyberpsychology behavior and social networking. 2023 ; 26( 3): 169-176.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/52930
  • Source: Arquivos de Neuro-Psiquiatria. Unidades: EP, FM

    Subjects: ORIENTAÇÃO ESPACIAL (PERCEPÇÃO), REALIDADE VIRTUAL, IDOSOS, REPRODUTIBILIDADE DE RESULTADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Magalhães da et al. Applicability of an immersive virtual reality system to assess egocentric orientation of older adults. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, v. 81, n. 1.p.19-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1055/s-0042-1759762. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. da, Santos, M. D. dos, Costa, R. Q. M. da, Moretto, E. G., Viveiro, L. A. P. de, Lopes, R. de D., et al. (2023). Applicability of an immersive virtual reality system to assess egocentric orientation of older adults. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, 81(1.p.19-26). doi:10.1055/s-0042-1759762
    • NLM

      Silva JM da, Santos MD dos, Costa RQM da, Moretto EG, Viveiro LAP de, Lopes R de D, Brucki SMD, Pompeu JE. Applicability of an immersive virtual reality system to assess egocentric orientation of older adults [Internet]. Arquivos de Neuro-Psiquiatria. 2023 ;81(1.p.19-26):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1055/s-0042-1759762
    • Vancouver

      Silva JM da, Santos MD dos, Costa RQM da, Moretto EG, Viveiro LAP de, Lopes R de D, Brucki SMD, Pompeu JE. Applicability of an immersive virtual reality system to assess egocentric orientation of older adults [Internet]. Arquivos de Neuro-Psiquiatria. 2023 ;81(1.p.19-26):[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1055/s-0042-1759762
  • Source: Designing the Future. Conference titles: Design Factory Global Network Research Conference. Unidade: EP

    Subjects: DESIGN, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, APLICATIVOS MÓVEIS, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Gustavo Gouvea e ZANCUL, Eduardo de Senzi. Design thinking applied to remote teams: systematic review and study opportunities. 2023, Anais.. Leeuwarden: DFGN, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d33015c0-5b3f-4c7a-bdfd-eb28e047a9bf/Design%20thinking%20applied%20to%20remote%20teams%20%20systematic%20review%20and%20study%20opportunities.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santana, G. G., & Zancul, E. de S. (2023). Design thinking applied to remote teams: systematic review and study opportunities. In Designing the Future. Leeuwarden: DFGN. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d33015c0-5b3f-4c7a-bdfd-eb28e047a9bf/Design%20thinking%20applied%20to%20remote%20teams%20%20systematic%20review%20and%20study%20opportunities.pdf
    • NLM

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking applied to remote teams: systematic review and study opportunities [Internet]. Designing the Future. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d33015c0-5b3f-4c7a-bdfd-eb28e047a9bf/Design%20thinking%20applied%20to%20remote%20teams%20%20systematic%20review%20and%20study%20opportunities.pdf
    • Vancouver

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking applied to remote teams: systematic review and study opportunities [Internet]. Designing the Future. 2023 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d33015c0-5b3f-4c7a-bdfd-eb28e047a9bf/Design%20thinking%20applied%20to%20remote%20teams%20%20systematic%20review%20and%20study%20opportunities.pdf
  • Source: Revista Produção Online. Unidade: EP

    Subjects: DESIGN, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, APLICATIVOS MÓVEIS, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Gustavo Gouvea e ZANCUL, Eduardo de Senzi. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo. Revista Produção Online, v. 22, n. 1, p. 2479-2509, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santana, G. G., & Zancul, E. de S. (2022). Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo. Revista Produção Online, 22( 1), 2479-2509. doi:10.14488/1676-1901.v22i1.4590
    • NLM

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo [Internet]. Revista Produção Online. 2022 ;22( 1): 2479-2509.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590
    • Vancouver

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo [Internet]. Revista Produção Online. 2022 ;22( 1): 2479-2509.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590
  • Source: Dementia & neuropsychologia. Unidades: FM, EP

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, SINAIS E SINTOMAS, REALIDADE VIRTUAL, ESTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Michelle Didone dos et al. Applicability of an immersive virtual reality system for assessing route learning in older adults. Dementia & neuropsychologia, v. 16, n. 2, p. 220-227, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-5764-dn-2021-0006. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. D. dos, Silva, J. M. da, Costa, R. Q. M. da, Viveiro, L. A. P. de, Moretto, E. G., Lopes, R. de D., et al. (2022). Applicability of an immersive virtual reality system for assessing route learning in older adults. Dementia & neuropsychologia, 16( 2), 220-227. doi:10.1590/1980-5764-dn-2021-0006
    • NLM

      Santos MD dos, Silva JM da, Costa RQM da, Viveiro LAP de, Moretto EG, Lopes R de D, Brucki SMD, Pompeu JE. Applicability of an immersive virtual reality system for assessing route learning in older adults [Internet]. Dementia & neuropsychologia. 2022 ; 16( 2): 220-227.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-5764-dn-2021-0006
    • Vancouver

      Santos MD dos, Silva JM da, Costa RQM da, Viveiro LAP de, Moretto EG, Lopes R de D, Brucki SMD, Pompeu JE. Applicability of an immersive virtual reality system for assessing route learning in older adults [Internet]. Dementia & neuropsychologia. 2022 ; 16( 2): 220-227.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-5764-dn-2021-0006
  • Source: iLRN. Conference titles: International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN). Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, FERRAMENTAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELOY, Adelmo Antonio da Silva et al. From users to creators: motivations, implementation, and impacts of augmented and virtual reality in science and engineering projects in K-12 education. 2022, Anais.. Piscataway: IEEE, 2022. Disponível em: http://www.doi.org/10.23919/iLRN55037.2022.9815952. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Eloy, A. A. da S., Queiroz, A. C. M., Lopes, R. de D., & Zuffo, M. K. (2022). From users to creators: motivations, implementation, and impacts of augmented and virtual reality in science and engineering projects in K-12 education. In iLRN. Piscataway: IEEE. doi:10.23919/iLRN55037.2022.9815952
    • NLM

      Eloy AA da S, Queiroz ACM, Lopes R de D, Zuffo MK. From users to creators: motivations, implementation, and impacts of augmented and virtual reality in science and engineering projects in K-12 education [Internet]. iLRN. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.doi.org/10.23919/iLRN55037.2022.9815952
    • Vancouver

      Eloy AA da S, Queiroz ACM, Lopes R de D, Zuffo MK. From users to creators: motivations, implementation, and impacts of augmented and virtual reality in science and engineering projects in K-12 education [Internet]. iLRN. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.doi.org/10.23919/iLRN55037.2022.9815952
  • Source: ACM Computing Surveys. Unidades: EP, EACH

    Subjects: ALGORITMOS PARA PROCESSAMENTO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, INFORMÁTICA MÉDICA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLABERRY, Lucas Henna e TORI, Romero e MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes. Automatic performance assessment in three-dimensional interactive haptic medical simulators: a systematic review. ACM Computing Surveys, v. 55, n. 7, p. 131 ( 01-35), 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1145/3539222. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sallaberry, L. H., Tori, R., & Marques, F. de L. dos S. N. (2022). Automatic performance assessment in three-dimensional interactive haptic medical simulators: a systematic review. ACM Computing Surveys, 55( 7), 131 ( 01-35). doi:10.1145/3539222
    • NLM

      Sallaberry LH, Tori R, Marques F de L dos SN. Automatic performance assessment in three-dimensional interactive haptic medical simulators: a systematic review [Internet]. ACM Computing Surveys. 2022 ; 55( 7): 131 ( 01-35).[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3539222
    • Vancouver

      Sallaberry LH, Tori R, Marques F de L dos SN. Automatic performance assessment in three-dimensional interactive haptic medical simulators: a systematic review [Internet]. ACM Computing Surveys. 2022 ; 55( 7): 131 ( 01-35).[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3539222
  • Source: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Unidades: EACH, EP

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, ENGENHARIA DE SOFTWARE, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Leonardo Nogueira e ARANHA, Renan Vinicius e MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes. Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos sérios com elementos adaptativos. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 49-50. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Cordeiro, L. N., Aranha, R. V., & Marques, F. de L. dos S. N. (2022). Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos sérios com elementos adaptativos. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 49-50). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Cordeiro LN, Aranha RV, Marques F de L dos SN. Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos sérios com elementos adaptativos [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 49-50.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Cordeiro LN, Aranha RV, Marques F de L dos SN. Uma abordagem para o desenvolvimento de jogos sérios com elementos adaptativos [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 49-50.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), APRENDIZADO COMPUTACIONAL, REALIDADE VIRTUAL, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLABERRY, Lucas Henna. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sallaberry, L. H. (2022). Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • NLM

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
    • Vancouver

      Sallaberry LH. Aprendizado de máquina na avaliação de desempenho de aprendizes em simuladores de realidade virtual com dispositivo háptico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05052023-081351/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Paulo Muggler. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Moreira, P. M. (2021). Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • NLM

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
    • Vancouver

      Moreira PM. Tecnologias imersivas na educação:: estudos de caso de aplicação de realidade virtual para aprendizado e treinamento na educação superior. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-10092021-105229/
  • Source: Journal of Dental Education. Unidades: IME, FOB, FO, EP

    Subjects: ANESTESIA ODONTOLÓGICA, REALIDADE VIRTUAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLLAÇO, Elen et al. Immersion and haptic feedback impacts on dental anesthesia technical skills virtual reality training. Journal of Dental Education, v. 85, n. 4, p. 589-598, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/jdd.12503. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Collaço, E., Kira, E., Sallaberry, L. H., Queiroz, A. C. M., Machado, M. A. A. M., Crivello Júnior, O., & Tori, R. (2021). Immersion and haptic feedback impacts on dental anesthesia technical skills virtual reality training. Journal of Dental Education, 85( 4), 589-598. doi:10.1002/jdd.12503
    • NLM

      Collaço E, Kira E, Sallaberry LH, Queiroz ACM, Machado MAAM, Crivello Júnior O, Tori R. Immersion and haptic feedback impacts on dental anesthesia technical skills virtual reality training [Internet]. Journal of Dental Education. 2021 ; 85( 4): 589-598.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jdd.12503
    • Vancouver

      Collaço E, Kira E, Sallaberry LH, Queiroz ACM, Machado MAAM, Crivello Júnior O, Tori R. Immersion and haptic feedback impacts on dental anesthesia technical skills virtual reality training [Internet]. Journal of Dental Education. 2021 ; 85( 4): 589-598.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jdd.12503
  • Source: Journal of Aging and Physical Activity. Unidades: EEFE, FM, EP

    Subjects: POSTURA, IDOSOS, JOVENS, REALIDADE VIRTUAL, VÍDEO INTERATIVO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Beatriz Caruso et al. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults. Journal of Aging and Physical Activity, v. 29, n. 3, p. 400-411, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Soares, B. C., Bacha, J. M. R., Mello, D. D., Moretto, E. G., Fonseca, T., Vieira, K. S., et al. (2021). Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults. Journal of Aging and Physical Activity, 29( 3), 400-411. doi:10.1123/japa.2019-0491
    • NLM

      Soares BC, Bacha JMR, Mello DD, Moretto EG, Fonseca T, Vieira KS, Lima AF, Lange B, Torriani-Pasin C, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults [Internet]. Journal of Aging and Physical Activity. 2021 ; 29( 3): 400-411.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491
    • Vancouver

      Soares BC, Bacha JMR, Mello DD, Moretto EG, Fonseca T, Vieira KS, Lima AF, Lange B, Torriani-Pasin C, Lopes R de D, Pompeu JE. Immersive virtual tasks with motor and cognitive components: A feasibility study with young and older adults [Internet]. Journal of Aging and Physical Activity. 2021 ; 29( 3): 400-411.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1123/japa.2019-0491
  • Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIAS DA SAÚDE, IDOSOS, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Guido Augusto Faria. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pereira, G. A. F. (2020). Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/
    • NLM

      Pereira GAF. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/
    • Vancouver

      Pereira GAF. Considerations about the design and evaluation of immersive exergames for virtual rehabilitation of elderly fallers. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-20102020-123936/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARMAS DE ARMAS, Claudia de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Armas de Armas, C. de. (2020). Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • NLM

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
    • Vancouver

      Armas de Armas C de. Método de avaliação automatizada para simulador de realidade virtual em treinamento de agentes de segurança [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-21092020-100917/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, John Lennon Oliveira. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Couto, J. L. O. (2020). Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/
    • NLM

      Couto JLO. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/
    • Vancouver

      Couto JLO. Avaliação do desempenho de técnicas de interação com as mãos em realidade aumentada imersiva. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-02072021-094758/
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidades: EERP, EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, SIMULAÇÃO, COLETA DE AMOSTRAS SANGUÍNEAS, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JÚNIOR, Valtuir Duarte de et al. VIDA-Nursing v1.0: immersive virtual reality in vacuum blood collection among adults. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 28, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1518-8345.3685.3263. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Souza Júnior, V. D. de, Mendes, I. A. C., Tori, R., Marques, L. P., Mashuda, F. K. K., Hirano, L. A. F., & Costa, S. de G. (2020). VIDA-Nursing v1.0: immersive virtual reality in vacuum blood collection among adults. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 28. doi:10.1590/1518-8345.3685.3263
    • NLM

      Souza Júnior VD de, Mendes IAC, Tori R, Marques LP, Mashuda FKK, Hirano LAF, Costa S de G. VIDA-Nursing v1.0: immersive virtual reality in vacuum blood collection among adults [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2020 ; 28[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.3685.3263
    • Vancouver

      Souza Júnior VD de, Mendes IAC, Tori R, Marques LP, Mashuda FKK, Hirano LAF, Costa S de G. VIDA-Nursing v1.0: immersive virtual reality in vacuum blood collection among adults [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2020 ; 28[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.3685.3263
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLLAÇO, Elen. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Collaço, E. (2019). Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • NLM

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • Vancouver

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Computer Graphics and Interactive Techniques. Unidades: EP, EACH

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Alberto de Oliveira et al. Immersive Game for Dental Anesthesia Training with Haptic Feedback. 2019, Anais.. New York: ACM, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1145/3306214.3338592. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. A. de O., Tori, A. A., Tori, R., & Marques, F. de L. dos S. N. (2019). Immersive Game for Dental Anesthesia Training with Haptic Feedback. In Proceedings. New York: ACM. doi:10.1145/3306214.3338592
    • NLM

      Ribeiro MA de O, Tori AA, Tori R, Marques F de L dos SN. Immersive Game for Dental Anesthesia Training with Haptic Feedback [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3306214.3338592
    • Vancouver

      Ribeiro MA de O, Tori AA, Tori R, Marques F de L dos SN. Immersive Game for Dental Anesthesia Training with Haptic Feedback [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3306214.3338592
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Subjects: PULMÃO, RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL, IMAGEM 3D, REALIDADE VIRTUAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSUZUKI, Marcos de Sales Guerra e NAKAGAWA, Bruno Takashi e PENTEADO, Rafael Volkart Salles. Pulmão virtual mostra estruturas internas do órgão em movimento [Depoimento a Ivanir Ferreira]: a inovação vai ajudar em treinamentos de intervenções cirúrgicas e exames de broncoscopia. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/pulmao-virtual-mostra-estruturas-internas-do-orgao-em-movimento/. Acesso em: 01 out. 2024. , 2018
    • APA

      Tsuzuki, M. de S. G., Nakagawa, B. T., & Penteado, R. V. S. (2018). Pulmão virtual mostra estruturas internas do órgão em movimento [Depoimento a Ivanir Ferreira]: a inovação vai ajudar em treinamentos de intervenções cirúrgicas e exames de broncoscopia. Jornal da USP. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/pulmao-virtual-mostra-estruturas-internas-do-orgao-em-movimento/
    • NLM

      Tsuzuki M de SG, Nakagawa BT, Penteado RVS. Pulmão virtual mostra estruturas internas do órgão em movimento [Depoimento a Ivanir Ferreira]: a inovação vai ajudar em treinamentos de intervenções cirúrgicas e exames de broncoscopia [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/pulmao-virtual-mostra-estruturas-internas-do-orgao-em-movimento/
    • Vancouver

      Tsuzuki M de SG, Nakagawa BT, Penteado RVS. Pulmão virtual mostra estruturas internas do órgão em movimento [Depoimento a Ivanir Ferreira]: a inovação vai ajudar em treinamentos de intervenções cirúrgicas e exames de broncoscopia [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/pulmao-virtual-mostra-estruturas-internas-do-orgao-em-movimento/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Rodrigo Barroca Dias. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. B. D. (2018). Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/
    • NLM

      Ferraz RBD. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/
    • Vancouver

      Ferraz RBD. Um modelo de objetos e arquitetura para aplicações distribuí­das de realidade virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-09042018-074824/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024