Filtros : "ECA" "MÚSICA INSTRUMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, SINFONIA, TEXTURA (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES DE BARROS, Daniel. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Paes de Barros, D. (2025). Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • NLM

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
    • Vancouver

      Paes de Barros D. Texturas e formas tonais em obras musicais pós-tonais: Sinfonia em dó, de Stravinsky, e Sinfonia de câmara n. 2 de Schoenberg [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-131629
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARONE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, REDUÇÃO FENOMENOLÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVOGLIA, Bruno. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Avoglia, B. (2025). Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • NLM

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
    • Vancouver

      Avoglia B. Fenomenologia: criação e poética na performance musical em quatro obras de Roberto Victório [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-29072025-115856
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, DANÇA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Pedro Brack e MONTEIRO, Eduardo. A relevância das danças barrocas na interpretação do Cravo bem temperado de J. S. Bach. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227623.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Aguilar, P. B., & Monteiro, E. (2024). A relevância das danças barrocas na interpretação do Cravo bem temperado de J. S. Bach. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227623.pdf
    • NLM

      Aguilar PB, Monteiro E. A relevância das danças barrocas na interpretação do Cravo bem temperado de J. S. Bach [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227623.pdf
    • Vancouver

      Aguilar PB, Monteiro E. A relevância das danças barrocas na interpretação do Cravo bem temperado de J. S. Bach [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227623.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, EDIÇÃO DE PARTITURAS, ROMANTISMO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Gabriel Lopes e MONTEIRO, Eduardo. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Brandão, G. L., & Monteiro, E. (2024). Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
    • NLM

      Brandão GL, Monteiro E. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
    • Vancouver

      Brandão GL, Monteiro E. Um olhar sobre a preterida Sonata op. 4 de Chopin: contexto histórico e análise preliminar de edições [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227604.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO, VARIAÇÃO (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Laís Mendonça dos. O uso da ligadura e dos termos dolce e expressivo na música de Johannes Brahms com base na compreensão das práticas musicais do século XVIII: estudo aplicado às variações sobre um Tema original op.2 nº 1. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-115212. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Reis, L. M. dos. (2024). O uso da ligadura e dos termos dolce e expressivo na música de Johannes Brahms com base na compreensão das práticas musicais do século XVIII: estudo aplicado às variações sobre um Tema original op.2 nº 1 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-115212
    • NLM

      Reis LM dos. O uso da ligadura e dos termos dolce e expressivo na música de Johannes Brahms com base na compreensão das práticas musicais do século XVIII: estudo aplicado às variações sobre um Tema original op.2 nº 1 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-115212
    • Vancouver

      Reis LM dos. O uso da ligadura e dos termos dolce e expressivo na música de Johannes Brahms com base na compreensão das práticas musicais do século XVIII: estudo aplicado às variações sobre um Tema original op.2 nº 1 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-115212
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Victor Gabriel. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ferreira, V. G. (2024). Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
    • NLM

      Ferreira VG. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
    • Vancouver

      Ferreira VG. Ponteio, roda e baile (1931) de Radamés Gnattali: uma resposta criativa ao Ensaio sobre música brasileira de Mário de Andrade [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-23012025-130110
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Dersu Almeida e MONTEIRO, Eduardo. Técnica de oitavas na Sonata op. 2 de Brahms: revisão bibliográfica e aplicação prática. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227598.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soares, D. A., & Monteiro, E. (2024). Técnica de oitavas na Sonata op. 2 de Brahms: revisão bibliográfica e aplicação prática. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227598.pdf
    • NLM

      Soares DA, Monteiro E. Técnica de oitavas na Sonata op. 2 de Brahms: revisão bibliográfica e aplicação prática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227598.pdf
    • Vancouver

      Soares DA, Monteiro E. Técnica de oitavas na Sonata op. 2 de Brahms: revisão bibliográfica e aplicação prática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227598.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, TÉCNICA MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, DIDÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIDALI, Nathália e TOKESHI, Eliane. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gidali, N., & Tokeshi, E. (2024). A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf
    • NLM

      Gidali N, Tokeshi E. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf
    • Vancouver

      Gidali N, Tokeshi E. A potencialidade didática do Capricho polonês (1949) de Grażyna Bacewicz [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227615.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, GRAVADORAS, MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Amanda Pedrosa de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Matos, A. P. de. (2023). Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • NLM

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
    • Vancouver

      Matos AP de. Sons de sobrevivência: a trajetória da gravadora Núcleo Contemporâneo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15082023-112249
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Estética e Filosofia da Música - SEFIM. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Laís Mendonça dos e MONTEIRO, Eduardo. Clareza e expressão: investigando o papel da articulação nas práticas interpretativas dos séculos XVIII e XIX. 2023, Anais.. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182091.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Reis, L. M. dos, & Monteiro, E. (2023). Clareza e expressão: investigando o papel da articulação nas práticas interpretativas dos séculos XVIII e XIX. In Anais. Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182091.pdf
    • NLM

      Reis LM dos, Monteiro E. Clareza e expressão: investigando o papel da articulação nas práticas interpretativas dos séculos XVIII e XIX [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182091.pdf
    • Vancouver

      Reis LM dos, Monteiro E. Clareza e expressão: investigando o papel da articulação nas práticas interpretativas dos séculos XVIII e XIX [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003182091.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, MODERNISMO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Augusto Brambilla de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. B. de. (2023). A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
    • NLM

      Oliveira AB de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
    • Vancouver

      Oliveira AB de. A trajetória antropofágica do grupo Pau Brasil: do jazz à Villa-Lobos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-144734
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, ROMANTISMO, GÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, William e VIDEIRA, Mario. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-6, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Coelho, W., & Videira, M. (2023). Beethoven e a tradição retórica do século XVIII. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-6. doi:10.36025/arj.v10i1.31819
    • NLM

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
    • Vancouver

      Coelho W, Videira M. Beethoven e a tradição retórica do século XVIII [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31819
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ADAPTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Na trilha do Trio nº 1 de Villa-Lobos. Revista Vórtex, v. 11, n. 2, p. 1-31, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7488. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Salles, P. de T. (2023). Na trilha do Trio nº 1 de Villa-Lobos. Revista Vórtex, 11( 2), 1-31. doi:10.33871/23179937.2023.11.2.7488
    • NLM

      Salles P de T. Na trilha do Trio nº 1 de Villa-Lobos [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-31.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7488
    • Vancouver

      Salles P de T. Na trilha do Trio nº 1 de Villa-Lobos [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 2): 1-31.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.2.7488
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ANÁLISE MUSICAL, SINFONIA, INTERTEXTUALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOVANNITTI, Vitor Alves. Análise formal e harmônica do quarto movimento da Sinfonia em Si bemol op. 6 de Leopoldo Miguéz. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-155339. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Giovannitti, V. A. (2023). Análise formal e harmônica do quarto movimento da Sinfonia em Si bemol op. 6 de Leopoldo Miguéz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-155339
    • NLM

      Giovannitti VA. Análise formal e harmônica do quarto movimento da Sinfonia em Si bemol op. 6 de Leopoldo Miguéz [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-155339
    • Vancouver

      Giovannitti VA. Análise formal e harmônica do quarto movimento da Sinfonia em Si bemol op. 6 de Leopoldo Miguéz [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-155339
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, CONCERTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Guilherme Ribeiro da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cunha, G. R. da. (2023). Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
    • NLM

      Cunha GR da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
    • Vancouver

      Cunha GR da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COOPERAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Fabio Augusto Silva. Trompete a quatro mãos: aspectos técnicos e teóricos da interação com o compositor durante a criação da obra Rebound, de Sergio Kafejian. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174408. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Simão, F. A. S. (2022). Trompete a quatro mãos: aspectos técnicos e teóricos da interação com o compositor durante a criação da obra Rebound, de Sergio Kafejian (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174408
    • NLM

      Simão FAS. Trompete a quatro mãos: aspectos técnicos e teóricos da interação com o compositor durante a criação da obra Rebound, de Sergio Kafejian [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174408
    • Vancouver

      Simão FAS. Trompete a quatro mãos: aspectos técnicos e teóricos da interação com o compositor durante a criação da obra Rebound, de Sergio Kafejian [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174408
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA DE CENA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, TÉCNICA MUSICAL, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Efraim Santana dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, E. S. dos. (2022). O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
    • NLM

      Santos ES dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
    • Vancouver

      Santos ES dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA ANTIGA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SINFONIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, William Coelho de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (2022). Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • NLM

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Abordagens interpretativas da música sinfônica de Beethoven sob o prisma da música antiga [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23092022-153618/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, PIANO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gregório dos Santos. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, G. dos S. (2022). Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
    • NLM

      Oliveira G dos S. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
    • Vancouver

      Oliveira G dos S. Ilhas, de Almeida Prado: análise como um recurso gerador de perspectivas musicais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23062022-095000/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA INSTRUMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLAROLE, Pedro Juliano e TOKESHI, Eliane. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Dellarole, P. J., & Tokeshi, E. (2022). Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf
    • NLM

      Dellarole PJ, Tokeshi E. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf
    • Vancouver

      Dellarole PJ, Tokeshi E. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025