Filtros : "ECA" "Schlemmer, Eliane" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Convivências e rede(s): cultura, linguagens e tecnologias na educação. Unidade: ECA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. As ecologias conectivas e os desafios da formação dos professores da educação básica. Convivências e rede(s): cultura, linguagens e tecnologias na educação. Tradução . São Leopoldo: Casa Leiria, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.29327/5457639.1-12. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2024). As ecologias conectivas e os desafios da formação dos professores da educação básica. In Convivências e rede(s): cultura, linguagens e tecnologias na educação. São Leopoldo: Casa Leiria. doi:10.29327/5457639.1-12
    • NLM

      Schlemmer E, Di Felice M. As ecologias conectivas e os desafios da formação dos professores da educação básica [Internet]. In: Convivências e rede(s): cultura, linguagens e tecnologias na educação. São Leopoldo: Casa Leiria; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/5457639.1-12
    • Vancouver

      Schlemmer E, Di Felice M. As ecologias conectivas e os desafios da formação dos professores da educação básica [Internet]. In: Convivências e rede(s): cultura, linguagens e tecnologias na educação. São Leopoldo: Casa Leiria; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/5457639.1-12
  • Fonte: Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ECOLOGIA, EDUCAÇÃO DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI FELICE, Massimo e SCHLEMMER, Eliane. As ecologias da presencialidade na Educação Onlife. Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Tradução . Lisboa: Universidade Aberta, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216858.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Di Felice, M., & Schlemmer, E. (2024). As ecologias da presencialidade na Educação Onlife. In Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Lisboa: Universidade Aberta. doi:10.34627/uab.ead.21
    • NLM

      Di Felice M, Schlemmer E. As ecologias da presencialidade na Educação Onlife [Internet]. In: Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Lisboa: Universidade Aberta; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216858.pdf
    • Vancouver

      Di Felice M, Schlemmer E. As ecologias da presencialidade na Educação Onlife [Internet]. In: Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Lisboa: Universidade Aberta; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003216858.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. . Lisboa: Universidade Aberta. Disponível em: https://doi.org/10.34627/uab.ead.21. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. (2024). Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE. Lisboa: Universidade Aberta. doi:10.34627/uab.ead.21
    • NLM

      Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34627/uab.ead.21
    • Vancouver

      Desafios contemporâneos e a emergência da educação OnLIFE [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34627/uab.ead.21
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, EDUCAÇÃO DIGITAL, INOVAÇÃO, CIDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Janaína e SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. Educação OnLIFE e cidadania digital: o desenvolvimento do pensamento computacional na cidade em tempos de algoritmização do mundo. Educar em Revista, v. 40, p. 1-19, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88519. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Menezes, J., Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2024). Educação OnLIFE e cidadania digital: o desenvolvimento do pensamento computacional na cidade em tempos de algoritmização do mundo. Educar em Revista, 40, 1-19. doi:10.1590/1984-0411.88519
    • NLM

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Educação OnLIFE e cidadania digital: o desenvolvimento do pensamento computacional na cidade em tempos de algoritmização do mundo [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88519
    • Vancouver

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Educação OnLIFE e cidadania digital: o desenvolvimento do pensamento computacional na cidade em tempos de algoritmização do mundo [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88519
  • Fonte: ETD – Educação Temática Digital. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ECOLOGIA, EDUCAÇÃO DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. The ecologies of presence in OnLIFE Education. ETD – Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667271. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2023). The ecologies of presence in OnLIFE Education. ETD – Educação Temática Digital, 25, 1-20. doi:10.20396/etd.v25i00.8667271
    • NLM

      Schlemmer E, Di Felice M. The ecologies of presence in OnLIFE Education [Internet]. ETD – Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-20.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667271
    • Vancouver

      Schlemmer E, Di Felice M. The ecologies of presence in OnLIFE Education [Internet]. ETD – Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-20.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667271
  • Fonte: Research, Society and Development. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, PENSAMENTO CRÍTICO, CIDADANIA, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Janaína e SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective. Research, Society and Development, v. 12, n. 7, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Menezes, J., Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2023). Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective. Research, Society and Development, 12( 7), 1-12. doi:10.33448/rsd-v12i7.42732
    • NLM

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective [Internet]. Research, Society and Development. 2023 ; 12( 7): 1-12.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732
    • Vancouver

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective [Internet]. Research, Society and Development. 2023 ; 12( 7): 1-12.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732
  • Fonte: Revista e-Curriculum. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO DIGITAL, ECOLOGIA, ECOSSISTEMAS, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI FELICE, Massimo e SCHLEMMER, Eliane. As ecologias dos metaversos e formas comunicativas do habitar, uma oportunidade para repensar a educação. Revista e-Curriculum, v. 20, n. 4, p. 1799-1825, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i4p1799-1825. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Di Felice, M., & Schlemmer, E. (2022). As ecologias dos metaversos e formas comunicativas do habitar, uma oportunidade para repensar a educação. Revista e-Curriculum, 20( 4), 1799-1825. doi:10.23925/1809-3876.2022v20i4p1799-1825
    • NLM

      Di Felice M, Schlemmer E. As ecologias dos metaversos e formas comunicativas do habitar, uma oportunidade para repensar a educação [Internet]. Revista e-Curriculum. 2022 ; 20( 4): 1799-1825.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i4p1799-1825
    • Vancouver

      Di Felice M, Schlemmer E. As ecologias dos metaversos e formas comunicativas do habitar, uma oportunidade para repensar a educação [Internet]. Revista e-Curriculum. 2022 ; 20( 4): 1799-1825.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i4p1799-1825
  • Fonte: Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa. Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, COMPLEXIDADE, ECOSSISTEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. A qualidade ecológica das interações em plataformas digitais na educação. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, v. 19, n. 2, p. 207-222, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17398/1695-288X.19.2.207. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2020). A qualidade ecológica das interações em plataformas digitais na educação. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa, 19( 2), 207-222. doi:10.17398/1695-288X.19.2.207
    • NLM

      Schlemmer E, Di Felice M. A qualidade ecológica das interações em plataformas digitais na educação [Internet]. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa. 2020 ; 19( 2): 207-222.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17398/1695-288X.19.2.207
    • Vancouver

      Schlemmer E, Di Felice M. A qualidade ecológica das interações em plataformas digitais na educação [Internet]. Revista Latinoamericana de Tecnología Educativa. 2020 ; 19( 2): 207-222.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.17398/1695-288X.19.2.207
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DIGITAL, REDES DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ECOSSISTEMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo e SERRA, Ilka Márcia Ribeiro de Souza. Educação OnLIFE: a dimensão ecológica das arquiteturas digitais de aprendizagem. Educar em Revista, v. 36, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.76120. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Schlemmer, E., Di Felice, M., & Serra, I. M. R. de S. (2020). Educação OnLIFE: a dimensão ecológica das arquiteturas digitais de aprendizagem. Educar em Revista, 36. doi:10.1590/0104-4060.76120
    • NLM

      Schlemmer E, Di Felice M, Serra IMR de S. Educação OnLIFE: a dimensão ecológica das arquiteturas digitais de aprendizagem [Internet]. Educar em Revista. 2020 ; 36[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.76120
    • Vancouver

      Schlemmer E, Di Felice M, Serra IMR de S. Educação OnLIFE: a dimensão ecológica das arquiteturas digitais de aprendizagem [Internet]. Educar em Revista. 2020 ; 36[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.76120
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Conference of the Immersive Learning Research Network. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, REALIDADE AUMENTADA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo e SCHUSTER, Bruna Elisa. VersOnLIFE: an inventive-connective methodology for OnLIFE education in metaverses. 2011, Anais.. Chicago: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.56198/q8zhwn44. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Schlemmer, E., Di Felice, M., & Schuster, B. E. (2011). VersOnLIFE: an inventive-connective methodology for OnLIFE education in metaverses. In Proceedings. Chicago: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.56198/q8zhwn44
    • NLM

      Schlemmer E, Di Felice M, Schuster BE. VersOnLIFE: an inventive-connective methodology for OnLIFE education in metaverses [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.56198/q8zhwn44
    • Vancouver

      Schlemmer E, Di Felice M, Schuster BE. VersOnLIFE: an inventive-connective methodology for OnLIFE education in metaverses [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.56198/q8zhwn44

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025