Filtros : "ECA" "Fridman, Ana" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Lopes da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2025). Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • NLM

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
    • Vancouver

      Silva RL da. Ensino de piano para iniciantes em escolas de cursos livres: bases e propostas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-11082025-131832
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIANÇAS, DESENHO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Alaide. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nunes, A. (2024). As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
    • NLM

      Nunes A. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
    • Vancouver

      Nunes A. As confluências das escolhas de representações de notações musicais de crianças como material didático no ensino de música infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-124308
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO, TÉCNICA MUSICAL, APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, ATRATORES, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, André Luiz Martinez. Desvelando a escaleta: da expressividade à criação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-174406. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sant'Anna, A. L. M. (2024). Desvelando a escaleta: da expressividade à criação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-174406
    • NLM

      Sant'Anna ALM. Desvelando a escaleta: da expressividade à criação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-174406
    • Vancouver

      Sant'Anna ALM. Desvelando a escaleta: da expressividade à criação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-174406
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT’ANNA, André Luiz Martinez e FRIDMAN, Ana. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sant’Anna, A. L. M., & Fridman, A. (2024). Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
    • NLM

      Sant’Anna ALM, Fridman A. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
    • Vancouver

      Sant’Anna ALM, Fridman A. Investigações idiomáticas e organológicas da escaleta: um processo de autoaprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227602.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Assuntos: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA)

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana et al. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical]. Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Fridman, A., Traldi, C., Costa, R. L. M., & Domenici, C. (2024). Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical]. Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
    • NLM

      Fridman A, Traldi C, Costa RLM, Domenici C. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical] [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Traldi C, Costa RLM, Domenici C. Cenas sonoras de corpo inteiro. [Interpretação musical] [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227584.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SOM (MÚSICA), OBJETO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Igor Caracas de Souza. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Maia, I. C. de S. (2023). Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
    • NLM

      Maia IC de S. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
    • Vancouver

      Maia IC de S. Percussão, descoberta e criação: materiais naturais e objetos do cotidiano em contexto percussivo, cultural, educativo e artístico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-150516
  • Fonte: O Mosaico. Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, v. 17, n. 1, p. 135-152, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A. (2023). Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, 17( 1), 135-152. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • NLM

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • Vancouver

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
  • Fonte: Conference proceedings. Nome do evento: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. 2022, Anais.. Madrid: Musicoguia, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2022). Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices. In Conference proceedings. Madrid: Musicoguia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Music training in decolonial, opened and embodied perspectives: experiments in counterpoint and ensemble practices [Internet]. Conference proceedings. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110851.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. 2020, Anais.. Madrid: MusicoGuia, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2020). Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. In Proceedings. Madrid: MusicoGuia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
  • Fonte: Journal of Music and Dance. Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA EXPERIMENTAL, CORPO HUMANO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes e MANZOLLI, Jônatas. Framework for music improvisation and performance: body/instrument and body/mind connections. Journal of Music and Dance, v. 6, n. 2, p. 12-19, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5897/JMD2015.0041. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A., Costa, R. L. M., & Manzolli, J. (2016). Framework for music improvisation and performance: body/instrument and body/mind connections. Journal of Music and Dance, 6( 2), 12-19. doi:10.5897/JMD2015.0041
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM, Manzolli J. Framework for music improvisation and performance: body/instrument and body/mind connections [Internet]. Journal of Music and Dance. 2016 ; 6( 2): 12-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5897/JMD2015.0041
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM, Manzolli J. Framework for music improvisation and performance: body/instrument and body/mind connections [Internet]. Journal of Music and Dance. 2016 ; 6( 2): 12-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5897/JMD2015.0041
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), HIBRIDISMO, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. A diversidade a partir de diálogos com as músicas não ocidentais: relato de pesquisa concluída. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660059.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2014). A diversidade a partir de diálogos com as músicas não ocidentais: relato de pesquisa concluída. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660059.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. A diversidade a partir de diálogos com as músicas não ocidentais: relato de pesquisa concluída [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660059.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. A diversidade a partir de diálogos com as músicas não ocidentais: relato de pesquisa concluída [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660059.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, HIBRIDISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana. Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02022015-152204/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fridman, A. (2013). Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02022015-152204/
    • NLM

      Fridman A. Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02022015-152204/
    • Vancouver

      Fridman A. Diálogos com a música de culturas não ocidentais: um percurso para a elaboração de propostas de improvisação [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-02022015-152204/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025