Filtros : "EACH" "LIMA, ANA LAURA GODINHO" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidades: EACH, FE

    Assunto: DEMOCRACIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela e QUEIROZ, Sharlene de Souza e LIMA, Ana Laura Godinho. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas. Revista Espaço do Currículo, v. 16, n. Ja/Abr. 2023, p. 01-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., Queiroz, S. de S., & Lima, A. L. G. (2023). A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas. Revista Espaço do Currículo, 16( Ja/Abr. 2023), 01-20. doi:10.15687/rec.v16i1.62995
    • NLM

      Guridi VM, Queiroz S de S, Lima ALG. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2023 ; 16( Ja/Abr. 2023): 01-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995
    • Vancouver

      Guridi VM, Queiroz S de S, Lima ALG. A autonomia e o protagonismo juvenil nas escolas democráticas [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2023 ; 16( Ja/Abr. 2023): 01-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.62995
  • Source: Educação em Revista. Unidades: EACH, FE

    Assunto: COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Bruno da Mata e CAZETTA, Valéria e LIMA, Ana Laura Godinho. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses. Educação em Revista, v. 38, p. 01-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Farias, B. da M., Cazetta, V., & Lima, A. L. G. (2022). The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses. Educação em Revista, 38, 01-12. doi:10.1590/SciELOPreprints.2505
    • NLM

      Farias B da M, Cazetta V, Lima ALG. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 01-12.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505
    • Vancouver

      Farias B da M, Cazetta V, Lima ALG. The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 01-12.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.2505
  • Source: História da Educação. Unidades: FE, EACH

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e VIVIANI, Luciana Maria. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, v. 19, n. 46, p. 93-112, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., & Viviani, L. M. (2015). Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, 19( 46), 93-112. doi:10.1590/2236-3459/50901
    • NLM

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
    • Vancouver

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: EACH

    Subjects: CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇA-PROBLEMA, GOVERNAMENTALIDADE, INFÂNCIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA), FAMÍLIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 20, n. 1, p. 317-325, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2013). Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 20( 1), 317-325. doi:10.1590/S0104-59702013000100017
    • NLM

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
    • Vancouver

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
  • Source: Estilos da Clinica. Unidade: EACH

    Subjects: RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. O normal e o patológico na relação mãe-bebê: um estudo a partir de manuais de puericultura publicados no Brasil (1919-2009). Estilos da Clinica, v. 17, n. 2, p. 324-343, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v17i2p324-343. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2012). O normal e o patológico na relação mãe-bebê: um estudo a partir de manuais de puericultura publicados no Brasil (1919-2009). Estilos da Clinica, 17( 2), 324-343. doi:10.11606/issn.1981-1624.v17i2p324-343
    • NLM

      Lima ALG. O normal e o patológico na relação mãe-bebê: um estudo a partir de manuais de puericultura publicados no Brasil (1919-2009) [Internet]. Estilos da Clinica. 2012 ; 17( 2): 324-343.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v17i2p324-343
    • Vancouver

      Lima ALG. O normal e o patológico na relação mãe-bebê: um estudo a partir de manuais de puericultura publicados no Brasil (1919-2009) [Internet]. Estilos da Clinica. 2012 ; 17( 2): 324-343.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v17i2p324-343
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
  • Source: Investigación en la Escuela. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, v. 72, p. 95-105, 2010Tradução . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, 72, 95-105.
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: TESTES ABC, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática. Psicologia Escolar e Educacional, v. 11, n. ju 2007, p. 145-152, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2007). Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática. Psicologia Escolar e Educacional, 11( ju 2007), 145-152. doi:10.1590/s1413-85572007000100016
    • NLM

      Lima ALG. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( ju 2007): 145-152.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016
    • Vancouver

      Lima ALG. Testes ABC: proposta de governo de uma população problemática [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2007 ; 11( ju 2007): 145-152.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572007000100016
  • Source: História : Questões & Debates. Unidade: EACH

    Subjects: CUIDADO DA CRIANÇA, GRAVIDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Maternidade higiênica: natureza e ciência nos manuais de puericultura publicados no Brasil. História : Questões & Debates, v. 47, p. 95-122, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/his.v47i0.12112. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2007). Maternidade higiênica: natureza e ciência nos manuais de puericultura publicados no Brasil. História : Questões & Debates, 47, 95-122. doi:10.5380/his.v47i0.12112
    • NLM

      Lima ALG. Maternidade higiênica: natureza e ciência nos manuais de puericultura publicados no Brasil [Internet]. História : Questões & Debates. 2007 ; 47 95-122.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/his.v47i0.12112
    • Vancouver

      Lima ALG. Maternidade higiênica: natureza e ciência nos manuais de puericultura publicados no Brasil [Internet]. História : Questões & Debates. 2007 ; 47 95-122.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5380/his.v47i0.12112
  • Source: Estilos da clínica. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇA-PROBLEMA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A "criança-problema" e o governo da família. Estilos da clínica, v. 11, n. 21, p. 126-149, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v11i21p126-149. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2006). A "criança-problema" e o governo da família. Estilos da clínica, 11( 21), 126-149. doi:10.11606/issn.1981-1624.v11i21p126-149
    • NLM

      Lima ALG. A "criança-problema" e o governo da família [Internet]. Estilos da clínica. 2006 ; 11( 21): 126-149.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v11i21p126-149
    • Vancouver

      Lima ALG. A "criança-problema" e o governo da família [Internet]. Estilos da clínica. 2006 ; 11( 21): 126-149.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v11i21p126-149

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024