Filtros : "EACH" "ENSINO SUPERIOR" "Teses e dissertações" Removidos: "EEL" "Universidade de Campinas, Departamento de Atividade Adaptada- (UNICAMP)" "Universidade do Estado de Santa Catarina – Esag, Florianópolis/SC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jailma Januário da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. J. da. (2022). Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • NLM

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • Vancouver

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA JÚNIOR, José Augusto Honorato. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Vieira Júnior, J. A. H. (2020). Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • NLM

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • Vancouver

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ARTES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Danilo Moreira. Um olhar sobre o ensino das artes na FAAP nas décadas de 1960 e 1970. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02072019-164847/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Xavier, D. M. (2019). Um olhar sobre o ensino das artes na FAAP nas décadas de 1960 e 1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02072019-164847/
    • NLM

      Xavier DM. Um olhar sobre o ensino das artes na FAAP nas décadas de 1960 e 1970 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02072019-164847/
    • Vancouver

      Xavier DM. Um olhar sobre o ensino das artes na FAAP nas décadas de 1960 e 1970 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02072019-164847/
  • Unidade: EACH

    Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROTTA, Alexandre. Aprendizagem baseada em projeto ágil para educação em programação de computadores no ensino superior brasileiro. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-24012019-212610/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Grotta, A. (2018). Aprendizagem baseada em projeto ágil para educação em programação de computadores no ensino superior brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-24012019-212610/
    • NLM

      Grotta A. Aprendizagem baseada em projeto ágil para educação em programação de computadores no ensino superior brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-24012019-212610/
    • Vancouver

      Grotta A. Aprendizagem baseada em projeto ágil para educação em programação de computadores no ensino superior brasileiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-24012019-212610/
  • Unidade: EACH

    Subjects: INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Williane Rodrigues de Almeida. Implementação de um instrumento para avaliação da alfabetização computacional para ingressantes no ensino superior. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-12112018-140817/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Silva, W. R. de A. (2018). Implementação de um instrumento para avaliação da alfabetização computacional para ingressantes no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-12112018-140817/
    • NLM

      Silva WR de A. Implementação de um instrumento para avaliação da alfabetização computacional para ingressantes no ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-12112018-140817/
    • Vancouver

      Silva WR de A. Implementação de um instrumento para avaliação da alfabetização computacional para ingressantes no ensino superior [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-12112018-140817/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MODA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Lúcia Machado de. Docência em moda: análise do perfil acadêmico e profissional de professores dos cursos de bacharelado na área de moda na cidade de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-29112016-201845/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, M. L. M. de. (2016). Docência em moda: análise do perfil acadêmico e profissional de professores dos cursos de bacharelado na área de moda na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-29112016-201845/
    • NLM

      Andrade MLM de. Docência em moda: análise do perfil acadêmico e profissional de professores dos cursos de bacharelado na área de moda na cidade de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-29112016-201845/
    • Vancouver

      Andrade MLM de. Docência em moda: análise do perfil acadêmico e profissional de professores dos cursos de bacharelado na área de moda na cidade de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-29112016-201845/
  • Unidade: EACH

    Subjects: BOLSA DE ESTUDOS, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCRI, Jean Lucas. Estado e governança educacional: um estudo de caso do PROUNI. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27072016-191042/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Lucri, J. L. (2016). Estado e governança educacional: um estudo de caso do PROUNI (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27072016-191042/
    • NLM

      Lucri JL. Estado e governança educacional: um estudo de caso do PROUNI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27072016-191042/
    • Vancouver

      Lucri JL. Estado e governança educacional: um estudo de caso do PROUNI [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27072016-191042/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MODA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFANOVIC, Dragica. Blended learning no ensino superior: aprendizagem semipresencial aplicada à modelagem plana no âmbito de moda. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-05012017-000221/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Stefanovic, D. (2016). Blended learning no ensino superior: aprendizagem semipresencial aplicada à modelagem plana no âmbito de moda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-05012017-000221/
    • NLM

      Stefanovic D. Blended learning no ensino superior: aprendizagem semipresencial aplicada à modelagem plana no âmbito de moda [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-05012017-000221/
    • Vancouver

      Stefanovic D. Blended learning no ensino superior: aprendizagem semipresencial aplicada à modelagem plana no âmbito de moda [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-05012017-000221/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Taline de Lima e. Desigualdades educativas no acesso ao ensino superior: um estudo de caso sobre a democratização entre os campi da Unifesp. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11122015-162241/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Costa, T. de L. e. (2015). Desigualdades educativas no acesso ao ensino superior: um estudo de caso sobre a democratização entre os campi da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11122015-162241/
    • NLM

      Costa T de L e. Desigualdades educativas no acesso ao ensino superior: um estudo de caso sobre a democratização entre os campi da Unifesp [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11122015-162241/
    • Vancouver

      Costa T de L e. Desigualdades educativas no acesso ao ensino superior: um estudo de caso sobre a democratização entre os campi da Unifesp [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11122015-162241/
  • Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS, RACISMO, POLÍTICAS PÚBLICAS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, IGUALDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTOSSO, Tatiana Cavalcante de Oliveira. Negros na universidade:: a cobertura da mídia sobre as políticas públicas de inclusão sócio-racial no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012015-113203/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Botosso, T. C. de O. (2014). Negros na universidade:: a cobertura da mídia sobre as políticas públicas de inclusão sócio-racial no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012015-113203/
    • NLM

      Botosso TC de O. Negros na universidade:: a cobertura da mídia sobre as políticas públicas de inclusão sócio-racial no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012015-113203/
    • Vancouver

      Botosso TC de O. Negros na universidade:: a cobertura da mídia sobre as políticas públicas de inclusão sócio-racial no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012015-113203/
  • Unidade: EACH

    Subjects: NEOPLASIAS, MÉTODOS DE ENSINO, SISTEMAS DINÂMICOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anderson Josué Corrêa de Paula. Ensino do câncer com o uso de modelos baseados em agentes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-04122014-123353/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. J. C. de P. (2014). Ensino do câncer com o uso de modelos baseados em agentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-04122014-123353/
    • NLM

      Santos AJC de P. Ensino do câncer com o uso de modelos baseados em agentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-04122014-123353/
    • Vancouver

      Santos AJC de P. Ensino do câncer com o uso de modelos baseados em agentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100132/tde-04122014-123353/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Marcia Ferreira. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Matos, M. F. (2014). A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/
    • NLM

      Matos MF. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/
    • Vancouver

      Matos MF. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024