Filtros : "Português" "FLG" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "1978" "FFLCH-FLH" "Tucci, José Rogério Cruz e" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA NETO, Horacio José de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Souza Neto, H. J. de. (2019). O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • NLM

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
    • Vancouver

      Souza Neto HJ de. O pensamento geográfico do currículo oficial do Estado de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-07112019-183225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO, GEOGRAFIA, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Peluzio Ferreira. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martins, P. F. (2019). O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • NLM

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
    • Vancouver

      Martins PF. O livro didático de Geografia: seus limites e perspectivas como instrumento de mediação do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-16072019-152054/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA FILHO, Astrogildo Luiz de. A Geografia que se ensina nos anos 1980: uma programática do movimento de Renovação da Geografia. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082019-160317/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      França Filho, A. L. de. (2019). A Geografia que se ensina nos anos 1980: uma programática do movimento de Renovação da Geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082019-160317/
    • NLM

      França Filho AL de. A Geografia que se ensina nos anos 1980: uma programática do movimento de Renovação da Geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082019-160317/
    • Vancouver

      França Filho AL de. A Geografia que se ensina nos anos 1980: uma programática do movimento de Renovação da Geografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-01082019-160317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA, CEDRO (PE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Antonio Tiago Rodrigues da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cruz, A. T. R. da. (2019). O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
    • NLM

      Cruz ATR da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
    • Vancouver

      Cruz ATR da. O ensino de geografia na infância e as salas multisseriadas das escolas do campo: realidades, tensões e perspectivas no município de Cedro-PE [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17072019-150441/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Alan Campos Silva de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lemos, A. C. S. de. (2019). Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
    • NLM

      Lemos ACS de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
    • Vancouver

      Lemos ACS de. Repensando as culturas juvenis no ensino de geografia: uma análise a partir das aulas de geografia na educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30082019-135651/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA REGIONAL, ENSINO, IMAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, NORDESTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernando Ribeiro Costa. Para além do homogêneo: a representação imagética da região nordeste nos livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21052019-115104/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. R. C. (2018). Para além do homogêneo: a representação imagética da região nordeste nos livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21052019-115104/
    • NLM

      Silva FRC. Para além do homogêneo: a representação imagética da região nordeste nos livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21052019-115104/
    • Vancouver

      Silva FRC. Para além do homogêneo: a representação imagética da região nordeste nos livros didáticos de Geografia do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-21052019-115104/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANAWATI, Luciana Martin. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kanawati, L. M. (2016). Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • NLM

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
    • Vancouver

      Kanawati LM. Discursos no ensino de Geografia: didáticas prescritivas na revista Nova Escola [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032017-145902/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SALA AMBIENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESPAÇO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Nedir Fernandes de. Salas ambiente como estratégia de ensino-aprendizagem. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05042017-092127/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Almeida, N. F. de. (2016). Salas ambiente como estratégia de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05042017-092127/
    • NLM

      Almeida NF de. Salas ambiente como estratégia de ensino-aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05042017-092127/
    • Vancouver

      Almeida NF de. Salas ambiente como estratégia de ensino-aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05042017-092127/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCALAS (CARTOGRAFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Umbelino Oliveira de. Escala cartográfica linear: estratégias de ensino-aprendizagem junto aos estudantes de geografia do IGDEMA/UFAL - 2013. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17092015-151318/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Andrade, U. O. de. (2015). Escala cartográfica linear: estratégias de ensino-aprendizagem junto aos estudantes de geografia do IGDEMA/UFAL - 2013 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17092015-151318/
    • NLM

      Andrade UO de. Escala cartográfica linear: estratégias de ensino-aprendizagem junto aos estudantes de geografia do IGDEMA/UFAL - 2013 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17092015-151318/
    • Vancouver

      Andrade UO de. Escala cartográfica linear: estratégias de ensino-aprendizagem junto aos estudantes de geografia do IGDEMA/UFAL - 2013 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-17092015-151318/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SEMIOLOGIA DA IMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMIÃO, Helaine Cordeiro Rodrigues. Cartografia e ensino de geografia: uma breve discussão teórico-metodológica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29082012-104541/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Simião, H. C. R. (2012). Cartografia e ensino de geografia: uma breve discussão teórico-metodológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29082012-104541/
    • NLM

      Simião HCR. Cartografia e ensino de geografia: uma breve discussão teórico-metodológica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29082012-104541/
    • Vancouver

      Simião HCR. Cartografia e ensino de geografia: uma breve discussão teórico-metodológica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29082012-104541/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO INDIVIDUALIZADO, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Wladimir Pena. Desenvolvimento de um gerenciador de diálogos e conteúdos para aprendizagem individualizada a distância. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-12082011-103628/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Camargo, W. P. (2011). Desenvolvimento de um gerenciador de diálogos e conteúdos para aprendizagem individualizada a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-12082011-103628/
    • NLM

      Camargo WP. Desenvolvimento de um gerenciador de diálogos e conteúdos para aprendizagem individualizada a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-12082011-103628/
    • Vancouver

      Camargo WP. Desenvolvimento de um gerenciador de diálogos e conteúdos para aprendizagem individualizada a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-12082011-103628/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), GLOBALIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONASSI, Edna Celeste Vieira. Globalização na escola, para além de um conteúdo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bonassi, E. C. V. (2010). Globalização na escola, para além de um conteúdo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/
    • NLM

      Bonassi ECV. Globalização na escola, para além de um conteúdo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/
    • Vancouver

      Bonassi ECV. Globalização na escola, para além de um conteúdo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08102010-125022/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024