Filtros : "Experiências em Ensino de Ciências" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Conference titles: Conferência Interamericana de Ensino de Física - CIAEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ÓPTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernando Augusto e PEREZ, Aline Sanches. Uma aplicação pedagógica para a construção do conhecimento científico a partir da refração da luz. Experiências em Ensino de Ciências. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1283. Acesso em: 19 out. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, F. A., & Perez, A. S. (2023). Uma aplicação pedagógica para a construção do conhecimento científico a partir da refração da luz. Experiências em Ensino de Ciências. Cuiabá: Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1283
    • NLM

      Silva FA, Perez AS. Uma aplicação pedagógica para a construção do conhecimento científico a partir da refração da luz [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2023 ; 18( 4): 819-830.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1283
    • Vancouver

      Silva FA, Perez AS. Uma aplicação pedagógica para a construção do conhecimento científico a partir da refração da luz [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2023 ; 18( 4): 819-830.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1283
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOLOGIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INGLESA, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • NLM

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • Vancouver

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO, MANEJO ANIMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carla e SACCHI, Flávia Gabriele e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 364-378, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Moreira, C., Sacchi, F. G., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 364-378. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • NLM

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
    • Vancouver

      Moreira C, Sacchi FG, Queiroz SL. Estudo de caso no ensino fundamental: manejo de animais silvestres em foco [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 364-378.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1040
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRIANI, Tainá Yumi et al. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Patriani, T. Y., Iamamoto, J. A., Pariz, M. A., Campos, L. Z. de, Martins, R. P., Rodrigues, S. G. de O., & Bonzanini, T. K. (2021). Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação. Experiências em Ensino de Ciências, 16( 2), 1-18. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • NLM

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
    • Vancouver

      Patriani TY, Iamamoto JA, Pariz MA, Campos LZ de, Martins RP, Rodrigues SG de O, Bonzanini TK. Tópicos de botânica e taxonomia: uma proposta de ensino por investigação [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2021 ; 16( 2): 1-18.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/944
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 2, p. 455-476, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Vitiello, G. C., Lacerda, R. A. V. de, Vieira, R. M. de B., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2020). Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 2), 455-476. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
    • NLM

      Menezes VM, Vitiello GC, Lacerda RAV de, Vieira RM de B, Gomes EF, Piassi LP de C. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 2): 455-476.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
    • Vancouver

      Menezes VM, Vitiello GC, Lacerda RAV de, Vieira RM de B, Gomes EF, Piassi LP de C. Astronomia nos trilhos: a percepção pública dos artefatos didáticos da Banca da Ciência [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 2): 455-476.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID734/v15_n2_a2020.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQ, ICB

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO, MICROBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Bayardo Baptista et al. Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 1, p. 1-23, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Torres, B. B., Arini, G. S., Santos, I. C. dos, Ferreira, V. C. A., & Carvalhal, M. L. C. (2020). Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 1), 1-23. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • NLM

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • Vancouver

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ESTUDO DE CASO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Thamires Valadão e SANTOS, Adriele Ribeiro dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 3, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Gama, T. V., Santos, A. R. dos, & Queiroz, S. L. (2020). Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 3), 1-21. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
    • NLM

      Gama TV, Santos AR dos, Queiroz SL. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ;15( 3): 1-21.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
    • Vancouver

      Gama TV, Santos AR dos, Queiroz SL. Estudo de caso e aprendizagem cooperativa: contribuições para o desenvolvimento do pensamento crítico na educação básica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ;15( 3): 1-21.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID712/v15_n2_a2020.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA JÚNIOR, Paulo de e TORRES, Bayardo Baptista. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo. Experiências em Ensino de Ciências, v. 13 , n. 3, p. 77-85, 2018Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Ávila Júnior, P. de, & Torres, B. B. (2018). O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo. Experiências em Ensino de Ciências, 13 ( 3), 77-85. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
    • NLM

      Ávila Júnior P de, Torres BB. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2018 ; 13 ( 3): 77-85.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
    • Vancouver

      Ávila Júnior P de, Torres BB. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2018 ; 13 ( 3): 77-85.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ELETROMAGNETISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho e RICARDO, Elio Carlos. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, v. 9, n. 2 2014, 2014Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Ricardo, E. C. (2014). A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, 9( 2 2014). Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • NLM

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • Vancouver

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, v. 8, n. 2, p. 20-27, 2013Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos, & Infante-Malachias, M. E. (2013). Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, 8( 2), 20-27. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • NLM

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • Vancouver

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010. Experiências em Ensino de Ciências, v. 6, n. 1, p. 85-93, 2011Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., & Jannuzzi, C. M. L. (2011). Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010. Experiências em Ensino de Ciências, 6( 1), 85-93. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010 [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 1): 85-93.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010 [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 1): 85-93.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, SABERES DO DOCENTE, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU JUNIOR, Jorge Luiz e BROCKINGTON, Guilherme e SASSERON, Lúcia Helena. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores. Experiências em Ensino de Ciências, v. 6, n. 2, p. 96-106, 2011Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Nicolau Junior, J. L., Brockington, G., & Sasseron, L. H. (2011). Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores. Experiências em Ensino de Ciências, 6( 2), 96-106. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf
    • NLM

      Nicolau Junior JL, Brockington G, Sasseron LH. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 2): 96-106.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf
    • Vancouver

      Nicolau Junior JL, Brockington G, Sasseron LH. Formação contínua de professores para abordagem de tópicos de relatividade no ensino médio: saberes docentes dos implementadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 2): 96-106.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID149/v6_n2_a2011.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, ESCOTEIROS, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAOLILLO, Christiane e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Educação ambiental e educação científica no contexto do movimento escoteiro. Experiências em Ensino de Ciências, v. 4, n. 2, p. 93-105, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID84/v4_n2_a2009.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Paolillo, C., & Imbernon, R. A. L. (2009). Educação ambiental e educação científica no contexto do movimento escoteiro. Experiências em Ensino de Ciências, 4( 2), 93-105. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID84/v4_n2_a2009.pdf
    • NLM

      Paolillo C, Imbernon RAL. Educação ambiental e educação científica no contexto do movimento escoteiro [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 2): 93-105.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID84/v4_n2_a2009.pdf
    • Vancouver

      Paolillo C, Imbernon RAL. Educação ambiental e educação científica no contexto do movimento escoteiro [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 2): 93-105.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID84/v4_n2_a2009.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, v. 4, n. 1, p. 79-89, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Honório, K. M., Tufaile, A. P. B., Vargas, R. R. S., Campana, P. T., et al. (2009). Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, 4( 1), 79-89. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, Estevam Rouxinol dos e SASSERON, Lúcia Helena e PIETROCOLA, Mauricio. “Como usar objetos de aprendizagem” em aulas de ciências: articulações entre teoria e prática na formação à distância de multiplicadores. Experiências em Ensino de Ciências, v. 4, n. 2, p. 83-92, 2009Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/313/288. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Santos Neto, E. R. dos, Sasseron, L. H., & Pietrocola, M. (2009). “Como usar objetos de aprendizagem” em aulas de ciências: articulações entre teoria e prática na formação à distância de multiplicadores. Experiências em Ensino de Ciências, 4( 2), 83-92. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/313/288
    • NLM

      Santos Neto ER dos, Sasseron LH, Pietrocola M. “Como usar objetos de aprendizagem” em aulas de ciências: articulações entre teoria e prática na formação à distância de multiplicadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 2): 83-92.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/313/288
    • Vancouver

      Santos Neto ER dos, Sasseron LH, Pietrocola M. “Como usar objetos de aprendizagem” em aulas de ciências: articulações entre teoria e prática na formação à distância de multiplicadores [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 2): 83-92.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/313/288

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024