Filtros : "Financiamento ANA" Removidos: "Ciência e Tecnologia de Alimentos" "MACEDO, MARY CAROLINE SKELTON" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Pedobiologia. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA DO SOLO, CARBONO, FAUNA EDÁFICA, INVERTEBRADOS DO SOLO, MINHOCAS, SOLO FLORESTAL, MATA ATLÂNTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEMETRIO, Wilian Carlo et al. Soil macrofauna and water-related functions in patches of regenerating Atlantic Forest in Brazil. Pedobiologia, v. 103, p. 1-9, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pedobi.2024.150944. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Demetrio, W. C., Brown, G., Pupin, B., Dudas, R. T., Novo, R., Motta, A. C. V., et al. (2024). Soil macrofauna and water-related functions in patches of regenerating Atlantic Forest in Brazil. Pedobiologia, 103, 1-9. doi:10.1016/j.pedobi.2024.150944
    • NLM

      Demetrio WC, Brown G, Pupin B, Dudas RT, Novo R, Motta ACV, Bartz MLC, Borma LS. Soil macrofauna and water-related functions in patches of regenerating Atlantic Forest in Brazil [Internet]. Pedobiologia. 2024 ; 103 1-9.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pedobi.2024.150944
    • Vancouver

      Demetrio WC, Brown G, Pupin B, Dudas RT, Novo R, Motta ACV, Bartz MLC, Borma LS. Soil macrofauna and water-related functions in patches of regenerating Atlantic Forest in Brazil [Internet]. Pedobiologia. 2024 ; 103 1-9.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pedobi.2024.150944
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Fonte: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Vanice Conceição de Melo. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Simões, V. C. de M. (2023). Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • NLM

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • Vancouver

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
  • Fonte: Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, CURADORIA, CURRÍCULO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de e MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular. 2023, Anais.. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA, 2023. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moura, M. S. L. A. de, & Minetto, T. K. B. (2023). Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular. In Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Moura MSLA de, Minetto TKB. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Moura MSLA de, Minetto TKB. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Fonte: Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: BACIA HIDROGRÁFICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Flávio Renato Marqueti e MASSABNI, Vânia Galindo. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante. 2023, Anais.. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA, 2023. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Polo, F. R. M., & Massabni, V. G. (2023). Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante. In Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Polo FRM, Massabni VG. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Polo FRM, Massabni VG. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Fonte: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, CHUVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Hoje está chovendo!. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Hoje está chovendo!. In Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Hoje está chovendo! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental [Internet]. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: ÁGUA, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). Chuva, um fenômeno para o estudo da água!. In Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. Chuva, um fenômeno para o estudo da água! [Internet]. In: Água e sustentabilidade: educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Educacao-Infantil-e-Ensino-Fundamental-VOL2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação [Internet]. Água e sustentabilidade: espaços não formais de educação. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Espacos-Nao-Formais-de-Educacao-VOL4.pdf
  • Fonte: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Fonte: Anais .... Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Anais .. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Anais ... São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb [Internet]. Anais .. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb [Internet]. Anais .. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RESÍDUOS SÓLIDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESTRO, Ariane. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Destro, A. (2022). Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • NLM

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
    • Vancouver

      Destro A. Resíduos sólidos: uma proposta de sequência didática para a educação infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23082022-083452/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELASCO, Gabriela Costa. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida). 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Belasco, G. C. (2022). Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • NLM

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
    • Vancouver

      Belasco GC. Formação de educadores ambientais: proposição e aplicação de curso em modalidade EaD sobre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-05012023-164555/
  • Fonte: Agricultural Water Management. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CANA-DE-AÇÚCAR, EVAPOTRANSPIRAÇÃO, IMAGEAMENTO DE SATÉLITE, IRRIGAÇÃO, SENSORIAMENTO REMOTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Ivo Zution et al. Remote sensing-based evapotranspiration modeling using geeSEBAL for sugarcane irrigation management in Brazil. Agricultural Water Management, v. 274, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.agwat.2022.107965. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, I. Z., Ruhoff, A., Laipelt, L., Bispo, R. C., Hernandez, F. B. T., Neale, C. M. U., et al. (2022). Remote sensing-based evapotranspiration modeling using geeSEBAL for sugarcane irrigation management in Brazil. Agricultural Water Management, 274, 1-12. doi:10.1016/j.agwat.2022.107965
    • NLM

      Gonçalves IZ, Ruhoff A, Laipelt L, Bispo RC, Hernandez FBT, Neale CMU, Teixeira AHC, Marin FR. Remote sensing-based evapotranspiration modeling using geeSEBAL for sugarcane irrigation management in Brazil [Internet]. Agricultural Water Management. 2022 ; 274 1-12.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.agwat.2022.107965
    • Vancouver

      Gonçalves IZ, Ruhoff A, Laipelt L, Bispo RC, Hernandez FBT, Neale CMU, Teixeira AHC, Marin FR. Remote sensing-based evapotranspiration modeling using geeSEBAL for sugarcane irrigation management in Brazil [Internet]. Agricultural Water Management. 2022 ; 274 1-12.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.agwat.2022.107965

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024