Filtros : "Machado, Nílson José" "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A escola que queremos. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Planejar ações para a construção dessa nova escola. A escola que queremos. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial, 2016. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2016). Planejar ações para a construção dessa nova escola. In A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial.
    • NLM

      Machado NJ. Planejar ações para a construção dessa nova escola. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Planejar ações para a construção dessa nova escola. In: A escola que queremos. São Paulo: Imprensa Oficial; 2016. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Unidades: FE, IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e ARANTES, Valéria Amorim. Entre pontos e contrapontos. Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Arantes, V. A. (2006). Entre pontos e contrapontos. In Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A vida, o jogo, o projeto. Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2006). A vida, o jogo, o projeto. In Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. A vida, o jogo, o projeto. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. A vida, o jogo, o projeto. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Jogo e projeto. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e ARANTES, Valéria Amorim. Parte III: Entre pontos e contrapontos. Jogo e projeto. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Arantes, V. A. (2006). Parte III: Entre pontos e contrapontos. In Jogo e projeto. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ, Arantes VA. Parte III: Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Arantes VA. Parte III: Entre pontos e contrapontos. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Unidades: FE, IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Pontuando e contrapondo. Jogo e projeto: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2006). Pontuando e contrapondo. In Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Pontuando e contrapondo. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Pontuando e contrapondo. In: Jogo e projeto: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Jogo e projeto. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Parte II: Pontuando e contrapondo. Jogo e projeto. Tradução . São Paulo: Summus, 2006. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2006). Parte II: Pontuando e contrapondo. In Jogo e projeto. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Parte II: Pontuando e contrapondo. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Parte II: Pontuando e contrapondo. In: Jogo e projeto. São Paulo: Summus; 2006. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica.. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Interdisciplinaridade e contextualização. Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Tradução . Brasília: INEP, 2005. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2005). Interdisciplinaridade e contextualização. In Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica.. Brasília: INEP.
    • NLM

      Machado NJ. Interdisciplinaridade e contextualização. In: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Brasília: INEP; 2005. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Interdisciplinaridade e contextualização. In: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Brasília: INEP; 2005. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica.. Unidade: FE

    Subjects: INFORMAÇÃO (EDUCAÇÃO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ARGUMENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Relacionar informações, representadas de diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente. Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Tradução . Brasília: INEP, 2005. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2005). Relacionar informações, representadas de diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente. In Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica.. Brasília: INEP.
    • NLM

      Machado NJ. Relacionar informações, representadas de diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente. In: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Brasília: INEP; 2005. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Relacionar informações, representadas de diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente. In: Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM: fundamentação teórico-metodológica. Brasília: INEP; 2005. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo: Summus, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2003). Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: FOLHA Educação: programa leitura de jornal 5ª a 8ª série. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JORNAIS (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL PARADIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Por que jornal na escola. FOLHA Educação: programa leitura de jornal 5ª a 8ª série. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2003). Por que jornal na escola. In FOLHA Educação: programa leitura de jornal 5ª a 8ª série. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Por que jornal na escola. In: FOLHA Educação: programa leitura de jornal 5ª a 8ª série. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Por que jornal na escola. In: FOLHA Educação: programa leitura de jornal 5ª a 8ª série. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: GEOMETRIA EUCLIDIANA, GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza da. Geometrias não-euclidianas: uma abordagem ingênua. Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. da. (2003). Geometrias não-euclidianas: uma abordagem ingênua. In Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO da. Geometrias não-euclidianas: uma abordagem ingênua. In: Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO da. Geometrias não-euclidianas: uma abordagem ingênua. In: Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, TEORIA DA INFORMAÇÃO, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza da. Bits e infons: a matemática da informação. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. da. (2003). Bits e infons: a matemática da informação. In Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO da. Bits e infons: a matemática da informação. In: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO da. Bits e infons: a matemática da informação. In: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo, SP: Summus, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2003). Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Objetividade e subjetividade na construção do conhecimento. In: Afetividade na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo, SP: Summus; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: PALAVRA, VIOLÊNCIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza da. Violência e palavra. Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2003. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. da. (2003). Violência e palavra. In Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO da. Violência e palavra. In: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO da. Violência e palavra. In: Linguagem, conhecimento, ação : ensaios de epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras; 2003. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Psicanálise & pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise & pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise & pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Psicanálise e pedagogia. Unidades: IP, FE, IF

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e MACHADO, Nílson José e MENEZES, Luiz Carlos de. O saber ser: competências e habilidades. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de, Machado, N. J., & Menezes, L. C. de. (2002). O saber ser: competências e habilidades. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Machado NJ, Menezes LC de. O saber ser: competências e habilidades. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Sobre a idéia de competência. As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2002. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2002). Sobre a idéia de competência. In As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Machado NJ. Sobre a idéia de competência. In: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Sobre a idéia de competência. In: As competências para ensinar no século XXI : a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed; 2002. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Pensando e fazendo educação de qualidade. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Qualidade na educação: as armadilhas do óbvio. Pensando e fazendo educação de qualidade. Tradução . São Paulo: Moderna, 2001. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2001). Qualidade na educação: as armadilhas do óbvio. In Pensando e fazendo educação de qualidade. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Machado NJ. Qualidade na educação: as armadilhas do óbvio. In: Pensando e fazendo educação de qualidade. São Paulo: Moderna; 2001. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Qualidade na educação: as armadilhas do óbvio. In: Pensando e fazendo educação de qualidade. São Paulo: Moderna; 2001. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Fenomenologia : confrontos e avanços. Unidade: FE

    Subjects: FENOMENOLOGIA, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. "Tudo deveria ser realizado.. [Prefácio]. Fenomenologia : confrontos e avanços. Tradução . São Paulo: Cortez, 2000. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2000). "Tudo deveria ser realizado.. [Prefácio]. In Fenomenologia : confrontos e avanços. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Machado NJ. "Tudo deveria ser realizado.. [Prefácio]. In: Fenomenologia : confrontos e avanços. São Paulo: Cortez; 2000. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. "Tudo deveria ser realizado.. [Prefácio]. In: Fenomenologia : confrontos e avanços. São Paulo: Cortez; 2000. [citado 2024 ago. 30 ]
  • Source: Textos iniciais: cátedra UNESCO de educação para a paz, direitos humanos, democracia e tolerância. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Anotações para a elaboração de uma idéia de cidadania. Textos iniciais: cátedra UNESCO de educação para a paz, direitos humanos, democracia e tolerância. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 1997. . . Acesso em: 30 ago. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1997). Anotações para a elaboração de uma idéia de cidadania. In Textos iniciais: cátedra UNESCO de educação para a paz, direitos humanos, democracia e tolerância. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados.
    • NLM

      Machado NJ. Anotações para a elaboração de uma idéia de cidadania. In: Textos iniciais: cátedra UNESCO de educação para a paz, direitos humanos, democracia e tolerância. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 1997. [citado 2024 ago. 30 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Anotações para a elaboração de uma idéia de cidadania. In: Textos iniciais: cátedra UNESCO de educação para a paz, direitos humanos, democracia e tolerância. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 1997. [citado 2024 ago. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024