Filtros : "Fernandez, Fernanda da Rocha Brando" "FFCLRP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ECOLOGIA, GOVERNANÇA, CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, PROTEÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Anaís Freitas. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, A. F. (2024). O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
    • NLM

      Silveira AF. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
    • Vancouver

      Silveira AF. O papel dos conselhos consultivos de unidades de conservação de proteção integral na conservação da biodiversidade [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-26032024-151301/
  • Fonte: Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: INDÍGENAS, POVOS, ETNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall'acqua e BARTOLOME, Mercedes Montero e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável, v. 9, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ayres, A. D. 'acqua, Bartolome, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2023). Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável, 9, 1-23. doi:10.5380/guaju.v9i0.87377
    • NLM

      Ayres AD'acqua, Bartolome MM, Fernandez F da RB. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná [Internet]. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. 2023 ; 9 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377
    • Vancouver

      Ayres AD'acqua, Bartolome MM, Fernandez F da RB. Etnologia dos Kaingang e seus territórios no estado do Paraná [Internet]. Guaju, Revista Brasileira de Desenvolvimento Terrritorial Sustentável. 2023 ; 9 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5380/guaju.v9i0.87377
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INDÍGENA, GRUPOS INDÍGENAS, KAINGANG, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Ariadne Dall\'Acqua. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ayres, A. D. \'A. (2022). Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • NLM

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
    • Vancouver

      Ayres AD\'A. Os Kaingang do Paraná e a conservação da biodiversidade: conhecimentos, práticas e valores tradicionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-14032022-153035/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: FILOSOFIA DA NATUREZA, ÉTICA, LÓGICA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Iglesias, G. C. S. (2022). O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
    • NLM

      Iglesias GCS. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
    • Vancouver

      Iglesias GCS. O admirar, o julgar, o agir e o apreender no ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-06052022-083235/
  • Fonte: Terra Plural. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: COVID-19, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ISOLAMENTO SOCIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriane Dall'Acqua de et al. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real. Terra Plural, v. 16, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. D. 'A. de, Ayres, A. D. 'acqua, Fernandez, F. da R. B., Antiqueira, L. M. O. R., & Pilatti, L. A. (2022). Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real. Terra Plural, 16, 1-9. doi:10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
    • NLM

      Oliveira AD'A de, Ayres AD'acqua, Fernandez F da RB, Antiqueira LMOR, Pilatti LA. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real [Internet]. Terra Plural. 2022 ; 16 1-9.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
    • Vancouver

      Oliveira AD'A de, Ayres AD'acqua, Fernandez F da RB, Antiqueira LMOR, Pilatti LA. Saída de campo virtual como recurso na educação ambiental no período de pandemia: tradução para o espaço real [Internet]. Terra Plural. 2022 ; 16 1-9.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5212/TerraPlural.v.16.2221014.035
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martins, G. A. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caroline Pessoa de e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lima, C. P. de, & Fernandez, F. da R. B. (2019). O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Lima CP de, Fernandez F da RB. O estado do conhecimento sobre a relação entre ensino de ciências e educação do campo na pesquisa brasileira [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE CONCEITO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVILHA, Gabriel e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sevilha, G., & Fernandez, F. da R. B. (2019). O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Sevilha G, Fernandez F da RB. O ambiente muda, fato. Mas quem muda o ambiente? [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Unidades: ESALQ, FFCLRP

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de et al. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2018. v. 9. . Disponível em: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., Bonzanini, T. K., & Fernandez, F. da R. B. (2018). Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? In Educação no secúlo XXI: ensino de ciências (Vol. 9). Belo Horizonte: Poisson. doi:10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • NLM

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
    • Vancouver

      Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Bonzanini TK, Fernandez F da RB. Interdisciplinaridade e o ensino de ciências: o professor compreende essa relação? [Internet]. In: Educação no secúlo XXI: ensino de ciências. Belo Horizonte: Poisson; 2018. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5935/978-85-93729-83-6.2018B001
  • Fonte: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Unidades: FFCLRP, PUSP-LQ, RUSP, PUSP-FC, CDCC, PUSP-B, ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SERVIDOR PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUDAN, Daniela Cassia et al. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. Tradução . São Paulo: SGA/USP, 2018. p. 396 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630418. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sudan, D. C., Lello, A. M. M. de, Goís, C. C., Monterrey Quintero, E. S., Fernandez, F. da R. B., Moreira, P. G., et al. (2018). Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP. In Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos (p. 396 : il). São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630418
    • NLM

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
    • Vancouver

      Sudan DC, Lello AMM de, Goís CC, Monterrey Quintero ES, Fernandez F da RB, Moreira PG, Santos SAM dos, Simonelli SBJ, Bonzanini TK. Num mar de experiências, alguns mergulhos: Resultados gerais do Projeto de Formação Socioambiental de Servidores da USP [Internet]. In: Educação ambiental na Universidade de São Paulo: pesquisa-ação-participante de servidores públicos. São Paulo: SGA/USP; 2018. p. 396 : il.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630418
  • Unidades: FD, FFCLRP, FZEA, FAU

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, GESTÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sustentabilidade na USP. . São Paulo: SGA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788590630425. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Sustentabilidade na USP. (2018). Sustentabilidade na USP. São Paulo: SGA/USP. doi:10.11606/9788590630425
    • NLM

      Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
    • Vancouver

      Sustentabilidade na USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788590630425
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, FILOSOFIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGLESIAS, Gabriela Cristina Sganzerla. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Iglesias, G. C. S. (2017). A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • NLM

      Iglesias GCS. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
    • Vancouver

      Iglesias GCS. A estética e o ensino de Biologia: nas trilhas de Saint-Hilare [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-23052017-090105/
  • Fonte: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Unidades: FAU, ESALQ, FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Marcelo de Andrade et al. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Tradução . Cham: Springer International Publishing AG, 2017. v. 2. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Romero, M. de A., Sudan, D. C., Meira, A. M. de, Fernandez, F. da R. B., & Sorrentino, M. (2017). Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil. In Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education (Vol. 2). Cham: Springer International Publishing AG. doi:10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • NLM

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
    • Vancouver

      Romero M de A, Sudan DC, Meira AM de, Fernandez F da RB, Sorrentino M. Environmental education in university management: contributions to sustainability construction at the University of São Paulo, Brazil [Internet]. In: Handbook of theory and practice of sustainable development in higher education. Cham: Springer International Publishing AG; 2017. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-47889-0_26
  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Fonte: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EVOLUÇÃO, FENÓTIPOS, DIVERSIDADE GENÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thais Benetti de et al. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, v. 11, n. 2, p. 323-346, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. B. de, Fernandez, F. da R. B., Kohlsdorf, T., & Caldeira, A. M. de A. (2016). Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 323-346. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • NLM

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira TB de, Fernandez F da RB, Kohlsdorf T, Caldeira AM de A. Eco-evo-devo: uma (re)leitura sobre o papel do ambiente no contexto das ciências biológicas [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 323-346.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Thais-Oliveira_Fernanda-Brando_Tiana-Kohldorf_Ana-Caldeira.pdf
  • Fonte: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, BIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando e EL-HANI, Charbel Niño. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Fernandez, F. da R. B., & El-Hani, C. N. (2016). Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação]. Filosofia e História da Biologia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • NLM

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
    • Vancouver

      Fernandez F da RB, El-Hani CN. Dossiê sobre história e filosofia da ecologia e suas interfaces com a ecologia teórica e o ensino de ecologia. [Apresentação] [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): vii-x.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Apresentacao.pdf
  • Fonte: Filosofia e História da Biologia. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ECOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira et al. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, v. 11, n. 2, p. 241-257, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Piqueras, M. M., Fernandez, F. da R. B., Nunes, P. da S., & Cavassan, O. (2016). Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica. Filosofia e História da Biologia, 11( 2), 241-257. Recuperado de http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB, Nunes P da S, Cavassan O. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB, Nunes P da S, Cavassan O. Frederic Edward Clements e Henry Allan Gleason: a controvérsia sobre sucessão ecológica [Internet]. Filosofia e História da Biologia. 2016 ; 11( 2): 241-257.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.abfhib.org/FHB/FHB-11-2/FHB-11-2-Marcos-Piqueras_Fernanda-Brando_Patricia-Nunes_Osmar-Cavassan.pdf
  • Fonte: História da Ciência e Ensino. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ECOLOGIA, ECOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUERAS, Marcos Madeira e FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, v. 13, p. 48-68, 2016Tradução . . Disponível em: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Piqueras, M. M., & Fernandez, F. da R. B. (2016). As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX. História da Ciência e Ensino, 13, 48-68. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • NLM

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
    • Vancouver

      Piqueras MM, Fernandez F da RB. As contribuições do americano Henry Allan Gleason (1882-1975) para a ecologia no início do século XX [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2016 ; 13 48-68.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/AppData/Local/Temp/24241-72320-1-PB.pdf
  • Fonte: Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, BIOLOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA, Ana Maria de Andrade et al. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, v. 11, n. 1, p. 128-146, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Caldeira, A. M. de A., Siebert, P. R., Corrêa, A. L., Meglhioratti, F. A., Fernandez, F. da R. B., Maricato, F. E., et al. (2016). Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 11( 1), 128-146. doi:10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • NLM

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • Vancouver

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOLOGIA, TELEOLOGIA, POLINIZAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martins, G. A. (2016). Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • NLM

      Martins GA. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/
    • Vancouver

      Martins GA. Explicações funcionais na Biologia: o fenômeno polinização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032016-103919/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024