Filtros : "Colombo Junior, Pedro Donizete" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e MARANDINO, Martha. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03010202. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Marandino, M. (2020). Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 1). doi:10.22323/3.03010202.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. e12041-1-e12041-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/21172020210108. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2020). Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, e12041-1-e12041-17. doi:10.1590/21172020210108
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidades: IQSC, IFSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES, INTERAÇÃO CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava et al. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural. Revista Cultura e Extensão USP, v. no 2016, p. 88-98, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., Colombo Junior, P. D., Curvelo, A. A. da S., & Silva, C. C. (2016). 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural. Revista Cultura e Extensão USP, no 2016, 88-98. doi:10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
    • NLM

      Mori RC, Colombo Junior PD, Curvelo AA da S, Silva CC. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2016 ; no 2016 88-98.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
    • Vancouver

      Mori RC, Colombo Junior PD, Curvelo AA da S, Silva CC. 10 anos do jardim da percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2016 ; no 2016 88-98.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v16i0p85-98
  • Source: Latin-American Journal of Physics Education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Actividad de Investigación Científica en ambiente universitario: un estudio de sus contribuciones para estudiantes de la Enseñanza Media. Latin-American Journal of Physics Education, v. 8, n. 1, p. 22-30, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.lajpe.org/march14/03_LAJPE_833_Ariane_Baffa.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Colombo Junior, P. D., Andreeta, M. R. B., Guillarón, J. J., & Hernandes, A. C. (2014). Actividad de Investigación Científica en ambiente universitario: un estudio de sus contribuciones para estudiantes de la Enseñanza Media. Latin-American Journal of Physics Education, 8( 1), 22-30. Recuperado de http://www.lajpe.org/march14/03_LAJPE_833_Ariane_Baffa.pdf
    • NLM

      Lourenço AB, Colombo Junior PD, Andreeta MRB, Guillarón JJ, Hernandes AC. Actividad de Investigación Científica en ambiente universitario: un estudio de sus contribuciones para estudiantes de la Enseñanza Media [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 1): 22-30.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.lajpe.org/march14/03_LAJPE_833_Ariane_Baffa.pdf
    • Vancouver

      Lourenço AB, Colombo Junior PD, Andreeta MRB, Guillarón JJ, Hernandes AC. Actividad de Investigación Científica en ambiente universitario: un estudio de sus contribuciones para estudiantes de la Enseñanza Media [Internet]. Latin-American Journal of Physics Education. 2014 ; 8( 1): 22-30.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.lajpe.org/march14/03_LAJPE_833_Ariane_Baffa.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2014). Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • NLM

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. Inovações curriculares em ensino de física moderna: investigando uma parceria entre professores e centro de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-04122014-141004/
  • Source: Conference Proceedings. Conference titles: International Conference on Physics Education - ICPE. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Teaching solar physics in a partnership between formal and informal education. 2014, Anais.. Prague: Charles University, 2014. Disponível em: http://www.icpe2013.org/uploads/ICPE-EPEC_2013_ConferenceProceedings.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2014). Teaching solar physics in a partnership between formal and informal education. In Conference Proceedings. Prague: Charles University. Recuperado de http://www.icpe2013.org/uploads/ICPE-EPEC_2013_ConferenceProceedings.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Teaching solar physics in a partnership between formal and informal education [Internet]. Conference Proceedings. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.icpe2013.org/uploads/ICPE-EPEC_2013_ConferenceProceedings.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Teaching solar physics in a partnership between formal and informal education [Internet]. Conference Proceedings. 2014 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.icpe2013.org/uploads/ICPE-EPEC_2013_ConferenceProceedings.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA MODERNA, EDUCAÇÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e PORRA, Angélica Cristina e SILVA, Cibelle Celestino. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Porra, A. C., & Silva, C. C. (2013). Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Porra AC, Silva CC. Do preparo docente ao pós-visita: maximizando a relação centro de ciência-escola [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0565-1.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina et al. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Porra, A. C., Colombo Junior, P. D., Silva, C. C., & Barros, M. A. (2013). Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete et al. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., v. 17(2), p. 489-507, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Lourenço, A. B., Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2012). Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., 17(2), 489-507. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidades: FE, IQSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Caracterização e pretensão profissional de licenciados em química e matemática. 2011, Anais.. São Paulo: Universidade Estadual Paulista/UNESP, 2011. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Colombo Junior, P. D., Barro, M. R., Abib, M. L. V. dos S., & Queiroz, S. L. (2011). Caracterização e pretensão profissional de licenciados em química e matemática. In Livro de resumos. São Paulo: Universidade Estadual Paulista/UNESP.
    • NLM

      Lourenço AB, Colombo Junior PD, Barro MR, Abib MLV dos S, Queiroz SL. Caracterização e pretensão profissional de licenciados em química e matemática. Livro de resumos. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Lourenço AB, Colombo Junior PD, Barro MR, Abib MLV dos S, Queiroz SL. Caracterização e pretensão profissional de licenciados em química e matemática. Livro de resumos. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, SOL (ENSINO), FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. 2011, Anais.. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2011. Disponível em: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2011). O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna. In Atas. Rio de Janeiro: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. O sol: uma abordagem interdisciplinar para o ensino de física moderna [Internet]. Atas. 2011 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://adaltech.com.br/testes/abrapec/resumos/R0102-1.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, VISITA ORIENTADA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PERCEPÇÃO, GRAVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola, v. 11, n. 1, p. 15-19, 2010Tradução . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2010). Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola, 11( 1), 15-19.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola. 2010 ; 11( 1): 15-19.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Percepção da gravidade em uma intrigante visita à Casa Maluca do CDCC/USP. A Física na Escola. 2010 ; 11( 1): 15-19.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), GRAVIDADE, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D. (2010). A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Colombo Junior PD. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Colombo Junior PD. A percepção da gravidade em um espaço fisicamente modificado: uma análise à luz de Gaston Bachelard. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: Astronomy Education Review. Unidade: IFSC

    Subjects: OBSERVATÓRIOS, VISITA ORIENTADA, ASTRONOMIA (ENSINO;DISSEMINAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e AROCA, Silvia Calbo e SILVA, Cibelle Celestino. Daytime school guided visits to an astronomical observatory in Brazil. Astronomy Education Review, v. 9, n. 1, p. 010113-1-010113-7, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3847/AER2010017. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Aroca, S. C., & Silva, C. C. (2010). Daytime school guided visits to an astronomical observatory in Brazil. Astronomy Education Review, 9( 1), 010113-1-010113-7. doi:10.3847/AER2010017
    • NLM

      Colombo Junior PD, Aroca SC, Silva CC. Daytime school guided visits to an astronomical observatory in Brazil [Internet]. Astronomy Education Review. 2010 ; 9( 1): 010113-1-010113-7.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3847/AER2010017
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Aroca SC, Silva CC. Daytime school guided visits to an astronomical observatory in Brazil [Internet]. Astronomy Education Review. 2010 ; 9( 1): 010113-1-010113-7.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3847/AER2010017
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: GRAVIDADE (ESTUDO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Noções de estudantes acerca da força gravitacional em um espaço alterado [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-1.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFORMAL, ASTRONOMIA, VISITA ORIENTADA, OBSERVATÓRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2009). Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Ensino de física e centro de ciências: um olhar sobre as visitas de alunos do ensino fundamental ao observatório astronômico do CDCC/USP [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0117-2.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024