Filtros : "Barros, Marina Valentim" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marina Valentim e BARROS, Marcelo Alves. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 11, n. 4, p. 163-189, 2021Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. V., & Barros, M. A. (2021). Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 11( 4), 163-189. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • NLM

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
    • Vancouver

      Barros MV, Barros MA. Implementação de uma metodologia ativa para o ensino da dualidade onda partícula no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): 163-189.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1149
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores - TDFP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA (ENSINO), INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim e ZAGO, Leticia. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. 2019, Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2019. Disponível em: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Barros, M. V., & Zago, L. (2019). Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. In Livro de Resumos. Lisboa: Universidade de Lisboa. Recuperado de http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • NLM

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia et al. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. V., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marina Valentim. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. V. (2015). Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
    • NLM

      Barros MV. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
    • Vancouver

      Barros MV. Tópicos de física quântica na formação de professores de física: análise das interações discursivas através da utilização de uma metodologia interativa de instrução pelos colegas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21032016-151735/
  • Source: Abstracts. Conference titles: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim. Interactive methodologies in the training of physics teachers in a context of curriculum innovation: the peer instruction method. 2014, Anais.. Palermo: University of Palermo, 2014. Disponível em: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Barros, M. V. (2014). Interactive methodologies in the training of physics teachers in a context of curriculum innovation: the peer instruction method. In Abstracts. Palermo: University of Palermo. Recuperado de http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf
    • NLM

      Barros MA, Barros MV. Interactive methodologies in the training of physics teachers in a context of curriculum innovation: the peer instruction method [Internet]. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV. Interactive methodologies in the training of physics teachers in a context of curriculum innovation: the peer instruction method [Internet]. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e BARROS, Marina Valentim. Flipped classroom on topics of Quantum Physics: a didactic proposal for high school. 2014, Anais.. Palermo: University of Palermo, 2014. Disponível em: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Barros, M. V. (2014). Flipped classroom on topics of Quantum Physics: a didactic proposal for high school. In Abstracts. Palermo: University of Palermo. Recuperado de http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf
    • NLM

      Barros MA, Barros MV. Flipped classroom on topics of Quantum Physics: a didactic proposal for high school [Internet]. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV. Flipped classroom on topics of Quantum Physics: a didactic proposal for high school [Internet]. Abstracts. 2014 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.unipa.it/girep2014/Program%20and%20Book%20of%20Abstracts_UPD.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024