Filtros : "Almeida, Maria Isabel de" Removidos: "2024" "SIBI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. . Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2023). Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Tiago Rufino. Práxis pedagógica, escola e democracia: uma fundamentação comunicativo-dialógica do ato educativo com base em Paulo Freire e Jürgen Habermas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19022024-103318/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2023). Práxis pedagógica, escola e democracia: uma fundamentação comunicativo-dialógica do ato educativo com base em Paulo Freire e Jürgen Habermas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19022024-103318/
    • NLM

      Fernandes TR. Práxis pedagógica, escola e democracia: uma fundamentação comunicativo-dialógica do ato educativo com base em Paulo Freire e Jürgen Habermas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19022024-103318/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Práxis pedagógica, escola e democracia: uma fundamentação comunicativo-dialógica do ato educativo com base em Paulo Freire e Jürgen Habermas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19022024-103318/
  • Source: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e TORRES, Alda Roberta. O trabalho docente no contexto da educação superior mercantil. Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Torres, A. R. (2023). O trabalho docente no contexto da educação superior mercantil. In Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Almeida MI de, Torres AR. O trabalho docente no contexto da educação superior mercantil. In: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de, Torres AR. O trabalho docente no contexto da educação superior mercantil. In: Novos atores na educação superior brasileira: dilemas e possibilidades. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucineide Morais de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. de. (2021). Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • NLM

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • Vancouver

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leonam Costa. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. C. (2020). Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • NLM

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • Vancouver

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
  • Source: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. Tradução . São Paulo: UNESP Digital, 2020. . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2020). Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital.
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG. Pedagogia universitária: valorizando o ensino e a docência na universidade. In: Formação de educadores. Inovação e tradição: preservar e criar na formação docente. São Paulo: UNESP Digital; 2020. [citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALCES, Cláudia Dourado de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Salces, C. D. de. (2020). Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • NLM

      Salces CD de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • Vancouver

      Salces CD de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cassio Henrique Ribeiro. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Martins, C. H. R. (2020). Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • NLM

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • Vancouver

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
  • Source: Ensino em re-vista. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e FERNANDES, Tiago Rufino. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, v. 27, n. ja/abr. 2020, p. 68-92, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Fernandes, T. R. (2020). Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional. Ensino em re-vista, 27( ja/abr. 2020), 68-92. doi:10.14393/ER-v27n1a2020-3
    • NLM

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3
    • Vancouver

      Almeida MI de, Fernandes TR. Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional [Internet]. Ensino em re-vista. 2020 ; 27( ja/abr. 2020): 68-92.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v27n1a2020-3
  • Unidade: FE

    Assunto: UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURTADO, Marcelo Gasque. Liberdade acadêmica e docência universitária. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122020-131853/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Furtado, M. G. (2020). Liberdade acadêmica e docência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122020-131853/
    • NLM

      Furtado MG. Liberdade acadêmica e docência universitária [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122020-131853/
    • Vancouver

      Furtado MG. Liberdade acadêmica e docência universitária [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122020-131853/
  • Source: Revista HISTEDBR On-line. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Guilherme Torres e ALMEIDA, Maria Isabel de. Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, v. 20, p. 1-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Correa, G. T., & Almeida, M. I. de. (2020). Esboço de uma história da aula universitária. Revista HISTEDBR On-line, 20, 1-27. doi:10.20396/rho.v20i0.8656984
    • NLM

      Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
    • Vancouver

      Correa GT, Almeida MI de. Esboço de uma história da aula universitária [Internet]. Revista HISTEDBR On-line. 2020 ; 20 1-27.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8656984
  • Source: Revista Linhas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa T. Bueno e ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários. Revista Linhas, v. 20, n. 43, p. 21-50, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Campos, V. T. B., & Almeida, M. I. de. (2019). Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários. Revista Linhas, 20( 43), 21-50. doi:10.5965/1984723820432019021
    • NLM

      Campos VTB, Almeida MI de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários [Internet]. Revista Linhas. 2019 ; 20( 43): 21-50.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021
    • Vancouver

      Campos VTB, Almeida MI de. Contribuições de ações de formação contínua para a (trans)formação de professores universitários [Internet]. Revista Linhas. 2019 ; 20( 43): 21-50.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723820432019021
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido e FUSARI, José Cerchi. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, v. no/dez. 2019, n. 78, p. 187-206, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, Pimenta, S. G., & Fusari, J. C. (2019). Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes. Educar em Revista, no/dez. 2019( 78), 187-206. doi:10.1590/0104-4060.66134
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG, Fusari JC. Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes [Internet]. Educar em Revista. 2019 ; no/dez. 2019( 78): 187-206.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.66134
  • Source: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Qual o papel da pós-graduação em educação no Brasil atual?: reflexões sobre o nosso percurso. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130084. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2019). Qual o papel da pós-graduação em educação no Brasil atual?: reflexões sobre o nosso percurso. In Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786550130084
    • NLM

      Almeida MI de. Qual o papel da pós-graduação em educação no Brasil atual?: reflexões sobre o nosso percurso [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2019. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
    • Vancouver

      Almeida MI de. Qual o papel da pós-graduação em educação no Brasil atual?: reflexões sobre o nosso percurso [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2019. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
  • Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Tiago Rufino. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2018). Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • NLM

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Desenvolvimento profissional de professores da escola pública: uma análise do curso Estudo do Meio na educação de jovens e adultos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-101307/
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVANO, Patricia Teixeira e ALMEIDA, Maria Isabel de. Currículo: um artefato sócio - histórico - cultural. Revista Espaço do Currículo, v. 11, n. ja/abr. 2018, p. 29-44, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.34639. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Tavano, P. T., & Almeida, M. I. de. (2018). Currículo: um artefato sócio - histórico - cultural. Revista Espaço do Currículo, 11( ja/abr. 2018), 29-44. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.34639
    • NLM

      Tavano PT, Almeida MI de. Currículo: um artefato sócio - histórico - cultural [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2018 ; 11( ja/abr. 2018): 29-44.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.34639
    • Vancouver

      Tavano PT, Almeida MI de. Currículo: um artefato sócio - histórico - cultural [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2018 ; 11( ja/abr. 2018): 29-44.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.34639
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: DOCUMENTAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e ALMEIDA, Maria Isabel de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, v. 35, n. ja/mar. 2017, p. 214-236, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Almeida, M. I. de. (2017). A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet. Perspectiva, 35( ja/mar. 2017), 214-236. doi:10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • NLM

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
    • Vancouver

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet [Internet]. Perspectiva. 2017 ; 35( ja/mar. 2017): 214-236.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n1p214
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ACESSO À EDUCAÇÃO, AÇÃO AFIRMATIVA, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sonia Maria Barbosa. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Dias, S. M. B. (2017). Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
    • NLM

      Dias SMB. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
    • Vancouver

      Dias SMB. Desafios para permanência no ensino superior: um estudo a partir da experiência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122017-142006/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Renata de Almeida e ALMEIDA, Maria Isabel de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, v. 43, n. abr./ju, p. 499-514, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, R. de A., & Almeida, M. I. de. (2017). Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária. Educação e Pesquisa, 43( abr./ju), 499-514. doi:10.1590/S1517-9702201605141169
    • NLM

      Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169
    • Vancouver

      Vieira R de A, Almeida MI de. Contribuições de Georges Snyders para a pedagogia universitária [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( abr./ju): 499-514.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201605141169

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024