Filtros : "Secretaria Municipal de Educação de São Paulo" Removidos: "Ensino de ciências e matemática" "KENSKI, VANI MOREIRA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Comunicação & Educação. Unidades: ECA, IB

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís et al. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, v. 28, n. 2, p. 196-211, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Brianezi, T., Lima, C. A. M. de, Oliveira, E., & Gattás, C. L. M. E. (2023). A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, 28( 2), 196-211. doi:10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • NLM

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
    • Vancouver

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Source: Ensino & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e MASELLA, Marina Basques. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, v. 21, n. ja/mar., p. 7-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Masella, M. B. (2023). O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, 21( ja/mar.), 7-21. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • NLM

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • Vancouver

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
  • Source: Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física. Movimento, v. 29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física. Movimento, 29. doi:10.22456/1982-8918.118201
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física [Internet]. Movimento. 2023 ; 29[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Conhecimentos, afetos e justiça cognitiva no currículo cultural de Educação Física [Internet]. Movimento. 2023 ; 29[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1982-8918.118201
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ETNOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Jorge Luiz de e NEIRA, Marcos Garcia. A etnografia pós-crítica como modo de pesquisar a prática pedagógica da Educação Física cultural. Motrivivência, v. 33, n. 64, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e83001. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, J. L. de, & Neira, M. G. (2021). A etnografia pós-crítica como modo de pesquisar a prática pedagógica da Educação Física cultural. Motrivivência, 33( 64), 1-17. doi:10.5007/2175-8042.2021.e83001
    • NLM

      Oliveira Junior JL de, Neira MG. A etnografia pós-crítica como modo de pesquisar a prática pedagógica da Educação Física cultural [Internet]. Motrivivência. 2021 ; 33( 64): 1-17.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e83001
    • Vancouver

      Oliveira Junior JL de, Neira MG. A etnografia pós-crítica como modo de pesquisar a prática pedagógica da Educação Física cultural [Internet]. Motrivivência. 2021 ; 33( 64): 1-17.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e83001
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Ribeiro das e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural de Educação Física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes. Motrivivência, v. 32, n. 63, p. 01-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020e76536. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Neves, M. R. das, & Neira, M. G. (2020). O currículo cultural de Educação Física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes. Motrivivência, 32( 63), 01-19. doi:10.5007/2175-8042.2020e76536
    • NLM

      Neves MR das, Neira MG. O currículo cultural de Educação Física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. Motrivivência. 2020 ; 32( 63): 01-19.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020e76536
    • Vancouver

      Neves MR das, Neira MG. O currículo cultural de Educação Física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. Motrivivência. 2020 ; 32( 63): 01-19.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020e76536
  • Unidade: FSP

    Subjects: INQUÉRITOS NUTRICIONAIS, CONSUMO DE ALIMENTOS, COMPORTAMENTO ALIMENTAR, RECOMENDAÇÕES NUTRICIONAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISBERG, Regina Mara et al. Inquéritos alimentares. Tradução . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2019. . . Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Fisberg, R. M., Sales, C. H., Vieira, D. A. dos S., Pereira, J. L., Fontanelli, M. de M., & Castro, M. A. de. (2019). Inquéritos alimentares. In . Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
    • NLM

      Fisberg RM, Sales CH, Vieira DA dos S, Pereira JL, Fontanelli M de M, Castro MA de. Inquéritos alimentares. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2019. [citado 2024 jun. 19 ]
    • Vancouver

      Fisberg RM, Sales CH, Vieira DA dos S, Pereira JL, Fontanelli M de M, Castro MA de. Inquéritos alimentares. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2019. [citado 2024 jun. 19 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIREITOS HUMANOS, VULNERABILIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, MEDICALIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e WATANABE, Adriana e BRANDSTATTER, Renata Montrezol. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade. v. 20, n. abr./ju 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Watanabe, A., & Brandstatter, R. M. (2018). A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade, 20( abr./ju 2018). doi:10.20396/etd.v20i2.8650685
    • NLM

      Angelucci CB, Watanabe A, Brandstatter RM. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade [Internet]. 2018 ; 20( abr./ju 2018):[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
    • Vancouver

      Angelucci CB, Watanabe A, Brandstatter RM. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade [Internet]. 2018 ; 20( abr./ju 2018):[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
  • Source: Anais.... Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESPAÇO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Sonia Regina. Diálogo com o âmbito da realidade no processo de ensino e aprendizagem das artes visuais em tempo de ocupação. 2016, Anais.. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. p. 560-575. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795854.pdf. Acesso em: 19 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. R. (2016). Diálogo com o âmbito da realidade no processo de ensino e aprendizagem das artes visuais em tempo de ocupação. In Anais.. (p. 560-575). Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795854.pdf
    • NLM

      Fernandes SR. Diálogo com o âmbito da realidade no processo de ensino e aprendizagem das artes visuais em tempo de ocupação [Internet]. Anais.. 2016 ;560-575.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795854.pdf
    • Vancouver

      Fernandes SR. Diálogo com o âmbito da realidade no processo de ensino e aprendizagem das artes visuais em tempo de ocupação [Internet]. Anais.. 2016 ;560-575.[citado 2024 jun. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002795854.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024