Filtros : "PSICOLOGIA DA CRIANÇA" Removidos: "FEA-EAD" "FFCLRP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Nexo Jornal. Unidade: IP

    Assuntos: RAIVA (ESTADO EMOCIONAL), MÍDIAS SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
  • Fonte: Society & Animals. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: CONHECIMENTO, CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, FELIDAE, ONÇAS, PERCEPÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZARCO-GONZÁLEZ, Martha M et al. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico?. Society & Animals, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Zarco-González, M. M., Castillo-Huitrón, N. M., Monroy-Vilchis, O., Marchini, S., & Valencia Mejía, D. (2024). Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? Society & Animals. doi:10.1163/15685306-bja10221
    • NLM

      Zarco-González MM, Castillo-Huitrón NM, Monroy-Vilchis O, Marchini S, Valencia Mejía D. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? [Internet]. Society & Animals. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221
    • Vancouver

      Zarco-González MM, Castillo-Huitrón NM, Monroy-Vilchis O, Marchini S, Valencia Mejía D. Can a conservation workshop improve knowledge, perception, and behavior of children toward felids in Mexico? [Internet]. Society & Animals. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1163/15685306-bja10221
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, INFÂNCIA, PARENTALIDADE, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVEZUM, Marina Dias Macedo de Melo. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Avezum, M. D. M. de M. (2024). Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
    • NLM

      Avezum MDM de M. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
    • Vancouver

      Avezum MDM de M. Práticas parentais, histórico de adversidades na infância materna, senso de competência parental e comportamento de crianças na primeira infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-13052024-144636/
  • Fonte: Child Development. Unidade: FMRP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, RELAÇÕES FAMILIARES, PAPEL DOS PAIS, PSICOTERAPIA DA CRIANÇA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani e MCCOY, Dana C. e LINHARES, Maria Beatriz Martins. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior. Child Development, v. 92, n. 2, p. 626-637, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/cdev.13491. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Altafim, E. R. P., McCoy, D. C., & Linhares, M. B. M. (2024). Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior. Child Development, 92( 2), 626-637. doi:10.1111/cdev.13491
    • NLM

      Altafim ERP, McCoy DC, Linhares MBM. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior [Internet]. Child Development. 2024 ; 92( 2): 626-637.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1111/cdev.13491
    • Vancouver

      Altafim ERP, McCoy DC, Linhares MBM. Unpacking the impacts of a universal parenting program on child behavior [Internet]. Child Development. 2024 ; 92( 2): 626-637.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1111/cdev.13491
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, ESTÍMULO COMPOSTO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathalia Felix Santos da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silva, N. F. S. da. (2023). Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • NLM

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
    • Vancouver

      Silva NFS da. Classes de equivalência e o procedimento Go/no-go com estímulos compostos visuais em crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082023-115045/
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: DEPRESSÃO, MÃES, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, TRANSTORNO DA PERSONALIDADE BORDERLINE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGRINI, Daniel Fernando. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Magrini, D. F. (2023). Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
    • NLM

      Magrini DF. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
    • Vancouver

      Magrini DF. Depressão materna, depressão em comorbidade com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), padrões de organização familiar e o comportamento de escolares [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17148/tde-05012024-141045/
  • Fonte: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Assuntos: PARENTALIDADE, DESENVOLVIMENTO MORAL, SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHOI, Paulo Yoo Chul et al. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Choi, P. Y. C., Mata, T. S. da, Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2023). Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Choi PYC, Mata TS da, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Parentalidade, saúde mental e desenvolvimento moral [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Fonte: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, DESENVOLVIMENTO MORAL, HABILIDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL’AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Emoções negativas morais em crianças com TDAH. Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. Tradução . São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE, 2023. . Disponível em: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Dell’Agli, B. A. V., Cardoso, L. R., Pereira, C. de F., & Caetano, L. M. (2023). Emoções negativas morais em crianças com TDAH. In Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE. Recuperado de https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • NLM

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
    • Vancouver

      Dell’Agli BAV, Cardoso LR, Pereira C de F, Caetano LM. Emoções negativas morais em crianças com TDAH [Internet]. In: Saúde mental na infância e adolescência: avaliação, intervenção e tópicos associados. São João da Boa Vista: Ed. UNIFAE; 2023. [citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2023/05/Saude-Mental-na-Infancia-e-Adolescencia.pdf
  • Unidade: FM

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PAIS, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERCADANTE, Mariana Pacifico. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Mercadante, M. P. (2023). Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • NLM

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
    • Vancouver

      Mercadante MP. Análise comparativa da aplicação de instrumentos de avaliação socioemocional na primeira infância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-24082023-152648/
  • Fonte: Pais e filhos. Unidade: IP

    Assuntos: ATITUDES DOS PAIS, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2023). Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento]. Pais e filhos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • NLM

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
    • Vancouver

      Dunker CIL. Falta de educação ou personalidade da criança? Saiba quando interferir no comportamento do seu filho. [Depoimento] [Internet]. Pais e filhos. 2023 ; 1-5.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/falta-de-educacao-ou-personalidade-da-crianca-saiba-quando-interferir-no-comportamento-do-seu-filho
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ROBÔS, PSICOLOGIA FORENSE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, SAÚDE MENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Diogo Henrique. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Godoi, D. H. (2023). Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
    • NLM

      Godoi DH. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
    • Vancouver

      Godoi DH. Sistema para interação psicológica infantil intermediado por um robô humanóide [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05062023-153534/
  • Fonte: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EMOÇÕES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e BRAGA, Elizabeth dos Santos e DAINEZ, Débora. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Tradução . Buenos Aires: Noveduc, 2023. p. 173 . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Smolka, A. L. B., Braga, E. dos S., & Dainez, D. (2023). Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano (p. 173 ). Buenos Aires: Noveduc.
    • NLM

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Smolka ALB, Braga E dos S, Dainez D. Perezhivanie: intentos de comprensión y elaboración de un concepto. In: Perezhivanie: la potencia de un concepto vigotskiano. Buenos Aires: Noveduc; 2023. p. 173 .[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Behavioral Sciences. Unidade: IP

    Assuntos: ANSIEDADE, PERSONALIDADE, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érica da Cruz et al. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, v. 13, n. 5, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/bs13050404. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, É. da C., Lopes, M. C., Asbahr, F. R., Rodrigues, C. L., Saffi, F., Spruyt, K., et al. (2023). Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report. Behavioral Sciences, 13( 5), 1-8. doi:10.3390/bs13050404
    • NLM

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
    • Vancouver

      Santos É da C, Lopes MC, Asbahr FR, Rodrigues CL, Saffi F, Spruyt K, Serafim A de P, Rocca CC de A. Personality characteristics of children and adolescents with anxiety disorder from a maternal perspective: a brief report [Internet]. Behavioral Sciences. 2023 ; 13( 5): 1-8.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.3390/bs13050404
  • Unidade: FM

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANDLER, Ingrid. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Kandler, I. (2022). O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • NLM

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
    • Vancouver

      Kandler I. O impacto da prematuridade no desenvolvimento psicossocial aos 3 anos de idade de crianças nascidas na região oeste do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-18042023-142850/
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
  • Unidade: FM

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOPATOLOGIA, PRISÕES, PSIQUIATRIA INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Renan Adami. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, R. A. (2022). Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
    • NLM

      Ferraz RA. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
    • Vancouver

      Ferraz RA. Controle inibitório e transtornos psiquiátricos em crianças vivendo longe do pai ou em lares com violência doméstica: estudo transversal utilizando dados de coorte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-15062022-100750/
  • Fonte: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. Unidade: IP

    Assuntos: RELAÇÕES PROFISSIONAL-PACIENTE, PSICODIAGNÓSTICO, CRIANÇAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIELLO-VAISBERG, Tânia Maria José. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. Diagnóstico psicológico: a prática clínica. Tradução . São Paulo: Vetor, 2022. . . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2022). A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aiello-Vaisberg TMJ. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor; 2022. [citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Aiello-Vaisberg TMJ. A relação psicólogo-cliente no psicodiagnóstico infantil. In: Diagnóstico psicológico: a prática clínica. São Paulo: Vetor; 2022. [citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Assuntos: IMIGRAÇÃO, CRIANÇAS, ESCOLAS, POLÍTICA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Miriam Debieux e PRIMO, Joana Sampaio e BINKOWSKI, Gabriel Inticher. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Rosa, M. D., Primo, J. S., & Binkowski, G. I. (2022). Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • NLM

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
    • Vancouver

      Rosa MD, Primo JS, Binkowski GI. Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância. [Editorial] [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 3): 328-331.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i3p328-331
  • Fonte: Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FILMES, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596297. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Caetano, L. M. (2022). É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596297
    • NLM

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
    • Vancouver

      Caetano LM. É com imensa alegria que escrevo .. [Apresentação] [Internet]. Contribuições cinematográficas para o desenvolvimento infantil. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596297
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO PSICOSSEXUAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTATI, Rafaela Zago. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ottati, R. Z. (2022). Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • NLM

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/
    • Vancouver

      Ottati RZ. Comportamento sexual infantil: desenvolvimento e configurações normativas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31012023-154922/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024