Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" Removido: "IFSC006" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Source: FEBS Open Bio. Unidades: IFSC, ICMC

    Subjects: BIOFÍSICA, PROTEÍNAS, JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Jean Carlo Leal et al. Synthesizing proteins: a virtual learning experience. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Garcia, T. N. C., Santos, G. C. dos, Bandeira, T. L., Bossolan, N. R. S., & Beltramini, L. M. (2024). Synthesizing proteins: a virtual learning experience. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/2211-5463.13837
    • NLM

      Delfino JCL, Leite LX, Garcia TNC, Santos GC dos, Bandeira TL, Bossolan NRS, Beltramini LM. Synthesizing proteins: a virtual learning experience [Internet]. FEBS Open Bio. 2024 ; 14 514.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837
    • Vancouver

      Delfino JCL, Leite LX, Garcia TNC, Santos GC dos, Bandeira TL, Bossolan NRS, Beltramini LM. Synthesizing proteins: a virtual learning experience [Internet]. FEBS Open Bio. 2024 ; 14 514.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, André Guedes de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Toledo, A. G. de. (2024). Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • NLM

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
    • Vancouver

      Toledo AG de. Do Currículo Paulista à experiência escolar na perspectiva docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-22102024-091702/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Ana Luisa e BONZANINI, Taitiâny Karita. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências. . Piracicaba, SP: ESALQ. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Ramos, A. L., & Bonzanini, T. K. (2024). Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências. Piracicaba, SP: ESALQ. doi:10.11606/9786587391687
    • NLM

      Ramos AL, Bonzanini TK. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957
    • Vancouver

      Ramos AL, Bonzanini TK. Prati ciências: material digital de apoio a professores de ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1410/1280/4957
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidade: IFSC

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHINELLATO, José Augusto et al. Genealogia acadêmica. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2024/06/062-063_lattes_340.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Chinellato, J. A., Chalco, J. P. M., Fauth, A., Paulo, S. R. de, Souza, V. de, & Anjos, R. de C. dos. (2024). Genealogia acadêmica. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2024/06/062-063_lattes_340.pdf
    • NLM

      Chinellato JA, Chalco JPM, Fauth A, Paulo SR de, Souza V de, Anjos R de C dos. Genealogia acadêmica [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2024 ; 340( ju 2024): 62-63.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2024/06/062-063_lattes_340.pdf
    • Vancouver

      Chinellato JA, Chalco JPM, Fauth A, Paulo SR de, Souza V de, Anjos R de C dos. Genealogia acadêmica [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2024 ; 340( ju 2024): 62-63.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2024/06/062-063_lattes_340.pdf
  • Source: Revista da Pró-Reitoria de Graduação da USP. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Ensino superior, saúde e práticas pedagógicas de formação integral. Revista da Pró-Reitoria de Graduação da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v8i1p1-3. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Ensino superior, saúde e práticas pedagógicas de formação integral. Revista da Pró-Reitoria de Graduação da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2525-376X.v8i1p1-3
    • NLM

      Massabni VG. Ensino superior, saúde e práticas pedagógicas de formação integral [Internet]. Revista da Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2024 ; 8( 1): 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v8i1p1-3
    • Vancouver

      Massabni VG. Ensino superior, saúde e práticas pedagógicas de formação integral [Internet]. Revista da Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2024 ; 8( 1): 1-3.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v8i1p1-3
  • Unidade: FE

    Subjects: REFUGIADOS, IMIGRAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Sebastião Lisboa de Andrade. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Rinaldi, S. L. de A. (2024). O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
    • NLM

      Rinaldi SL de A. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
    • Vancouver

      Rinaldi SL de A. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Lívia Lima. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Paiva, L. L. (2024). Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • NLM

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
    • Vancouver

      Paiva LL. Espaço e educação: relação escola-comunidade e relações de ensino em uma escola da periferia do Rio Pequeno, Butantã, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07102024-161943/
  • Source: Agência Brasil. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2024). Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello]. Agência Brasil. Brasília, DF: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • NLM

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Pioneira na física, professora lembra carreira de quase 70 anos na USP. [Entrevista a Daniel Mello] [Internet]. Agência Brasil. 2024 ;11 fe 2024. online[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2024-02/pioneira-na-fisica-professora-lembra-carreira-de-quase-50-anos-na-usp
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, André Roberto da Silva. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, A. R. da S. (2024). Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • NLM

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
    • Vancouver

      Pinto AR da S. Ensino, Matemática, História, professores, engenheiros, formação: algumas relações e discussões [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17062024-145112/
  • Source: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Tradução . Teresina, PI: EdUESPI, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2024). A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. In Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • NLM

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, JORNALISMO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALDANHA, Felipe Gustavo Guimarães. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Saldanha, F. G. G. (2023). Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • NLM

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • Vancouver

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Educação formadora. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O sentido formativo da filosofia da educação. Educação formadora. Tradução . Passo Fundo, RS: EDIUPF;, 2023. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2023). O sentido formativo da filosofia da educação. In Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF;.
    • NLM

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Boto C. O sentido formativo da filosofia da educação. In: Educação formadora. Passo Fundo, RS: EDIUPF; 2023. [citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024