Filtros : "PEDAGOGIA MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, CANTO, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Emerson Adriano Gomes. Magdalena Lébeis (1912-1984) e o canto de câmara no Brasil: a visão da intérprete sobre o preparo de suas performances. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133733. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, E. A. G. (2024). Magdalena Lébeis (1912-1984) e o canto de câmara no Brasil: a visão da intérprete sobre o preparo de suas performances (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133733
    • NLM

      Vasconcelos EAG. Magdalena Lébeis (1912-1984) e o canto de câmara no Brasil: a visão da intérprete sobre o preparo de suas performances [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133733
    • Vancouver

      Vasconcelos EAG. Magdalena Lébeis (1912-1984) e o canto de câmara no Brasil: a visão da intérprete sobre o preparo de suas performances [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133733
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, VIOLINO, MÚSICA POPULAR, FORRÓ, LITERATURA DE CORDEL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brisolla, T. (2023). Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • NLM

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • Vancouver

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLONCELO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIETZKE, Marta Macedo. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brietzke, M. M. (2023). Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
    • NLM

      Brietzke MM. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
    • Vancouver

      Brietzke MM. Performances de professores violoncelistas na formação de iniciantes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-153407
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, BARROCO, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, PEDAGOGIA MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcelo Vitor. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. (2023). O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • NLM

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • Vancouver

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lisbeth. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Soares, L. (2022). Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • NLM

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • Vancouver

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), CONTRAPONTO, PEDAGOGIA MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEGRE, Roberto Cornacchioni e VIDEIRA, Mario. Improvisação e didática musical na Itália setecentista. 2021, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Alegre, R. C., & Videira, M. (2021). Improvisação e didática musical na Itália setecentista. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
    • NLM

      Alegre RC, Videira M. Improvisação e didática musical na Itália setecentista [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
    • Vancouver

      Alegre RC, Videira M. Improvisação e didática musical na Itália setecentista [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003066269.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba - EIPIANOPIRA. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. 2020, Anais.. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2020). Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. In Resumos. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Canal Youtube Laboratório de Piano PianoLab USP Ribeirão Preto. Conference titles: Encontro Internacional de Piano Contemporâneo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, PEDAGOGIA MUSICAL, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENASSI, Iully Araújo e CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. Coletânea Contempo: abordagem do repertório contemporâneo para aluno iniciante. 2020, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP, 2020. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7mSlkPUHies. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Benassi, I. A., & Corvisier, F. G. M. (2020). Coletânea Contempo: abordagem do repertório contemporâneo para aluno iniciante. In Canal Youtube Laboratório de Piano PianoLab USP Ribeirão Preto (Vol. 12 no 2020). Ribeirão Preto: FFCLRP/USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7mSlkPUHies
    • NLM

      Benassi IA, Corvisier FGM. Coletânea Contempo: abordagem do repertório contemporâneo para aluno iniciante [Internet]. Canal Youtube Laboratório de Piano PianoLab USP Ribeirão Preto. 2020 ;12 no 2020[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7mSlkPUHies
    • Vancouver

      Benassi IA, Corvisier FGM. Coletânea Contempo: abordagem do repertório contemporâneo para aluno iniciante [Internet]. Canal Youtube Laboratório de Piano PianoLab USP Ribeirão Preto. 2020 ;12 no 2020[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7mSlkPUHies
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PSICANÁLISE, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Andre Albuquerque. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Mourão, A. A. (2019). A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • NLM

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • Vancouver

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, PEDAGOGIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. H-J Koellreutter: la música y la educación musical. Tradução . México: Euterpe, 2017. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2017). H-J Koellreutter: la música y la educación musical. In . México: Euterpe.
    • NLM

      Brito TA de. H-J Koellreutter: la música y la educación musical. México: Euterpe; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Brito TA de. H-J Koellreutter: la música y la educación musical. México: Euterpe; 2017. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, PEDAGOGIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. Há alguns anos, Berenice de Almeida e Magda Pucci firmaram uma aliança em prol da educação tomando a música como elemento .. [Prefácio]. . São Paulo: Peirópolis. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Brito, T. A. de. (2017). Há alguns anos, Berenice de Almeida e Magda Pucci firmaram uma aliança em prol da educação tomando a música como elemento .. [Prefácio]. São Paulo: Peirópolis.
    • NLM

      Brito TA de. Há alguns anos, Berenice de Almeida e Magda Pucci firmaram uma aliança em prol da educação tomando a música como elemento .. [Prefácio]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Brito TA de. Há alguns anos, Berenice de Almeida e Magda Pucci firmaram uma aliança em prol da educação tomando a música como elemento .. [Prefácio]. 2017 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos e BRITO, Teca Alencar de. Os ateliês musicais da Pedagogia Freinet: possibilidades de organização do trabalho escolar. 2015, Anais.. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029860.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R., & Brito, T. A. de. (2015). Os ateliês musicais da Pedagogia Freinet: possibilidades de organização do trabalho escolar. In Anais. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029860.pdf
    • NLM

      Moreira T de OR, Brito TA de. Os ateliês musicais da Pedagogia Freinet: possibilidades de organização do trabalho escolar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029860.pdf
    • Vancouver

      Moreira T de OR, Brito TA de. Os ateliês musicais da Pedagogia Freinet: possibilidades de organização do trabalho escolar [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029860.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Tamya de Oliveira Ramos. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, T. de O. R. (2014). A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • NLM

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
    • Vancouver

      Moreira T de OR. A música na Pedagogia Freinet: diálogos com a educação musical do século XX [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-20012015-153959/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), TEORIA MUSICAL, POÉTICA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina Moura Emboaba da Costa Julião de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, C. M. E. da C. J. de. (2014). O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • NLM

      Camargo CME da CJ de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • Vancouver

      Camargo CME da CJ de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rogério Lourenço dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. L. dos. (2013). Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • NLM

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
    • Vancouver

      Santos RL dos. Uma proposta de método para ensino de piano em grupo destinado ao curso de piano complementar nas universidades brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22082013-141410/
  • Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TEORIA MUSICAL, PIANO, PEDAGOGIA MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDEIRA, Mario. O piano em grupo e o ensino de teoria na universidade. 2013, Anais.. São Paulo: CMU/ECA/USP, 2013. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Videira, M. (2013). O piano em grupo e o ensino de teoria na universidade. In . São Paulo: CMU/ECA/USP.
    • NLM

      Videira M. O piano em grupo e o ensino de teoria na universidade. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Videira M. O piano em grupo e o ensino de teoria na universidade. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, VOZ (MÚSICA), CANTO (ESTUDO E ENSINO), CANTO (TÉCNICAS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Emerson Adriano Gomes. Magdalena Lébeis e o registro sistemático de um processo pedagógico: algumas análises. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-151843/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, E. A. G. (2012). Magdalena Lébeis e o registro sistemático de um processo pedagógico: algumas análises (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-151843/
    • NLM

      Vasconcelos EAG. Magdalena Lébeis e o registro sistemático de um processo pedagógico: algumas análises [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-151843/
    • Vancouver

      Vasconcelos EAG. Magdalena Lébeis e o registro sistemático de um processo pedagógico: algumas análises [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-151843/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, CANTO (EDUCAÇÃO), MÚSICA (EDUCAÇÃO), NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carla Delgado de. O Brasil em pauta: Heitor Villa-Lobos e o canto orfeônico. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. D. de. (2006). O Brasil em pauta: Heitor Villa-Lobos e o canto orfeônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza CD de. O Brasil em pauta: Heitor Villa-Lobos e o canto orfeônico. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Souza CD de. O Brasil em pauta: Heitor Villa-Lobos e o canto orfeônico. 2006 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024