Filtros : "HISTÓRIA DA CIÊNCIA" "Espanha" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Unidade: ESALQ

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLA VOLPE, André Luís et al. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência. Enseñanza de las Ciencias, p. 3657-3662, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Della Volpe, A. L., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R. de, Rocha, Q. G. de S. da, & Marques, R. N. (2017). Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência. Enseñanza de las Ciencias, 3657-3662. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
    • NLM

      Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Rocha QG de S da, Marques RN. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3657-3662.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
    • Vancouver

      Della Volpe AL, Castro FP de, Miranda MCR de, Rocha QG de S da, Marques RN. Quimica e arte para a eternidade: pinturas murais do Egito Antigo como proposta de ensino de quimica valorizando a história da ciência [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 3657-3662.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/68._quimica_e_arte_para_a_eternidade_pinturas_murais_do_egito_antigo.pdf
  • Fonte: La práctica docente en la enseñanza de las ciencias/ A práctica docente no ensino das ciencias. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PIGMENTOS, QUÍMICA INORGÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLPE, A. L. D e MARQUES, Rosebelly Nunes. Pigmentos inorgânicos aproximando a história da ciência e o ensino de química. La práctica docente en la enseñanza de las ciencias/ A práctica docente no ensino das ciencias. Tradução . Barbadás, Ourense: Educación, 2017. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/326156979_Inorganic_Pigments_approaching_History_of_Science_and_Teaching_Chemistry. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Volpe, A. L. D., & Marques, R. N. (2017). Pigmentos inorgânicos aproximando a história da ciência e o ensino de química. In La práctica docente en la enseñanza de las ciencias/ A práctica docente no ensino das ciencias. Barbadás, Ourense: Educación. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/326156979_Inorganic_Pigments_approaching_History_of_Science_and_Teaching_Chemistry
    • NLM

      Volpe ALD, Marques RN. Pigmentos inorgânicos aproximando a história da ciência e o ensino de química [Internet]. In: La práctica docente en la enseñanza de las ciencias/ A práctica docente no ensino das ciencias. Barbadás, Ourense: Educación; 2017. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156979_Inorganic_Pigments_approaching_History_of_Science_and_Teaching_Chemistry
    • Vancouver

      Volpe ALD, Marques RN. Pigmentos inorgânicos aproximando a história da ciência e o ensino de química [Internet]. In: La práctica docente en la enseñanza de las ciencias/ A práctica docente no ensino das ciencias. Barbadás, Ourense: Educación; 2017. [citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/326156979_Inorganic_Pigments_approaching_History_of_Science_and_Teaching_Chemistry
  • Fonte: HIb: Revista de Historia Iberoamericana. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTORIOGRAFIA, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Márcia Regina Barros da. A escrita da história das ciências na América Latina e seus debates. HIb: Revista de Historia Iberoamericana, v. 9, n. 1, p. 67-89, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3232/RHI.2016.V9.N1.03. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. B. da. (2016). A escrita da história das ciências na América Latina e seus debates. HIb: Revista de Historia Iberoamericana, 9( 1), 67-89. doi:10.3232/RHI.2016.V9.N1.03
    • NLM

      Silva MRB da. A escrita da história das ciências na América Latina e seus debates [Internet]. HIb: Revista de Historia Iberoamericana. 2016 ; 9( 1): 67-89.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3232/RHI.2016.V9.N1.03
    • Vancouver

      Silva MRB da. A escrita da história das ciências na América Latina e seus debates [Internet]. HIb: Revista de Historia Iberoamericana. 2016 ; 9( 1): 67-89.[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3232/RHI.2016.V9.N1.03
  • Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA, BIOLOGIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ESTUDO), INTERDISCIPLINARIDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. . La Rioja: Prometeica. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2016
    • APA

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. (2016). Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. La Rioja: Prometeica.
    • NLM

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. 2016 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Prometeica: Revista de Filosofía Y Ciencias. 2016 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, v. 10, n. 1, p. 2011. 1-22, 2011Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, 10( 1), 2011. 1-22.
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). Unidade: IQSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Flávio Silva e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), v. 9, n. 3, p. 596-617, 2010Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Rezende, F. S., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC), 9( 3), 596-617.
    • NLM

      Rezende FS, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2010 ; 9( 3): 596-617.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Rezende FS, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Concepções a respeito da construção do conhecimento científico: uma análise a partir de textos produzidos por estudantes de um curso superior de química. Revista Electrónica de Ensenânza de las Ciencias (REEC). 2010 ; 9( 3): 596-617.[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IFSC

    Assuntos: COSMOLOGIA (ESTUDO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e BAGDONAS, Henrique. Uma proposta de abordagem explícita de aspectos da natureza da ciência em cursos de formação de professores a partir da história da cosmologia. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Universitat Autònoma de Barcelona. Institut de Ciències de l'Educació/Universitat de València. Vicerectorat d'Investigació. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2009
    • APA

      Silva, C. C., & Bagdonas, H. (2009). Uma proposta de abordagem explícita de aspectos da natureza da ciência em cursos de formação de professores a partir da história da cosmologia. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Universitat Autònoma de Barcelona. Institut de Ciències de l'Educació/Universitat de València. Vicerectorat d'Investigació.
    • NLM

      Silva CC, Bagdonas H. Uma proposta de abordagem explícita de aspectos da natureza da ciência em cursos de formação de professores a partir da história da cosmologia. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Silva CC, Bagdonas H. Uma proposta de abordagem explícita de aspectos da natureza da ciência em cursos de formação de professores a partir da história da cosmologia. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Cl&e: Comunicacion, Lenguaje Y Educacion. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Historia de la ciencia y ensenanza de la ciencia: que paralelismos cabe establecer?. Cl&e: Comunicacion, Lenguaje Y Educacion, n. 18, p. 5-14, 1993Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1993). Historia de la ciencia y ensenanza de la ciencia: que paralelismos cabe establecer? Cl&e: Comunicacion, Lenguaje Y Educacion, (18), 5-14.
    • NLM

      Bizzo NMV. Historia de la ciencia y ensenanza de la ciencia: que paralelismos cabe establecer? Cl&e: Comunicacion, Lenguaje Y Educacion. 1993 ;(18): 5-14.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Historia de la ciencia y ensenanza de la ciencia: que paralelismos cabe establecer? Cl&e: Comunicacion, Lenguaje Y Educacion. 1993 ;(18): 5-14.[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias, v. 10, n. 3 , p. 289-94, 1992Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias, 10( 3 ), 289-94.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias. 1992 ;10( 3 ): 289-94.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias. 1992 ;10( 3 ): 289-94.[citado 2024 out. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024