Filtros : "FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO" "Aquino, Julio Groppa" "FE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: A escola: uma questão pública. v. 1. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O mau encontro entre escola e humanismo. A escola: uma questão pública. v. 1. Tradução . São Paulo: Parábola, 2020. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2020). O mau encontro entre escola e humanismo. In A escola: uma questão pública. v. 1. São Paulo: Parábola.
    • NLM

      Aquino JG. O mau encontro entre escola e humanismo. In: A escola: uma questão pública. v. 1. São Paulo: Parábola; 2020. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. O mau encontro entre escola e humanismo. In: A escola: uma questão pública. v. 1. São Paulo: Parábola; 2020. [citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O trabalho que ora se apresenta é resultado de parte das atividades.. [Apresentação]. Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. São Paulo: Feusp. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/530. Acesso em: 10 out. 2024. , 2020
    • APA

      Aquino, J. G. (2020). O trabalho que ora se apresenta é resultado de parte das atividades.. [Apresentação]. Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. São Paulo: Feusp. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/530
    • NLM

      Aquino JG. O trabalho que ora se apresenta é resultado de parte das atividades.. [Apresentação] [Internet]. Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/530
    • Vancouver

      Aquino JG. O trabalho que ora se apresenta é resultado de parte das atividades.. [Apresentação] [Internet]. Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/530
  • Fonte: Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Operação arquivo: pesquisar em educação com Foucault. Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. Tradução . São Paulo: Feusp, 2020. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2020). Operação arquivo: pesquisar em educação com Foucault. In Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. São Paulo: Feusp.
    • NLM

      Aquino JG. Operação arquivo: pesquisar em educação com Foucault. In: Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Operação arquivo: pesquisar em educação com Foucault. In: Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. 353 p. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047072. Acesso em: 10 out. 2024. , 2020
    • APA

      Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. (2020). Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047072
    • NLM

      Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047072
    • Vancouver

      Foucault, arquivo, educação: dez pesquisas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047072
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras,. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Angélica Vier e AQUINO, Julio Groppa. Inventariando o corpo na pesquisa educacional: sobre a constituição de um arquivo proliferante. Currículo sem Fronteiras, v. 20, n. ja/abr. 2020, p. 313-331, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v20.n1.17. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. V., & Aquino, J. G. (2020). Inventariando o corpo na pesquisa educacional: sobre a constituição de um arquivo proliferante. Currículo sem Fronteiras,, 20( ja/abr. 2020), 313-331. doi:10.35786/1645-1384.v20.n1.17
    • NLM

      Munhoz AV, Aquino JG. Inventariando o corpo na pesquisa educacional: sobre a constituição de um arquivo proliferante [Internet]. Currículo sem Fronteiras,. 2020 ; 20( ja/abr. 2020): 313-331.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v20.n1.17
    • Vancouver

      Munhoz AV, Aquino JG. Inventariando o corpo na pesquisa educacional: sobre a constituição de um arquivo proliferante [Internet]. Currículo sem Fronteiras,. 2020 ; 20( ja/abr. 2020): 313-331.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v20.n1.17
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. . São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2019
    • APA

      Aquino, J. G. (2019). Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Aquino JG. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Educação pelo arquivo: ensinar, pesquisar, escrever com Foucault. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Foucault e a pesquisa educacional brasileira, depois de duas décadas e meia. Educação & Realidade, v. 43, n. ja/mar. 2018, p. 45-71, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623661605. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2018). Foucault e a pesquisa educacional brasileira, depois de duas décadas e meia. Educação & Realidade, 43( ja/mar. 2018), 45-71. doi:10.1590/2175-623661605
    • NLM

      Aquino JG. Foucault e a pesquisa educacional brasileira, depois de duas décadas e meia [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( ja/mar. 2018): 45-71.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661605
    • Vancouver

      Aquino JG. Foucault e a pesquisa educacional brasileira, depois de duas décadas e meia [Internet]. Educação & Realidade. 2018 ; 43( ja/mar. 2018): 45-71.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623661605
  • Fonte: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVÍSTICA, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e VAL, Gisela Maria do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, n. 49, p. 41-53, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Val, G. M. do. (2018). Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, ( 49), 41-53. Recuperado de http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
  • Fonte: Childhood & Philosophy. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância. Childhood & Philosophy, v. 12, n. ja/abr. 2016., p. 179-200, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23331. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2016). Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância. Childhood & Philosophy, 12( ja/abr. 2016.), 179-200. doi:10.12957/childphilo.2016.23331
    • NLM

      Aquino JG. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 179-200.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23331
    • Vancouver

      Aquino JG. Não mais, mas ainda: experiência, arquivo, infância [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 179-200.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23331
  • Fonte: Childhood & Philosophy. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente. Childhood & Philosophy, v. 12, n. ja/abr. 2016., p. 5-7, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23526. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Jardim, F. A. A. (2016). Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente. Childhood & Philosophy, 12( ja/abr. 2016.), 5-7. doi:10.12957/childphilo.2016.23526
    • NLM

      Aquino JG, Jardim FAA. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 5-7.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23526
    • Vancouver

      Aquino JG, Jardim FAA. Apresentação do dossiê incêndios: infâncias do presente [Internet]. Childhood & Philosophy. 2016 ; 12( ja/abr. 2016.): 5-7.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23526
  • Fonte: Pro-posições. Unidade: FE

    Assuntos: ONTOLOGIA, PENSAMENTO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O pensamento em desordem: repercussões do legado foucaultiano. Pro-posições, v. 25, n. 2, p. 83-101, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-73072014000200005. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2014). O pensamento em desordem: repercussões do legado foucaultiano. Pro-posições, 25( 2), 83-101. doi:10.1590/s0103-73072014000200005
    • NLM

      Aquino JG. O pensamento em desordem: repercussões do legado foucaultiano [Internet]. Pro-posições. 2014 ; 25( 2): 83-101.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-73072014000200005
    • Vancouver

      Aquino JG. O pensamento em desordem: repercussões do legado foucaultiano [Internet]. Pro-posições. 2014 ; 25( 2): 83-101.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-73072014000200005
  • Fonte: Estudos culturais e educação: desafios atuais. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DISSENSÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Disjunção, dispersão e dissensão da educação contemporânea. Estudos culturais e educação: desafios atuais. Tradução . Canoas: Ulbra, 2012. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2012). Disjunção, dispersão e dissensão da educação contemporânea. In Estudos culturais e educação: desafios atuais. Canoas: Ulbra.
    • NLM

      Aquino JG. Disjunção, dispersão e dissensão da educação contemporânea. In: Estudos culturais e educação: desafios atuais. Canoas: Ulbra; 2012. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Disjunção, dispersão e dissensão da educação contemporânea. In: Estudos culturais e educação: desafios atuais. Canoas: Ulbra; 2012. [citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, SOLIDARIEDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Rorty & a Educação. . Belo Horizonte, MG: Autêntica. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2010
    • APA

      Rorty & a Educação. (2010). Rorty & a Educação. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Rorty & a Educação. 2010 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Rorty & a Educação. 2010 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Abecedário: educação da diferença.. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sala de aula. Abecedário: educação da diferença. Tradução . Campinas, SP: Papirus, 2009. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Sala de aula. (2009). Sala de aula. In Abecedário: educação da diferença.. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Sala de aula. In: Abecedário: educação da diferença. Campinas, SP: Papirus; 2009. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Sala de aula. In: Abecedário: educação da diferença. Campinas, SP: Papirus; 2009. [citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Abecedário: educação da diferença.. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, SOCIEDADE (CONTROLE)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DULCI, Thomas Stark Spyer. Sociedade de controle. Abecedário: educação da diferença. Tradução . Campinas, SP: Papirus, 2009. . . Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Dulci, T. S. S. (2009). Sociedade de controle. In Abecedário: educação da diferença.. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Dulci TSS. Sociedade de controle. In: Abecedário: educação da diferença. Campinas, SP: Papirus; 2009. [citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Dulci TSS. Sociedade de controle. In: Abecedário: educação da diferença. Campinas, SP: Papirus; 2009. [citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Abecedário: educação da diferença. . Campinas, SP: Papirus. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2009
    • APA

      Abecedário: educação da diferença. (2009). Abecedário: educação da diferença. Campinas, SP: Papirus.
    • NLM

      Abecedário: educação da diferença. 2009 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Abecedário: educação da diferença. 2009 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FUNDAMENTALISMO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Fundamentalismo & Educação - A Vila. . Belo Horizonte, MG: Autêntica. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2009
    • APA

      Fundamentalismo & Educação - A Vila. (2009). Fundamentalismo & Educação - A Vila. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Fundamentalismo & Educação - A Vila. 2009 ;[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Fundamentalismo & Educação - A Vila. 2009 ;[citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Educação: Benjamin pensa a educação.. Unidade: FE

    Assuntos: INTELECTUAIS (BIOGRAFIA HISTÓRICA;EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e AQUINO, Julio Groppa. O gênio heterodoxo de Benjamin. [Editorial]. Educação: Benjamin pensa a educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2008
    • APA

      Rego, T. C., & Aquino, J. G. (2008). O gênio heterodoxo de Benjamin. [Editorial]. Educação: Benjamin pensa a educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC, Aquino JG. O gênio heterodoxo de Benjamin. [Editorial]. Educação: Benjamin pensa a educação. 2008 ; fe 2008( 7): 4.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Aquino JG. O gênio heterodoxo de Benjamin. [Editorial]. Educação: Benjamin pensa a educação. 2008 ; fe 2008( 7): 4.[citado 2024 out. 10 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA POLÍTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e REGO, Teresa Cristina. O gênio inconformista de Arendt. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 out. 2024. , 2007
    • APA

      Aquino, J. G., & Rego, T. C. (2007). O gênio inconformista de Arendt. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG, Rego TC. O gênio inconformista de Arendt. Educação. 2007 ;( 4): 4.[citado 2024 out. 10 ]
    • Vancouver

      Aquino JG, Rego TC. O gênio inconformista de Arendt. Educação. 2007 ;( 4): 4.[citado 2024 out. 10 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA DA EDUCAÇÃO, PENSAMENTO (EDUCAÇÃO), SUBJETIVIDADE, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R. (2006). A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/
    • NLM

      Ribeiro CR. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/
    • Vancouver

      Ribeiro CR. A experiência do pensamento em Michel Foucault: conversações com o campo educacional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-152456/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024