Filtros : "ESCOLA RURAL" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CHILE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADRIGÁN, Karen Jennifer Marabolí. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Radrigán, K. J. M. (2023). (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • NLM

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • Vancouver

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, LICENCIATURA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Aline Aparecida. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Angelo, A. A. (2019). Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • NLM

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • Vancouver

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZANO, Daniele. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lozano, D. (2019). A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • NLM

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • Vancouver

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ASSENTAMENTO RURAL, TRABALHADOR RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Simone Vieira. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Batista, S. V. (2019). Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • NLM

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • Vancouver

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L. (2017). Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • NLM

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • Vancouver

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA RURAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giuliano Alves Borges e. Processos de políticas públicas em educação do campo no Brasil: estudo multicasos à luz da teoria de construção social. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-11082016-103656/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. A. B. e. (2016). Processos de políticas públicas em educação do campo no Brasil: estudo multicasos à luz da teoria de construção social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-11082016-103656/
    • NLM

      Silva GAB e. Processos de políticas públicas em educação do campo no Brasil: estudo multicasos à luz da teoria de construção social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-11082016-103656/
    • Vancouver

      Silva GAB e. Processos de políticas públicas em educação do campo no Brasil: estudo multicasos à luz da teoria de construção social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-11082016-103656/
  • Unidade: FE

    Subjects: SANEAMENTO BÁSICO, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUSTENTABILIDADE, ESCOLA RURAL, SAÚDE ESCOLAR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBAS, Maria Aparecida Pimentel Toloza. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ribas, M. A. P. T. (2016). A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • NLM

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
    • Vancouver

      Ribas MAPT. A escola como promotora da saúde: mobilização para melhores condições de saneamento básico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-135112/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRAJETÓRIA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Marilda da Conceição. Professoras de escolas rurais: Bolívia, Brasil e México. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21092016-155746/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Martins, M. da C. (2016). Professoras de escolas rurais: Bolívia, Brasil e México (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21092016-155746/
    • NLM

      Martins M da C. Professoras de escolas rurais: Bolívia, Brasil e México [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21092016-155746/
    • Vancouver

      Martins M da C. Professoras de escolas rurais: Bolívia, Brasil e México [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21092016-155746/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESCOLA RURAL, ECOLOGIA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Kelci Anne. Educação do campo e rede de movimentos no sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e educação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-104156/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, K. A. (2015). Educação do campo e rede de movimentos no sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-104156/
    • NLM

      Pereira KA. Educação do campo e rede de movimentos no sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-104156/
    • Vancouver

      Pereira KA. Educação do campo e rede de movimentos no sudeste do Pará: agroecologia e cooperativismo na relação entre trabalho e educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-104156/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ETO, Jorge. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Eto, J. (2015). Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
    • NLM

      Eto J. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
    • Vancouver

      Eto J. Desconstruindo o futebol e a erotização da dança: uma experiência na educação física da escola do campo no Mata Cavalo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161634/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, JUSTIÇA SOCIAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUILOMBOS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Denise. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Carreira, D. (2015). Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • NLM

      Carreira D. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • Vancouver

      Carreira D. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos. (2015). A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • NLM

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • Vancouver

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA RURAL, DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, FEDERALISMO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Jose Eduardo Ferreira. Educação básica do campo no Brasil: organização federativa, perfil socioeconômico e desempenho. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21072014-164259/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, J. E. F. (2014). Educação básica do campo no Brasil: organização federativa, perfil socioeconômico e desempenho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21072014-164259/
    • NLM

      Lopes JEF. Educação básica do campo no Brasil: organização federativa, perfil socioeconômico e desempenho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21072014-164259/
    • Vancouver

      Lopes JEF. Educação básica do campo no Brasil: organização federativa, perfil socioeconômico e desempenho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21072014-164259/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA RURAL, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luciana Pereira de. A relação entre a educação infantil e as famílias do campo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122012-105739/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lima, L. P. de. (2012). A relação entre a educação infantil e as famílias do campo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122012-105739/
    • NLM

      Lima LP de. A relação entre a educação infantil e as famílias do campo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122012-105739/
    • Vancouver

      Lima LP de. A relação entre a educação infantil e as famílias do campo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18122012-105739/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA RURAL, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Lidia Rochedo. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, L. R. (2010). O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • NLM

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • Vancouver

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ASSENTAMENTO RURAL, ESCOLA RURAL, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edvaneide Barbosa da. Encontros e desencontros: a ação político-pedagógica entre educadores e famílias no assentamento Pirituba II - Sudoeste Paulista - (1984-2006). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03092008-165430/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. B. da. (2008). Encontros e desencontros: a ação político-pedagógica entre educadores e famílias no assentamento Pirituba II - Sudoeste Paulista - (1984-2006) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03092008-165430/
    • NLM

      Silva EB da. Encontros e desencontros: a ação político-pedagógica entre educadores e famílias no assentamento Pirituba II - Sudoeste Paulista - (1984-2006) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03092008-165430/
    • Vancouver

      Silva EB da. Encontros e desencontros: a ação político-pedagógica entre educadores e famílias no assentamento Pirituba II - Sudoeste Paulista - (1984-2006) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-03092008-165430/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESCOLA RURAL, CULTURA POPULAR, CAMPONESES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Claudia Moraes de. Pelas ondas do rádio: cultura popular, componeses e o movimento de educação de base. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072007-100422/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. M. de. (2007). Pelas ondas do rádio: cultura popular, componeses e o movimento de educação de base (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072007-100422/
    • NLM

      Souza CM de. Pelas ondas do rádio: cultura popular, componeses e o movimento de educação de base [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072007-100422/
    • Vancouver

      Souza CM de. Pelas ondas do rádio: cultura popular, componeses e o movimento de educação de base [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11072007-100422/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA RURAL, POLÍTICA EDITORIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCALEONI, Ana Paula Leivar. Um olhar acerca do processo de elaboração e implementação de um projeto político-pedagógico em uma escola do campo do município de Araraquara. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2005. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Brancaleoni, A. P. L. (2005). Um olhar acerca do processo de elaboração e implementação de um projeto político-pedagógico em uma escola do campo do município de Araraquara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Brancaleoni APL. Um olhar acerca do processo de elaboração e implementação de um projeto político-pedagógico em uma escola do campo do município de Araraquara. 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Brancaleoni APL. Um olhar acerca do processo de elaboração e implementação de um projeto político-pedagógico em uma escola do campo do município de Araraquara. 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA SOCIAL, ESTADO NOVO (1937-1945), CLUBES AGRÍCOLAS, ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Maria Isbela Gerth Landell de. A cruzada ruralista: concepções, práticas e estratégias educacionais. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moura, M. I. G. L. de. (2004). A cruzada ruralista: concepções, práticas e estratégias educacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura MIGL de. A cruzada ruralista: concepções, práticas e estratégias educacionais. 2004 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Moura MIGL de. A cruzada ruralista: concepções, práticas e estratégias educacionais. 2004 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AGRÍCOLA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza. Um estudo do projeto escola do campo - casas familiar rural (1990-2002) do estado do Paraná: a pedagogia da alternância como referencial de permanência. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-112932/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Passador, C. S. (2003). Um estudo do projeto escola do campo - casas familiar rural (1990-2002) do estado do Paraná: a pedagogia da alternância como referencial de permanência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-112932/
    • NLM

      Passador CS. Um estudo do projeto escola do campo - casas familiar rural (1990-2002) do estado do Paraná: a pedagogia da alternância como referencial de permanência [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-112932/
    • Vancouver

      Passador CS. Um estudo do projeto escola do campo - casas familiar rural (1990-2002) do estado do Paraná: a pedagogia da alternância como referencial de permanência [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-112932/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024