Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" Removido: "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ARTES, ESTUDANTES, ESCOLA PÚBLICA, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, TRANSTORNOS MENTAIS, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Arte e cultura podem ser aliadas na prevenção de transtornos mentais em jovens de escolas públicas. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/03/ARTECULTURA-E-SAUDE-MENTAL-NAS-ESCOLAS_DRa_LEILA-TARDIVO_EDITADA.mp3
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado. Unidade: FEA

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABELHA, Daniel Martins et al. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 2043-2067, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Abelha, D. M., Sakai, M., Cajuela, A. R., & Corrêa, H. L. (2023). Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, 14( 2), 2043-2067. doi:10.7769/gesec.v14i2.1682
    • NLM

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
    • Vancouver

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo - CONPUESP. Unidade: PUSP-SC

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABREZ, Ana Paula Aparecida e TOGNETTI, Marilza Aparecida Rodrigues. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. 2023, Anais.. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP, 2023. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Calabrez, A. P. A., & Tognetti, M. A. R. (2023). Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. In Resumos. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP. doi:10.20396/conpuesp.2.2023.5121
    • NLM

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
    • Vancouver

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
  • Source: Comunicação & Educação. Unidades: ECA, IB

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís et al. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, v. 28, n. 2, p. 196-211, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T., Lima, C. A. M. de, Oliveira, E., & Gattás, C. L. M. E. (2023). A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática. Comunicação & Educação, 28( 2), 196-211. doi:10.11606/issn.2316-9125.v28i2p196-211
    • NLM

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
    • Vancouver

      Brianezi T, Lima CAM de, Oliveira E, Gattás CLME. A educomunicação socioambiental na Rede Municipal de Educação de São Paulo: histórico e análise a partir das perspectivas socioambiental, territorial e democrática [Internet]. Comunicação & Educação. 2023 ; 28( 2): 196-211.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/208637
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Source: Defesa da democracia e das liberdades. Unidade: FD

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RELIGIÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Nina Beatriz Stocco. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. Defesa da democracia e das liberdades. Tradução . Brasília: OAB Editora, 2023. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ranieri, N. B. S. (2023). A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora.
    • NLM

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Ranieri NBS. A laicidade do estado brasileiro após a ADI 4439: efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas. In: Defesa da democracia e das liberdades. Brasília: OAB Editora; 2023. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e LIMA, Ana Laura Godinho. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, v. 19, n. 20, p. 65-77, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Lima, A. L. G. (2023). Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais, 19( 20), 65-77. doi:10.29327/evidencia.v19.i20.a6
    • NLM

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
    • Vancouver

      Zapletal PP, Lima ALG. Escolas de Tempo Integral no Brasil: uma análise da discursividade acadêmica de 2014 a 2022 [Internet]. Evidencia: olhares e pesquisa em saberes educacionais. 2023 ; 19( 20): 65-77.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://ojs.uniaraxa.edu.br/index.php/evidencia/article/view/891
  • Source: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2023). A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. In Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • NLM

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: MOVIMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROPPO, Luis Antonio et al. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, v. 34, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Groppo, L. A., Tomizaki, K., Corrochano, M. C., Borges, L., Ginzel, F., & Biliatto, C. (2023). “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015. Pro-Posições, 34, 1-28. doi:10.1590/1980-6248-2021-0101
    • NLM

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
    • Vancouver

      Groppo LA, Tomizaki K, Corrochano MC, Borges L, Ginzel F, Biliatto C. “Um ato de liberdade”: movimento de estudantes secundaristas em São Paulo, 2015 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-28.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2021-0101
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. . Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2023). Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Revista E. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. A escola pública pela democracia. Revista E, v. 29, n. 11. p. 64-65, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Cara, D. (2023). A escola pública pela democracia. Revista E, 29( 11. p. 64-65). Recuperado de https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • NLM

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • Vancouver

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Guerino, G., Challco, G. C., Velozo, T. E., Oliveira, L., Penha, R. S. da, et al. (2023). Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2023.235159
    • NLM

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Guerino G, Challco GC, Velozo TE, Oliveira L, Penha RS da, Melo RF, Vieira T, Marinho M, Macario V, Pinto IIBS, Isotani S, Dermeval D. Teacher-centered intelligent tutoring systems: design considerations from Brazilian, public school teachers [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2023.235159
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional - SBPO. Unidade: ICMC

    Subjects: ÔNIBUS, ESCOLA PÚBLICA, PROGRAMAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Samuel Ferreira Guimarães e TOLEDO, Franklina Maria Bragion de e CASTELLUCCI, Pedro Belin. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: SOBRAPO, 2023. Disponível em: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, S. F. G., Toledo, F. M. B. de, & Castellucci, P. B. (2023). O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus. In Anais. Rio de Janeiro: SOBRAPO. Recuperado de https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • NLM

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
    • Vancouver

      Santos SFG, Toledo FMB de, Castellucci PB. O problema de roteamento de ônibus escolares com seleção de pontos de ônibus [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://proceedings.science/sbpo/sbpo-2023/trabalhos/o-problema-de-roteamento-de-onibus-escolares-com-selecao-de-pontos-de-onibus?lang=pt-br
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Amaral, M. G. T. do, Siqueira, K., Dias, C. C., Dias, M., Santos, V. S. dos, Guarnieri, R., & Lima, D. (2023). Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • NLM

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
    • Vancouver

      Amaral MGT do, Siqueira K, Dias CC, Dias M, Santos VS dos, Guarnieri R, Lima D. Educadores fortalecem narrativas africanas em aulas com hip hop, capoeira, grafite e dança [Depoimento]: Grupo de estudos se reúne para discutir medidas que vêm sendo tomadas pela nova gestão do Governo Federal, a fim de garantir o direito de acesso à educação a jovens e adultos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(16 ju 2023):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/educadores-fortalecem-narrativas-africanas-em-aulas-com-hip-hop-capoeira-grafite-e-danca/
  • Source: Psicoperspectivas. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, IMIGRANTES, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e SAITO, Gabriel Katsumi. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, v. 21, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., & Saito, G. K. (2022). Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, 21( 1), 1-12. doi:10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • NLM

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
  • Source: REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. Unidade: IP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, IMIGRANTES, FOLCLORE, BOLÍVIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e BRAGA, Adriana de Carvalho Alves e FELIPPE, Irene Monteiro. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 30, n. 65, p. 185-202, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., Braga, A. de C. A., & Felippe, I. M. (2022). Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, 30( 65), 185-202. doi:10.1590/1980-85852503880006512
    • NLM

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
  • Source: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Unidade: IAU

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MEMÓRIA COLETIVA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPERLING, David Moreno et al. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas. Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Tradução . São Carlos: IAU/USP, 2022. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Sperling, D. M., López, G. R., Santana, M., Benatti, N., Felizardo, A. C. M. D., Linhares, M. S., et al. (2022). Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas. In Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • NLM

      Sperling DM, López GR, Santana M, Benatti N, Felizardo ACMD, Linhares MS, Monteiro E, Macedo MB, Eleuterio BV, Pereira LF. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • Vancouver

      Sperling DM, López GR, Santana M, Benatti N, Felizardo ACMD, Linhares MS, Monteiro E, Macedo MB, Eleuterio BV, Pereira LF. Co-escola: práticas colaborativas para qualificação de espaços de escolas públicas [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024