Filtros : "ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: 16 SIICUSP 2008 : anais.. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA (METODOLOGIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Raissa S. C. e OLGUIN, Giuliano Salcas e MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos. O estágio no curso cooperativo de Engenharia Química: um estudo. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1851b13e-84b7-49bc-8e7d-db2b276d13e0/Matai-2008-O%20est%C3%A1gio%20no%20curso%20cooperativo%20de%20Engenharia%20Qu%C3%ADmica.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. S. C., Olguin, G. S., & Matai, P. H. L. dos S. (2008). O estágio no curso cooperativo de Engenharia Química: um estudo. In 16 SIICUSP 2008 : anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1851b13e-84b7-49bc-8e7d-db2b276d13e0/Matai-2008-O%20est%C3%A1gio%20no%20curso%20cooperativo%20de%20Engenharia%20Qu%C3%ADmica.pdf
    • NLM

      Pereira RSC, Olguin GS, Matai PHL dos S. O estágio no curso cooperativo de Engenharia Química: um estudo [Internet]. 16 SIICUSP 2008 : anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1851b13e-84b7-49bc-8e7d-db2b276d13e0/Matai-2008-O%20est%C3%A1gio%20no%20curso%20cooperativo%20de%20Engenharia%20Qu%C3%ADmica.pdf
    • Vancouver

      Pereira RSC, Olguin GS, Matai PHL dos S. O estágio no curso cooperativo de Engenharia Química: um estudo [Internet]. 16 SIICUSP 2008 : anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1851b13e-84b7-49bc-8e7d-db2b276d13e0/Matai-2008-O%20est%C3%A1gio%20no%20curso%20cooperativo%20de%20Engenharia%20Qu%C3%ADmica.pdf
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, AMBIENTE DA SALA DE AULA, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA (METODOLOGIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo: espaço físico. Revista de Ensino de Engenharia, v. 27, n. ja/ju, p. 24-37, 2008Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44aeeba3-7dea-40e9-b07a-8491e47f466b/Matai-2008-Ensaio%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20fisico.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2008). Ensino cooperativo: espaço físico. Revista de Ensino de Engenharia, 27( ja/ju), 24-37. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/44aeeba3-7dea-40e9-b07a-8491e47f466b/Matai-2008-Ensaio%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20fisico.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: espaço físico [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2008 ;27( ja/ju): 24-37.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44aeeba3-7dea-40e9-b07a-8491e47f466b/Matai-2008-Ensaio%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20fisico.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: espaço físico [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2008 ;27( ja/ju): 24-37.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44aeeba3-7dea-40e9-b07a-8491e47f466b/Matai-2008-Ensaio%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20fisico.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Engenharia Química. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Educação cooperativa. Revista Brasileira de Engenharia Química, v. 23, n. 2, p. 23-28, 2007Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Educação cooperativa. Revista Brasileira de Engenharia Química, 23( 2), 23-28. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Educação cooperativa [Internet]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ; 23( 2): 23-28.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Educação cooperativa [Internet]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ; 23( 2): 23-28.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fed638-8a86-473d-b827-1d3c1e1b5ad8/Matai-2007-Educa%C3%A7%C3%A3o%20cooperativa.pdf
  • Source: The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidades: EP, SEF

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: the physical environment. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Cooperative education: the physical environment. In The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the physical environment [Internet]. The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the physical environment [Internet]. The moving frontiers of engineering: ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/471.pdf
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidades: EP, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS (GERENCIAMENTO), INSTRUÇÃO PROGRAMADA, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas e MASETTO, Marcos Tarciso. O estágio e o ensino de engenharia. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F., & Masetto, M. T. (2007). O estágio e o ensino de engenharia. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP.
    • NLM

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Pacheco CR de F, Masetto MT. O estágio e o ensino de engenharia. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidades: EP, SEF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions. In The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: a proposition to increase the number of admittances of students into the Brazilian public higher education institutions [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/470.pdf
  • Source: The moving frontiersof engineering : ICEE 2007.. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F. (2007). Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. In The moving frontiersof engineering : ICEE 2007.. Coimbra: Universidade de Coimbra.
    • NLM

      Pacheco CR de F. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. The moving frontiersof engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Pacheco CR de F. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. The moving frontiersof engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESENHO TÉCNICO, GEOMETRIA DESCRITIVA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Toledo. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santos, E. T. (2007). O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho. In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • NLM

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
    • Vancouver

      Santos ET. O uso da tecnologia da informação para melhoria da eficiência instrucional: o caso das disciplinas de desenho [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/48ee3f83-709e-47f5-9451-a2fc9df9d74b/Santos-2007-uso_da_tecnologia.pdf
  • Source: The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidades: EP, SEF

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Cooperative education: the knowledge of the competences. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/469.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2007). Cooperative education: the knowledge of the competences. In The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/469.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the knowledge of the competences [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/469.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Cooperative education: the knowledge of the competences [Internet]. The moving frontiers of engineering : ICEE 2007. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/469.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Engenharia Química. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS (REFORMA), ENGENHARIA QUÍMICA (FORMAÇÃO), ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCIOTTI, Maria Cândida Reginato e CALMANOVICI, Carlos Eduardo. XII ENBEQ docentes discutem o futuro do ensino de engenharia química [Depoimento]. Revista Brasileira de Engenharia Química. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Facciotti, M. C. R., & Calmanovici, C. E. (2007). XII ENBEQ docentes discutem o futuro do ensino de engenharia química [Depoimento]. Revista Brasileira de Engenharia Química. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Facciotti MCR, Calmanovici CE. XII ENBEQ docentes discutem o futuro do ensino de engenharia química [Depoimento]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ;23( 1): 24-25.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Facciotti MCR, Calmanovici CE. XII ENBEQ docentes discutem o futuro do ensino de engenharia química [Depoimento]. Revista Brasileira de Engenharia Química. 2007 ;23( 1): 24-25.[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: ICEE 2007 : proceedings. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA, RELAÇÃO EMPRESA-ESCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Claudio Roberto de Freitas. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. 2007, Anais.. Coimbra: Universidade de Coimbra, 2007. Disponível em: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/197.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pacheco, C. R. de F. (2007). Cooperative education in Brazil: coordinating work terms. In ICEE 2007 : proceedings. Coimbra: Universidade de Coimbra. Recuperado de http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/197.pdf
    • NLM

      Pacheco CR de F. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms [Internet]. ICEE 2007 : proceedings. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/197.pdf
    • Vancouver

      Pacheco CR de F. Cooperative education in Brazil: coordinating work terms [Internet]. ICEE 2007 : proceedings. 2007 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://icee2007.dei.uc.pt/proceedings/papers/197.pdf
  • Source: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), CRIATIVIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. Tradução . São Paulo: AVERCAMP, 2007. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Brinati, H. L. (2007). Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? In Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas.. São Paulo: AVERCAMP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL. Como incorporar e explorar processos de avaliação em sintonia com as novas perspectivas pessoais e profissionais, em disciplinas de um curso de engenharia? [Internet]. In: Ensino de engenharia: técnicas para otimização das aulas. São Paulo: AVERCAMP; 2007. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d00c7f70-fca4-4d8a-acf3-0fa3e1063505/Brinati_HL-2007-Como%20incorporar%20e%20explorar%20ok.pdf
  • Source: COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo: espaço físico. 2006, Anais.. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2006. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a893368a-7648-4f5e-9101-c323307ff577/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20f%C3%ADsico.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2006). Ensino cooperativo: espaço físico. In COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. Passo Fundo-RS: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a893368a-7648-4f5e-9101-c323307ff577/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20f%C3%ADsico.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: espaço físico [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a893368a-7648-4f5e-9101-c323307ff577/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20f%C3%ADsico.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: espaço físico [Internet]. COBENGE 2006 : ensino de engenharia : empreender e preservar : anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a893368a-7648-4f5e-9101-c323307ff577/Matai-2006-Ensino%20cooperativo%20espa%C3%A7o%20f%C3%ADsico.pdf
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo: o conhecimento das competências. Revista de Ensino de Engenharia, v. 24, n. 2, p. 27-34, 2005Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46f8216d-74f9-4dbe-90d1-bc2a846237c6/Matai-2005-Ensino%20cooperativo%20o%20conhecimento%20das%20compet%C3%AAncias.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2005). Ensino cooperativo: o conhecimento das competências. Revista de Ensino de Engenharia, 24( 2), 27-34. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/46f8216d-74f9-4dbe-90d1-bc2a846237c6/Matai-2005-Ensino%20cooperativo%20o%20conhecimento%20das%20compet%C3%AAncias.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o conhecimento das competências [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2005 ; 24( 2): 27-34.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46f8216d-74f9-4dbe-90d1-bc2a846237c6/Matai-2005-Ensino%20cooperativo%20o%20conhecimento%20das%20compet%C3%AAncias.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo: o conhecimento das competências [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2005 ; 24( 2): 27-34.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/46f8216d-74f9-4dbe-90d1-bc2a846237c6/Matai-2005-Ensino%20cooperativo%20o%20conhecimento%20das%20compet%C3%AAncias.pdf
  • Source: COBENGE 2005 : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENGENHARIA QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), ESTÁGIOS, INSTRUÇÃO PROGRAMADA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos e MATAI, Shigueharu. Ensino cooperativo - o conhecimento das competências. 2005, Anais.. Campina Grande: ABENGE/UFCG/UFPE, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a1ddd2c-989f-4f6d-87f6-cd1c3685cb58/Matai-2005-ENSINO%20COOPERATIVO%20%20O%20CONHECIMENTO%20DAS%20COMPET%C3%8ANCIAS.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., & Matai, S. (2005). Ensino cooperativo - o conhecimento das competências. In COBENGE 2005 : anais. Campina Grande: ABENGE/UFCG/UFPE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a1ddd2c-989f-4f6d-87f6-cd1c3685cb58/Matai-2005-ENSINO%20COOPERATIVO%20%20O%20CONHECIMENTO%20DAS%20COMPET%C3%8ANCIAS.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo - o conhecimento das competências [Internet]. COBENGE 2005 : anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a1ddd2c-989f-4f6d-87f6-cd1c3685cb58/Matai-2005-ENSINO%20COOPERATIVO%20%20O%20CONHECIMENTO%20DAS%20COMPET%C3%8ANCIAS.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Matai S. Ensino cooperativo - o conhecimento das competências [Internet]. COBENGE 2005 : anais. 2005 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a1ddd2c-989f-4f6d-87f6-cd1c3685cb58/Matai-2005-ENSINO%20COOPERATIVO%20%20O%20CONHECIMENTO%20DAS%20COMPET%C3%8ANCIAS.pdf
  • Source: COBENGE 2002 : anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (MÉTODOS DE AVALIAÇÃO), ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), APRENDIZAGEM ESCOLAR (MÉTODOS DE AVALIAÇÃO), MOTIVAÇÃO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Henor Artur de e TRIBESS, Arlindo. A importância do sistema de avaliação da disciplina na motivação do aluno. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a077ddbf-c5f3-42c1-8193-b72ebedab7a8/Tribess-2002-a%20importancia%20do%20sistema%20de%20avaliacao%20da%20disciplina%20na%20motivacao%20do%20aluno.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, H. A. de, & Tribess, A. (2002). A importância do sistema de avaliação da disciplina na motivação do aluno. In COBENGE 2002 : anais. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a077ddbf-c5f3-42c1-8193-b72ebedab7a8/Tribess-2002-a%20importancia%20do%20sistema%20de%20avaliacao%20da%20disciplina%20na%20motivacao%20do%20aluno.pdf
    • NLM

      Souza HA de, Tribess A. A importância do sistema de avaliação da disciplina na motivação do aluno [Internet]. COBENGE 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a077ddbf-c5f3-42c1-8193-b72ebedab7a8/Tribess-2002-a%20importancia%20do%20sistema%20de%20avaliacao%20da%20disciplina%20na%20motivacao%20do%20aluno.pdf
    • Vancouver

      Souza HA de, Tribess A. A importância do sistema de avaliação da disciplina na motivação do aluno [Internet]. COBENGE 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a077ddbf-c5f3-42c1-8193-b72ebedab7a8/Tribess-2002-a%20importancia%20do%20sistema%20de%20avaliacao%20da%20disciplina%20na%20motivacao%20do%20aluno.pdf
  • Source: Programa e resumos. Conference titles: Encontro Regional de História. Cultura - Memória - Poder. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Maria Aparecida de. A formação do historiador: a pesquisa e a análise documental. 1994, Anais.. São Paulo: ANPUH, 1994. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, M. A. de. (1994). A formação do historiador: a pesquisa e a análise documental. In Programa e resumos. São Paulo: ANPUH.
    • NLM

      Aquino MA de. A formação do historiador: a pesquisa e a análise documental. Programa e resumos. 1994 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Aquino MA de. A formação do historiador: a pesquisa e a análise documental. Programa e resumos. 1994 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR (METODOLOGIA), LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Antônio. Entrevista de Antonio Candido com Michel Launay em 30 de agosto de 1978. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 nov. 2024. , 1990
    • APA

      Cândido, A. (1990). Entrevista de Antonio Candido com Michel Launay em 30 de agosto de 1978. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cândido A. Entrevista de Antonio Candido com Michel Launay em 30 de agosto de 1978. Linha D'Água. 1990 ;( 7): 3-9.[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Cândido A. Entrevista de Antonio Candido com Michel Launay em 30 de agosto de 1978. Linha D'Água. 1990 ;( 7): 3-9.[citado 2024 nov. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024