Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Produção científica" Removido: "LAHR, FRANCISCO ANTONIO ROCCO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • NLM

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
    • Vancouver

      Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
  • Fonte: Canal YouTube Oficiencia. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • NLM

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
  • Fonte: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUCOLOTTO, Valtencir. Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zucolotto, V. (2024). Nanotecnologia. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • NLM

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
    • Vancouver

      Zucolotto V. Nanotecnologia [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=wAGzTeCt_6Q
  • Fonte: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Yefrin et al. Epistemological foundations for science education. Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Tradução . Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ariza, Y., Arriassecq, I., Cuellar, L., & Silva, C. C. (2024). Epistemological foundations for science education. In Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • NLM

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • Vancouver

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
  • Fonte: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Fonte: A profissão de zootecnista: coletânea de reflexões sobre a formação, atuação de mercado e questões político-profissionais. Unidade: FZEA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, ZOOTECNIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Paulo Marcelo Tavares e CARRER, Celso da Costa. O ensino do empreendedorismo na mudança de comportamento do zootecnista. A profissão de zootecnista: coletânea de reflexões sobre a formação, atuação de mercado e questões político-profissionais. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2024. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, P. M. T., & Carrer, C. da C. (2024). O ensino do empreendedorismo na mudança de comportamento do zootecnista. In A profissão de zootecnista: coletânea de reflexões sobre a formação, atuação de mercado e questões político-profissionais. São Carlos: Pedro & João Editores.
    • NLM

      Ribeiro PMT, Carrer C da C. O ensino do empreendedorismo na mudança de comportamento do zootecnista. In: A profissão de zootecnista: coletânea de reflexões sobre a formação, atuação de mercado e questões político-profissionais. São Carlos: Pedro & João Editores; 2024. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ribeiro PMT, Carrer C da C. O ensino do empreendedorismo na mudança de comportamento do zootecnista. In: A profissão de zootecnista: coletânea de reflexões sobre a formação, atuação de mercado e questões político-profissionais. São Carlos: Pedro & João Editores; 2024. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: IEEE Transactions on Learning Technologies. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA, MOTIVAÇÃO DO ALUNO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSOA, Marcela Sávia Picanço et al. A journey to identify users' classification strategies to customize game-based and gamified learning environments. IEEE Transactions on Learning Technologies, v. 17, p. 527-541, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TLT.2023.3317396. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pessoa, M. S. P., Lima, M., Pires, F., Haydar, G., Melo, R., Rodrigues, L. A. L., et al. (2024). A journey to identify users' classification strategies to customize game-based and gamified learning environments. IEEE Transactions on Learning Technologies, 17, 527-541. doi:10.1109/TLT.2023.3317396
    • NLM

      Pessoa MSP, Lima M, Pires F, Haydar G, Melo R, Rodrigues LAL, Oliveira D de, Oliveira E, Galvão L, Gadelha B, Isotani S, Gasparini I, Conte TU. A journey to identify users' classification strategies to customize game-based and gamified learning environments [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2024 ; 17 527-541.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2023.3317396
    • Vancouver

      Pessoa MSP, Lima M, Pires F, Haydar G, Melo R, Rodrigues LAL, Oliveira D de, Oliveira E, Galvão L, Gadelha B, Isotani S, Gasparini I, Conte TU. A journey to identify users' classification strategies to customize game-based and gamified learning environments [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2024 ; 17 527-541.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2023.3317396
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FMVZ

    Assuntos: FILOSOFIA, CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMEIRO, Augusto Hauber. Um olhar filosófico da obra de H. T. Odum. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=809890. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gameiro, A. H. (2024). Um olhar filosófico da obra de H. T. Odum. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=809890
    • NLM

      Gameiro AH. Um olhar filosófico da obra de H. T. Odum [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=809890
    • Vancouver

      Gameiro AH. Um olhar filosófico da obra de H. T. Odum [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=809890
  • Fonte: Education and Information Technologies. Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS, REALIDADE VIRTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Disponível em 01/03/2025Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes et al. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts. Education and Information Technologies, v. 29, p. 16411-16439, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N., Fioravanti, M. L., Deus, W. S. de, Branco, K. R. L. J. C., & Barbosa, E. F. (2024). SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts. Education and Information Technologies, 29, 16411-16439. doi:10.1007/s10639-024-12499-0
    • NLM

      Avellar GMN, Fioravanti ML, Deus WS de, Branco KRLJC, Barbosa EF. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 16411-16439.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0
    • Vancouver

      Avellar GMN, Fioravanti ML, Deus WS de, Branco KRLJC, Barbosa EF. SSPOT-VR: an immersive and affordable mobile application for supporting K-12 students in learning programming concepts [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ; 29 16411-16439.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12499-0
  • Fonte: Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Unidade: ICB

    Assuntos: FARMACOLOGIA, SUPLEMENTOS DIETÉTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOËL, François et al. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 57, p. 7 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Noël, F., Xexéo, G. B., Martins, M. A., Silva, E. J. R., Pupo, A. S., Magalhães, P. J. C., et al. (2024). Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, 57, 7 . doi:10.1590/1414-431X2023e13258
    • NLM

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
    • Vancouver

      Noël F, Xexéo GB, Martins MA, Silva EJR, Pupo AS, Magalhães PJC, Lima-Júnior RCP, Gadelha KKL, Silva KL, Raimundo. Juliana Montani, Ghedini PC, Crespo-López ME, Arrifano G de PF, Ferreira J, Prediger RD, Militão GCG, Oliveira RB, Hollais AW, Rodrigues LCM, Carvalho DT, Martins DT de O, Costa SKP. Assessing the reaction to and efficacy of the Screener drug discovery and development board game as a pedagogical tool in postgraduate courses [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2024 ; 57 7 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1414-431X2023e13258
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, EXPERIMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de. (2024). O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • NLM

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de. O IFSC/USP [Entrevista a Fernando Luiz Lavoie] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;27 fe 2024[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=hvS1K-gzcAM
  • Fonte: International Journal of Artificial Intelligence in Education. Unidade: ICMC

    Assuntos: PESQUISA QUALITATIVA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Andreza et al. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms. International Journal of Artificial Intelligence in Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, A., Lima, D. A., Santos, W. O. dos, Pinto, I. I. B. S., Dermeval, D., Reimers, F., & Isotani, S. (2024). Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms. International Journal of Artificial Intelligence in Education. doi:10.1007/s40593-024-00410-4
    • NLM

      Ferreira A, Lima DA, Santos WO dos, Pinto IIBS, Dermeval D, Reimers F, Isotani S. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4
    • Vancouver

      Ferreira A, Lima DA, Santos WO dos, Pinto IIBS, Dermeval D, Reimers F, Isotani S. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4
  • Fonte: Práticas de IHC em sala de aula. Unidade: ICMC

    Assuntos: INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Milene Selbach e PEREIRA, Roberto e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. GamifiCHI: emblemas tematizados. Práticas de IHC em sala de aula. Tradução . Porto Alegre: SBC, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbc.15609.4.5. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, M. S., Pereira, R., & Rodrigues, K. R. da H. (2024). GamifiCHI: emblemas tematizados. In Práticas de IHC em sala de aula. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbc.15609.4.5
    • NLM

      Silveira MS, Pereira R, Rodrigues KR da H. GamifiCHI: emblemas tematizados [Internet]. In: Práticas de IHC em sala de aula. Porto Alegre: SBC; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbc.15609.4.5
    • Vancouver

      Silveira MS, Pereira R, Rodrigues KR da H. GamifiCHI: emblemas tematizados [Internet]. In: Práticas de IHC em sala de aula. Porto Alegre: SBC; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbc.15609.4.5
  • Fonte: Anais estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães et al. Investigação psicométrica da escala hexad para identificação de perfis de usuários de gamificação em português brasileiro. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2024.241597. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. G., Muramatsu, P. K., Santos, W. O. dos, Joaquim, S., Hamari, J., & Isotani, S. (2024). Investigação psicométrica da escala hexad para identificação de perfis de usuários de gamificação em português brasileiro. In Anais estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/ihc_estendido.2024.241597
    • NLM

      Santos ACG, Muramatsu PK, Santos WO dos, Joaquim S, Hamari J, Isotani S. Investigação psicométrica da escala hexad para identificação de perfis de usuários de gamificação em português brasileiro [Internet]. Anais estendidos. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2024.241597
    • Vancouver

      Santos ACG, Muramatsu PK, Santos WO dos, Joaquim S, Hamari J, Isotani S. Investigação psicométrica da escala hexad para identificação de perfis de usuários de gamificação em português brasileiro [Internet]. Anais estendidos. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5753/ihc_estendido.2024.241597
  • Fonte: ACM Transactions on Computing Education. Unidade: ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gabriela de Carvalho Barros et al. Exploring the use of unplugged gamification on programming learners' experience. ACM Transactions on Computing Education, v. 24, n. 3, p. 42:1-42:25, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1145/3686165. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, G. de C. B., Santos, W. O. dos, Santos, A. C. G., & Hamari, J. (2024). Exploring the use of unplugged gamification on programming learners' experience. ACM Transactions on Computing Education, 24( 3), 42:1-42:25. doi:10.1145/3686165
    • NLM

      Bezerra G de CB, Santos WO dos, Santos ACG, Hamari J. Exploring the use of unplugged gamification on programming learners' experience [Internet]. ACM Transactions on Computing Education. 2024 ; 24( 3): 42:1-42:25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3686165
    • Vancouver

      Bezerra G de CB, Santos WO dos, Santos ACG, Hamari J. Exploring the use of unplugged gamification on programming learners' experience [Internet]. ACM Transactions on Computing Education. 2024 ; 24( 3): 42:1-42:25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3686165
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e RODRIGUES, João Márcio Godoy. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      João, H. A., & Rodrigues, J. M. G. (2024). CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • NLM

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
    • Vancouver

      João HA, Rodrigues JMG. CUCO: Competição USP de conhecimentos e oportunidades [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=N3CFvIa0-nQ
  • Fonte: Education and Information Technologies. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina e MORAES, Renato de Oliveira. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ramirez Aristizábal, C., & Moraes, R. de O. (2024). Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school. Education and Information Technologies. doi:10.1007/s10639-024-12518-0
    • NLM

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
    • Vancouver

      Ramirez Aristizábal C, Moraes R de O. Learning management systems success in the Covid-19 post-pandemic blended learning context: Empirical evidence from a Brazilian engineering school [Internet]. Education and Information Technologies. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-024-12518-0
  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Paiva, F. F. (2024). Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • NLM

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
    • Vancouver

      Paiva FF. Cursinho Popular de Ciências Exatas da USP São Carlos [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tBUtlTFPqcs
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • NLM

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Curso para educadores na área da física: "da mecânica Aristotélica à mecânica Newtoniana" - um espelho que pode refletir o futuro dos jovens alunos. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/curso-para-educadores-na-area-da-fisica-da-mecanica-aristotelica-a-mecanica-newtoniana-um-espelho-que-pode-refletir-o-futuro-dos-jovens-alunos/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024