Filtros : "ENSINO" Removido: "TIAGO, CLAUDIO GONCALVES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Source: Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, v. 23, p. 19-39, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2024). Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias, 23, 19-39. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Uso de blogs na promoção de reflexão crítica de licenciandos em química [Internet]. Revista Electronica de Ensenanza de las Ciencias. 2024 ;23 19-39.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e368e0f9-bd5e-43ad-b3c8-fbb03292ede0/P21434.pdf
  • Unidade: FMRP

    Subjects: EMPATIA, ENSINO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETO, Roberta Maria e MARQUES, João Mazzoncini de Azevedo. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Savieto, R. M., & Marques, J. M. de A. (2024). Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
    • NLM

      Savieto RM, Marques JM de A. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
    • Vancouver

      Savieto RM, Marques JM de A. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Source: Educere – Revista da Educação da UNIPAR. Unidades: EE, EE/EERP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, ESTUDANTES, CIÊNCIAS DA SAÚDE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCIANO , Simone Mantuan et al. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa. Educere – Revista da Educação da UNIPAR, v. 24, n. 2, p. 228-241, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Marciano , S. M., Kron-Rodrigues, M. R., Vaz, D. R., Oliveira, L. G. F., & Pina-Oliveira, A. A. (2024). Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa. Educere – Revista da Educação da UNIPAR, 24( 2), 228-241. doi:10.25110/educere.v24i2.2024-11044
    • NLM

      Marciano SM, Kron-Rodrigues MR, Vaz DR, Oliveira LGF, Pina-Oliveira AA. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa [Internet]. Educere – Revista da Educação da UNIPAR. 2024 ; 24( 2): 228-241.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
    • Vancouver

      Marciano SM, Kron-Rodrigues MR, Vaz DR, Oliveira LGF, Pina-Oliveira AA. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa [Internet]. Educere – Revista da Educação da UNIPAR. 2024 ; 24( 2): 228-241.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Pedro Naum de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Diversão e ensino de química: água e óleo? Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lima, P. N. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Diversão e ensino de química: água e óleo? In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SINTAGMA NOMINAL, SEMÂNTICA, LÍNGUA INGLESA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILANOVA, Lisiane Ribeiro Caminha. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vilanova, L. R. C. (2024). A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
    • NLM

      Vilanova LRC. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
    • Vancouver

      Vilanova LRC. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Évelin Carolina. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sgarbosa, É. C. (2024). Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • NLM

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • Vancouver

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Source: Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, OLIMPÍADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Julio Cesar. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/12405894/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Borges, J. C. (2024). Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/12405894/
    • NLM

      Borges JC. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo] [Internet]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12405894/
    • Vancouver

      Borges JC. Olimpíada de Química está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio [Depoimento a João Victor Néo] [Internet]. Bom Dia Cidade – São Carlos/Araraquara. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/12405894/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: HRACF

    Subjects: SEGURANÇA DO PACIENTE, ENSINO, APRENDIZAGEM, PRÁTICA CLÍNICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIOLE, Claudia Regina. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Matiole, C. R. (2024). Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
    • NLM

      Matiole CR. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
    • Vancouver

      Matiole CR. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
  • Source: InterSaberes Revista Científica. Unidade: EEL

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e SANTOS, Eduardo Ferro dos e MONTEIRO, Marco Aurélio Alvarenga. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física. InterSaberes Revista Científica, v. 16, n. 37, p. 306-327, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Santos, E. F. dos, & Monteiro, M. A. A. (2024). Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física. InterSaberes Revista Científica, 16( 37), 306-327. doi:10.22169/revint.v16i37.1969
    • NLM

      Fuzaro TC, Santos EF dos, Monteiro MAA. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física [Internet]. InterSaberes Revista Científica. 2024 ;16( 37): 306-327.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Santos EF dos, Monteiro MAA. Tecnologia da informação e comunicação: novas tendências do ensino na educação física [Internet]. InterSaberes Revista Científica. 2024 ;16( 37): 306-327.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v16i37.1969
  • Source: 1518-8795. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 1518-8795. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). (2024). Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 1518-8795. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • NLM

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. 1518-8795. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) [Internet]. 1518-8795. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/about/editorialTeam
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Lívia Maria de Sousa. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nobre, L. M. de S. (2023). O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • NLM

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • Vancouver

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: FFCLRP, ECOLOGIA APLICADA

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVASSANI, Thiago Bernardo e ANDRADE, Joana de Jesus e MARQUES, Rosebelly Nunes. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, v. 45, n. 2, p. 142-151, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cavassani, T. B., Andrade, J. de J., & Marques, R. N. (2023). O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, 45( 2), 142-151. doi:10.21577/0104-8899.20160299
    • NLM

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
    • Vancouver

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024