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  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, LASTRO, ARQUITETURA NAVAL, CONSTRUÇÃO NAVAL

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    • ABNT

      VISELLI, Bruno Pegoretti. Análise da viabilidade técnica do projeto de um navio mineraleiro de grande porte sem lastro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-20102023-120808/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Viselli, B. P. (2023). Análise da viabilidade técnica do projeto de um navio mineraleiro de grande porte sem lastro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-20102023-120808/
    • NLM

      Viselli BP. Análise da viabilidade técnica do projeto de um navio mineraleiro de grande porte sem lastro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-20102023-120808/
    • Vancouver

      Viselli BP. Análise da viabilidade técnica do projeto de um navio mineraleiro de grande porte sem lastro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-20102023-120808/
  • Unidade: EP

    Subjects: SUBMARINOS, EMBARCAÇÕES, CASCO DE EMBARCAÇÕES

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    • ABNT

      SANTOS, Thadeu Lopes Correia dos. Otimização geométrica da popa de um submarino considerando sua eficiência hidro-volume e interação com propulsor e duto. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-18042024-102155/pt-br.php. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Santos, T. L. C. dos. (2023). Otimização geométrica da popa de um submarino considerando sua eficiência hidro-volume e interação com propulsor e duto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-18042024-102155/pt-br.php
    • NLM

      Santos TLC dos. Otimização geométrica da popa de um submarino considerando sua eficiência hidro-volume e interação com propulsor e duto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-18042024-102155/pt-br.php
    • Vancouver

      Santos TLC dos. Otimização geométrica da popa de um submarino considerando sua eficiência hidro-volume e interação com propulsor e duto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-18042024-102155/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS HÍBRIDOS, EMBARCAÇÕES, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, ÍONS, LÍTIO

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    • ABNT

      PEIXOTO, Crisley de Souza. Modeling, simulation and control of hybrid power systems for vessels. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30112022-081832/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Peixoto, C. de S. (2022). Modeling, simulation and control of hybrid power systems for vessels (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30112022-081832/
    • NLM

      Peixoto C de S. Modeling, simulation and control of hybrid power systems for vessels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30112022-081832/
    • Vancouver

      Peixoto C de S. Modeling, simulation and control of hybrid power systems for vessels [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30112022-081832/
  • Source: Maritime Economics & Logistics. Unidades: FEA, EACH

    Subjects: TRANSPORTE MARÍTIMO, EMBARCAÇÕES, POLUIÇÃO AMBIENTAL, EFEITO ESTUFA, POLÍTICA AMBIENTAL, LEGISLAÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho e LUCCHESI, Andrea. Alternative frameworks for cost-effectiveness analysis of environmental policies in maritime transport. Maritime Economics & Logistics, p. 01-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1057/s41278-022-00229-7. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pereda, P. C., & Lucchesi, A. (2022). Alternative frameworks for cost-effectiveness analysis of environmental policies in maritime transport. Maritime Economics & Logistics, 01-21. doi:10.1057/s41278-022-00229-7
    • NLM

      Pereda PC, Lucchesi A. Alternative frameworks for cost-effectiveness analysis of environmental policies in maritime transport [Internet]. Maritime Economics & Logistics. 2022 ; 01-21.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1057/s41278-022-00229-7
    • Vancouver

      Pereda PC, Lucchesi A. Alternative frameworks for cost-effectiveness analysis of environmental policies in maritime transport [Internet]. Maritime Economics & Logistics. 2022 ; 01-21.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1057/s41278-022-00229-7
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, TANQUES, SISTEMAS DINÂMICOS

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    • ABNT

      HUANG, Alex Saratani. Development of a force actuator for hybrid model tests in a wave tank. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-16072021-110003/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Huang, A. S. (2021). Development of a force actuator for hybrid model tests in a wave tank. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-16072021-110003/
    • NLM

      Huang AS. Development of a force actuator for hybrid model tests in a wave tank. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-16072021-110003/
    • Vancouver

      Huang AS. Development of a force actuator for hybrid model tests in a wave tank. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-16072021-110003/
  • Source: Consultor jurídico. Unidade: FD

    Subjects: PETRÓLEO, GÁS NATURAL, EMBARCAÇÕES, ARRENDAMENTO

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    • ABNT

      SCAFF, Fernando Facury. Contratos de afretamento, de serviços e o Repetro. Consultor jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2020-fev-10/justica-tributaria-contratos-afretamento-servicos-repetro. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Scaff, F. F. (2020). Contratos de afretamento, de serviços e o Repetro. Consultor jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2020-fev-10/justica-tributaria-contratos-afretamento-servicos-repetro
    • NLM

      Scaff FF. Contratos de afretamento, de serviços e o Repetro [Internet]. Consultor jurídico. 2020 ;10 fe 2020[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2020-fev-10/justica-tributaria-contratos-afretamento-servicos-repetro
    • Vancouver

      Scaff FF. Contratos de afretamento, de serviços e o Repetro [Internet]. Consultor jurídico. 2020 ;10 fe 2020[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2020-fev-10/justica-tributaria-contratos-afretamento-servicos-repetro
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, HEURÍSTICA

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    • ABNT

      TAMURA, Kelvin Yuso. Heurísticas de programação linear inteira para resolução de problemas de programação de frota com restrições de sincronização. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14082019-140954/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Tamura, K. Y. (2019). Heurísticas de programação linear inteira para resolução de problemas de programação de frota com restrições de sincronização. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14082019-140954/
    • NLM

      Tamura KY. Heurísticas de programação linear inteira para resolução de problemas de programação de frota com restrições de sincronização. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14082019-140954/
    • Vancouver

      Tamura KY. Heurísticas de programação linear inteira para resolução de problemas de programação de frota com restrições de sincronização. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-14082019-140954/
  • Source: SIICUSP 2019: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA, SISTEMAS DINÂMICOS, EMBARCAÇÕES, TANQUE DE PROVAS, CÉLULAS A COMBUSTÍVEL

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    • ABNT

      CARMO, Bruno Souza e MARTINS, Paulo Eduardo Silvestre. Modelo dinâmico de célula combustível para sistema de potência híbrido de embarcações. 2019, Anais.. Sao Paulo: Universidade de Sao Paulo, 2019. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb2c2290-7cd4-42ed-b124-6dcc7309a15d/Carmo-2019-Modelo%20din%C3%A2mico%20de%20c%C3%A9lula%20combust%C3%ADvel%20para%20sistema%20de%20pot%C3%AAncia%20h%C3%ADbrido%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, B. S., & Martins, P. E. S. (2019). Modelo dinâmico de célula combustível para sistema de potência híbrido de embarcações. In SIICUSP 2019: resumos. Sao Paulo: Universidade de Sao Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb2c2290-7cd4-42ed-b124-6dcc7309a15d/Carmo-2019-Modelo%20din%C3%A2mico%20de%20c%C3%A9lula%20combust%C3%ADvel%20para%20sistema%20de%20pot%C3%AAncia%20h%C3%ADbrido%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es.pdf
    • NLM

      Carmo BS, Martins PES. Modelo dinâmico de célula combustível para sistema de potência híbrido de embarcações [Internet]. SIICUSP 2019: resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb2c2290-7cd4-42ed-b124-6dcc7309a15d/Carmo-2019-Modelo%20din%C3%A2mico%20de%20c%C3%A9lula%20combust%C3%ADvel%20para%20sistema%20de%20pot%C3%AAncia%20h%C3%ADbrido%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es.pdf
    • Vancouver

      Carmo BS, Martins PES. Modelo dinâmico de célula combustível para sistema de potência híbrido de embarcações [Internet]. SIICUSP 2019: resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb2c2290-7cd4-42ed-b124-6dcc7309a15d/Carmo-2019-Modelo%20din%C3%A2mico%20de%20c%C3%A9lula%20combust%C3%ADvel%20para%20sistema%20de%20pot%C3%AAncia%20h%C3%ADbrido%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: HIDRODINÂMICA, EMBARCAÇÕES, PROPULSÃO

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    • ABNT

      ARDITTI, Felipe. Thrust allocation algorithm considering hydrodynamic interactions and actuator physical limitations. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-28082019-101825/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Arditti, F. (2019). Thrust allocation algorithm considering hydrodynamic interactions and actuator physical limitations (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-28082019-101825/
    • NLM

      Arditti F. Thrust allocation algorithm considering hydrodynamic interactions and actuator physical limitations [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-28082019-101825/
    • Vancouver

      Arditti F. Thrust allocation algorithm considering hydrodynamic interactions and actuator physical limitations [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-28082019-101825/
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO, EMBARCAÇÕES

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    • ABNT

      IANAGUI, André Seiji Sandes. Robust system design for consensus control in dynamically positioned vessel fleet. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07012020-155948/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Ianagui, A. S. S. (2019). Robust system design for consensus control in dynamically positioned vessel fleet (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07012020-155948/
    • NLM

      Ianagui ASS. Robust system design for consensus control in dynamically positioned vessel fleet [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07012020-155948/
    • Vancouver

      Ianagui ASS. Robust system design for consensus control in dynamically positioned vessel fleet [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-07012020-155948/
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, CASCOS, ATRITO, HIDRODINÂMICA

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    • ABNT

      KATSUNO, Eduardo Tadashi. Topology optimization of the superficial painting pattern on model-scale propellers applied for hydrodynamic performance. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-06012020-122009/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Katsuno, E. T. (2019). Topology optimization of the superficial painting pattern on model-scale propellers applied for hydrodynamic performance (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-06012020-122009/
    • NLM

      Katsuno ET. Topology optimization of the superficial painting pattern on model-scale propellers applied for hydrodynamic performance [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-06012020-122009/
    • Vancouver

      Katsuno ET. Topology optimization of the superficial painting pattern on model-scale propellers applied for hydrodynamic performance [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-06012020-122009/
  • Source: SIICUSP 2018: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, ESTRUTURA DE EMBARCAÇÕES

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    • ABNT

      ESTEVES, Fillipe Rocha Leonel e ANDRADE, Bernardo Luís Rodrigues de. Análise de desempenho de embarcações históricas brasileiras a partir de levantamento fotogramétrico da geometria do casco. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ad4af91-3276-4983-9071-f93846006f29/Andrade-2018-An%C3%A1lise%20de%20desempenho%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es%20hist%C3%B3ricas%20brasileiras.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Esteves, F. R. L., & Andrade, B. L. R. de. (2018). Análise de desempenho de embarcações históricas brasileiras a partir de levantamento fotogramétrico da geometria do casco. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ad4af91-3276-4983-9071-f93846006f29/Andrade-2018-An%C3%A1lise%20de%20desempenho%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es%20hist%C3%B3ricas%20brasileiras.pdf
    • NLM

      Esteves FRL, Andrade BLR de. Análise de desempenho de embarcações históricas brasileiras a partir de levantamento fotogramétrico da geometria do casco [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ad4af91-3276-4983-9071-f93846006f29/Andrade-2018-An%C3%A1lise%20de%20desempenho%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es%20hist%C3%B3ricas%20brasileiras.pdf
    • Vancouver

      Esteves FRL, Andrade BLR de. Análise de desempenho de embarcações históricas brasileiras a partir de levantamento fotogramétrico da geometria do casco [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7ad4af91-3276-4983-9071-f93846006f29/Andrade-2018-An%C3%A1lise%20de%20desempenho%20de%20embarca%C3%A7%C3%B5es%20hist%C3%B3ricas%20brasileiras.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, NAVIOS, MANOBRABILIDADE, TANQUE DE PROVAS

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    • ABNT

      MASETTI, Felipe Ribolla. Caracterização da manobrabilidade de embarcações em áreas restritas, baixa velocidade e operação em regime transitório. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05112018-153655/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Masetti, F. R. (2018). Caracterização da manobrabilidade de embarcações em áreas restritas, baixa velocidade e operação em regime transitório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05112018-153655/
    • NLM

      Masetti FR. Caracterização da manobrabilidade de embarcações em áreas restritas, baixa velocidade e operação em regime transitório [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05112018-153655/
    • Vancouver

      Masetti FR. Caracterização da manobrabilidade de embarcações em áreas restritas, baixa velocidade e operação em regime transitório [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-05112018-153655/
  • Source: Argumenta Journal Law. Unidade: FDRP

    Subjects: SOBERANIA, EMBARCAÇÕES, IMIGRAÇÃO, REFUGIADOS

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Laís Gonzales de e CARNEIRO, Cynthia Soares. A interceptação de navios no mar em violação ao princípio de non-refoulement. Argumenta Journal Law, n. ja/ju 2018, p. 15-56, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i28.859. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. G. de, & Carneiro, C. S. (2018). A interceptação de navios no mar em violação ao princípio de non-refoulement. Argumenta Journal Law, ( ja/ju 2018), 15-56. doi:10.35356/argumenta.v0i28.859
    • NLM

      Oliveira LG de, Carneiro CS. A interceptação de navios no mar em violação ao princípio de non-refoulement [Internet]. Argumenta Journal Law. 2018 ;( ja/ju 2018): 15-56.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i28.859
    • Vancouver

      Oliveira LG de, Carneiro CS. A interceptação de navios no mar em violação ao princípio de non-refoulement [Internet]. Argumenta Journal Law. 2018 ;( ja/ju 2018): 15-56.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.35356/argumenta.v0i28.859
  • Source: Applied topics in marine hydrodynamics. Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, ESTRUTURAS OFFSHORE SEMISSUBMERSÍVEIS, ONDAS

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    • ABNT

      BRINATI, Hernani Luiz et al. Linear waves: applications. Applied topics in marine hydrodynamics. Tradução . São Paulo: EPUSP, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50b56a01-3bf3-4f94-909a-b58d0c82e80d/Brinati_HL-2016-Linear%20waves.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Brinati, H. L., Conti, M. B. de, Szajnbok, M., Birk, L., & Domiciano, V. (2016). Linear waves: applications. In Applied topics in marine hydrodynamics. São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/50b56a01-3bf3-4f94-909a-b58d0c82e80d/Brinati_HL-2016-Linear%20waves.pdf
    • NLM

      Brinati HL, Conti MB de, Szajnbok M, Birk L, Domiciano V. Linear waves: applications [Internet]. In: Applied topics in marine hydrodynamics. São Paulo: EPUSP; 2016. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50b56a01-3bf3-4f94-909a-b58d0c82e80d/Brinati_HL-2016-Linear%20waves.pdf
    • Vancouver

      Brinati HL, Conti MB de, Szajnbok M, Birk L, Domiciano V. Linear waves: applications [Internet]. In: Applied topics in marine hydrodynamics. São Paulo: EPUSP; 2016. [citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/50b56a01-3bf3-4f94-909a-b58d0c82e80d/Brinati_HL-2016-Linear%20waves.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ONDAS, DINÂMICA, EMBARCAÇÕES, POSICIONAMENTO

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    • ABNT

      LAVIERI, Rodrigo Sauri. Image-based wave feed-forward for dynamic positioning system. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-12122016-090140/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lavieri, R. S. (2016). Image-based wave feed-forward for dynamic positioning system (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-12122016-090140/
    • NLM

      Lavieri RS. Image-based wave feed-forward for dynamic positioning system [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-12122016-090140/
    • Vancouver

      Lavieri RS. Image-based wave feed-forward for dynamic positioning system [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-12122016-090140/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, RESISTÊNCIA AO AVANÇO

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    • ABNT

      KAMADA, Rafael Hiroki Yoshimura e ANDRADE, Bernardo Luís Rodrigues de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais. 2015, Anais.. Sao Paulo: Usp, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kamada, R. H. Y., & Andrade, B. L. R. de. (2015). Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais. In Resumos. Sao Paulo: Usp. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Kamada RHY, Andrade BLR de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Kamada RHY, Andrade BLR de. Desenvolvimento de modelos computacionais para o projeto otimizado de embarcações comerciais [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, HIDRODINÂMICA

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    • ABNT

      NAKANISHI, Humberto de Carvalho. Modelo computacional para avaliação do desempenho hidrodinâmico de embarcações de planeio em águas calmas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11072016-155508/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Nakanishi, H. de C. (2015). Modelo computacional para avaliação do desempenho hidrodinâmico de embarcações de planeio em águas calmas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11072016-155508/
    • NLM

      Nakanishi H de C. Modelo computacional para avaliação do desempenho hidrodinâmico de embarcações de planeio em águas calmas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11072016-155508/
    • Vancouver

      Nakanishi H de C. Modelo computacional para avaliação do desempenho hidrodinâmico de embarcações de planeio em águas calmas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-11072016-155508/
  • Unidade: EP

    Subjects: EMBARCAÇÕES, MANOBRABILIDADE, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      GALLINA, Andre de Farias. Aplicação de CPD para obtenção de derivadas hidrodinâmicas de embarcações em condição de manobra. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-28122015-163116/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gallina, A. de F. (2014). Aplicação de CPD para obtenção de derivadas hidrodinâmicas de embarcações em condição de manobra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-28122015-163116/
    • NLM

      Gallina A de F. Aplicação de CPD para obtenção de derivadas hidrodinâmicas de embarcações em condição de manobra [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-28122015-163116/
    • Vancouver

      Gallina A de F. Aplicação de CPD para obtenção de derivadas hidrodinâmicas de embarcações em condição de manobra [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3135/tde-28122015-163116/
  • Source: Boletim do Instituto de Pesca. Unidade: IO

    Subjects: EMBARCAÇÕES, MANEJO DA PESCA, CAMARÃO, PESCA ARTESANAL

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    • ABNT

      AZEVEDO, Venâncio Guedes de e ÁVILA DA SILVA, Antonio Olinto e ROSSI-WONGSTCHOWSKI, Carmen Lucia Del Bianco. Estudo da frota direcionada à pesca do camarão-sete-barbas, no litoral norte do Estado de São Paulo. Boletim do Instituto de Pesca, v. 40, n. 2, p. 179-194, 2014Tradução . . Disponível em: ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/40_2-179-194.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, V. G. de, Ávila da Silva, A. O., & Rossi-Wongstchowski, C. L. D. B. (2014). Estudo da frota direcionada à pesca do camarão-sete-barbas, no litoral norte do Estado de São Paulo. Boletim do Instituto de Pesca, 40( 2), 179-194. Recuperado de ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/40_2-179-194.pdf
    • NLM

      Azevedo VG de, Ávila da Silva AO, Rossi-Wongstchowski CLDB. Estudo da frota direcionada à pesca do camarão-sete-barbas, no litoral norte do Estado de São Paulo [Internet]. Boletim do Instituto de Pesca. 2014 ; 40( 2): 179-194.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/40_2-179-194.pdf
    • Vancouver

      Azevedo VG de, Ávila da Silva AO, Rossi-Wongstchowski CLDB. Estudo da frota direcionada à pesca do camarão-sete-barbas, no litoral norte do Estado de São Paulo [Internet]. Boletim do Instituto de Pesca. 2014 ; 40( 2): 179-194.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: ftp://ftp.sp.gov.br/ftppesca/40_2-179-194.pdf

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