Filtros : "EDUCAÇÃO MUSICAL" "FE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, CURRÍCULO, SABERES ESCOLARES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2023). Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • NLM

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Educação musical escolar para além do desenvolvimento humano: contribuições a partir da perspectiva social-realista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22082023-090624/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lisbeth. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Soares, L. (2022). Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • NLM

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
    • Vancouver

      Soares L. Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-162237/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MUSICAL, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Cassio Henrique Ribeiro. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Martins, C. H. R. (2020). Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • NLM

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
    • Vancouver

      Martins CHR. Aprendizagens baseadas em problemas e em projetos como propostas inovadoras para o ensino-aprendizagem de instrumentos de cordas friccionadas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05102020-150108/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, PSICANÁLISE, PEDAGOGIA MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Andre Albuquerque. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Mourão, A. A. (2019). A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • NLM

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
    • Vancouver

      Mourão AA. A música entre a educação e a pedagogia: uma análise a partir da obra de R. Murray Schafer [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09112020-170013/
  • Fonte: Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Unidade: FE

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, TRANSTORNO AUTÍSTICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2019
    • APA

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. (2019). Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. Ensino de música para pessoas com o transtorno do espectro do autismo. 2019 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Paula Alexandra Reis. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Bueno, P. A. R. (2018). Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • NLM

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • Vancouver

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
  • Fonte: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assuntos: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean e GARFUNKEL, Teo Carlos. Chorinho, educação e Brasil. [Entrevista a Jean Lauand]. International Studies on Law and Education. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://hottopos.com/isle23/111-118Chie.pdf. Acesso em: 05 out. 2024. , 2016
    • APA

      Lauand, L. J., & Garfunkel, T. C. (2016). Chorinho, educação e Brasil. [Entrevista a Jean Lauand]. International Studies on Law and Education. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://hottopos.com/isle23/111-118Chie.pdf
    • NLM

      Lauand LJ, Garfunkel TC. Chorinho, educação e Brasil. [Entrevista a Jean Lauand] [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 111-118.[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/111-118Chie.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ, Garfunkel TC. Chorinho, educação e Brasil. [Entrevista a Jean Lauand] [Internet]. International Studies on Law and Education. 2016 ;( 23): 111-118.[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://hottopos.com/isle23/111-118Chie.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCENTES, PERIFERIA, RAP, EDUCAÇÃO MUSICAL, CULTURA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, MODERNIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Raquel Mendonça. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Martins, R. M. (2015). O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • NLM

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
    • Vancouver

      Martins RM. O rap dos Racionais MC 's em sala de aula como via de emancipação de jovens na periferia de São Paulo: análises de oficinas musicais com ênfase no rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122015-112405/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA), PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Maris Goulart. O sujeito cantante: reflexões sobre o canto coral. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145737/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. G. (2014). O sujeito cantante: reflexões sobre o canto coral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145737/
    • NLM

      Silva AMG. O sujeito cantante: reflexões sobre o canto coral [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145737/
    • Vancouver

      Silva AMG. O sujeito cantante: reflexões sobre o canto coral [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-145737/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRECHES, BEBÊS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORMIN, Malba Cunha. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Tormin, M. C. (2014). Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
    • NLM

      Tormin MC. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
    • Vancouver

      Tormin MC. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Sandra Mara da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Cunha, S. M. da. (2014). Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • NLM

      Cunha SM da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • Vancouver

      Cunha SM da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO MUSICAL, CANÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUSHIRO, Luiz Fernando de Prince. Prelúdios para música e formação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042015-114920/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Fukushiro, L. F. de P. (2014). Prelúdios para música e formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042015-114920/
    • NLM

      Fukushiro LF de P. Prelúdios para música e formação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042015-114920/
    • Vancouver

      Fukushiro LF de P. Prelúdios para música e formação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08042015-114920/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, IMAGINÁRIO, MÚSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tiago Lazzarin. Da universidade livre à escola oficial: um estudo sobre o imaginário do Centro Tom Jobim. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155817/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. L. (2012). Da universidade livre à escola oficial: um estudo sobre o imaginário do Centro Tom Jobim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155817/
    • NLM

      Ferreira TL. Da universidade livre à escola oficial: um estudo sobre o imaginário do Centro Tom Jobim [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155817/
    • Vancouver

      Ferreira TL. Da universidade livre à escola oficial: um estudo sobre o imaginário do Centro Tom Jobim [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-155817/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, CIDADANIA, MÚSICA (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Magali Maria Géara. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Luiz, M. M. G. (2012). Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • NLM

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • Vancouver

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, CULTURA ESCOLAR, CANTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elias Souza dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Santos, E. S. dos. (2012). Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • NLM

      Santos ES dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • Vancouver

      Santos ES dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação musical a distância: abordagens e experiências. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2011
    • APA

      Educação musical a distância: abordagens e experiências. (2011). Educação musical a distância: abordagens e experiências. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Educação musical a distância: abordagens e experiências. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Educação musical a distância: abordagens e experiências. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MÚSICA, ESCRITA (CULTURA), HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA MULHER, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Entre palcos e páginas: a produção escrita por mulheres sobre música na história da educação musical no Brasil ( 1907-1958). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145947/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2011). Entre palcos e páginas: a produção escrita por mulheres sobre música na história da educação musical no Brasil ( 1907-1958) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145947/
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Entre palcos e páginas: a produção escrita por mulheres sobre música na história da educação musical no Brasil ( 1907-1958) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145947/
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Entre palcos e páginas: a produção escrita por mulheres sobre música na história da educação musical no Brasil ( 1907-1958) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-145947/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROPORÇÃO, RAZÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARNABÉ, Fernando Moreira. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Barnabé, F. M. (2011). A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • NLM

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • Vancouver

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA POPULAR (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIALIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÓVOA, Tatiane. "É tradição e o samba continua": a socialização das crianças numa escola de samba paulistana. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Póvoa, T. (2010). "É tradição e o samba continua": a socialização das crianças numa escola de samba paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Póvoa T. "É tradição e o samba continua": a socialização das crianças numa escola de samba paulistana. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Póvoa T. "É tradição e o samba continua": a socialização das crianças numa escola de samba paulistana. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ]
  • Fonte: Musicalizando a escola : música, conhecimento e educação. Unidade: FE

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A organização da escola básica vive um período.. [Apresentação]. Musicalizando a escola : música, conhecimento e educação. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2010
    • APA

      Machado, N. J. (2010). A organização da escola básica vive um período.. [Apresentação]. Musicalizando a escola : música, conhecimento e educação. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ. A organização da escola básica vive um período.. [Apresentação]. Musicalizando a escola : música, conhecimento e educação. 2010 ;157 .[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. A organização da escola básica vive um período.. [Apresentação]. Musicalizando a escola : música, conhecimento e educação. 2010 ;157 .[citado 2024 out. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024