Filtros : "EDUCAÇÃO" "FEA-EAE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: SALÁRIO MÍNIMO, PRODUTIVIDADE NO TRABALHO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Salário mínimo e produtividade. Tradução . Jornal Valor Econômico, São Paulo, 2024. Disponível em: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/salario-minimo-e-produtividade.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2024). Salário mínimo e produtividade. Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/opiniao/coluna/salario-minimo-e-produtividade.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Salário mínimo e produtividade [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/salario-minimo-e-produtividade.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Salário mínimo e produtividade [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/salario-minimo-e-produtividade.ghtml
  • Source: Jornal Valor Econômico. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO, EMPREGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Ensino médio ou superior?. Tradução . Jornal Valor Econômico, São Paulo, 2024. Disponível em: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/ensino-medio-ou-superior.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2024). Ensino médio ou superior? Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/opiniao/coluna/ensino-medio-ou-superior.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Ensino médio ou superior? [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/ensino-medio-ou-superior.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Ensino médio ou superior? [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2024 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/ensino-medio-ou-superior.ghtml
  • Source: Sustainable Development. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, MODELOS PARA DADOS EM PAINEL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Juliana Souza Scriptore e AZZONI, Carlos Roberto e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Sanitation conditions and education outcomes in Brazilian municipalities. Sustainable Development, v. 32, n. Ju 2024, p. 1987-2000, 2023Tradução . . Disponível em: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/sd.2754. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, J. S. S., Azzoni, C. R., & Menezes-Filho, N. A. (2023). Sanitation conditions and education outcomes in Brazilian municipalities. Sustainable Development, 32( Ju 2024), 1987-2000. doi:10.1002/sd.2754
    • NLM

      Moreira JSS, Azzoni CR, Menezes-Filho NA. Sanitation conditions and education outcomes in Brazilian municipalities [Internet]. Sustainable Development. 2023 ; 32( Ju 2024): 1987-2000.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/sd.2754
    • Vancouver

      Moreira JSS, Azzoni CR, Menezes-Filho NA. Sanitation conditions and education outcomes in Brazilian municipalities [Internet]. Sustainable Development. 2023 ; 32( Ju 2024): 1987-2000.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/sd.2754
  • Source: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Automação eleva o custo do atraso educacional. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/rumos-da-economia/noticia/2023/05/31/automacao-eleva-o-custo-do-atraso-educacional.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Automação eleva o custo do atraso educacional. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/rumos-da-economia/noticia/2023/05/31/automacao-eleva-o-custo-do-atraso-educacional.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Automação eleva o custo do atraso educacional. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/rumos-da-economia/noticia/2023/05/31/automacao-eleva-o-custo-do-atraso-educacional.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Automação eleva o custo do atraso educacional. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/publicacoes/especiais/rumos-da-economia/noticia/2023/05/31/automacao-eleva-o-custo-do-atraso-educacional.ghtml
  • Unidades: FFLCH, FEA

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento e SAES, Alexandre Macchione e TAVARES, Abílio. Dilemas do Brasil. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Arruda, M. A. do N., Saes, A. M., & Tavares, A. (2023). Dilemas do Brasil. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Arruda MA do N, Saes AM, Tavares A. Dilemas do Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Arruda MA do N, Saes AM, Tavares A. Dilemas do Brasil. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: POLÍTICA E GOVERNO, SOCIEDADE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO SOCIAL, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAES, Alexandre Macchione. Um projeto para um país mais civilizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/um-projeto-para-um-pais-mais-civilizado/. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Saes, A. M. (2023). Um projeto para um país mais civilizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/um-projeto-para-um-pais-mais-civilizado/
    • NLM

      Saes AM. Um projeto para um país mais civilizado. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/um-projeto-para-um-pais-mais-civilizado/
    • Vancouver

      Saes AM. Um projeto para um país mais civilizado. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/um-projeto-para-um-pais-mais-civilizado/
  • Source: Economia Aplicada. Unidade: FEA

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE OLIVEIRA, Vitor Estrada de e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e KOMATSU, Bruno Kawaoka. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, v. 26, n. 1, p. 81-100, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      de Oliveira, V. E. de, Menezes-Filho, N. A., & Komatsu, B. K. (2022). A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, 26( 1), 81-100. doi:10.11606/1980-5330/ea148736
    • NLM

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
    • Vancouver

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Sociedade Brasileira de Econometria. Unidade: FEA

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, EMPREGO, EDUCAÇÃO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Solange Ledi e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e NARITA, Renata del Tedesco. Household job search and labor supply of secondary earners. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Econometria, 2022. Disponível em: https://doity.com.br/media/doity/submissoes/artigo-2dca530a69734493b9bc9d25eff97b687a764025-arquivo.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, S. L., Menezes-Filho, N. A., & Narita, R. del T. (2022). Household job search and labor supply of secondary earners. In Anais. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Econometria. Recuperado de https://doity.com.br/media/doity/submissoes/artigo-2dca530a69734493b9bc9d25eff97b687a764025-arquivo.pdf
    • NLM

      Gonçalves SL, Menezes-Filho NA, Narita R del T. Household job search and labor supply of secondary earners [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doity.com.br/media/doity/submissoes/artigo-2dca530a69734493b9bc9d25eff97b687a764025-arquivo.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves SL, Menezes-Filho NA, Narita R del T. Household job search and labor supply of secondary earners [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doity.com.br/media/doity/submissoes/artigo-2dca530a69734493b9bc9d25eff97b687a764025-arquivo.pdf
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLISTETE, Renato Perim. Agravado por pandemia, desastre na educação exige mobilização já. [Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2021/04/agravado-por-pandemia-desastre-na-educacao-exige-mobilizacao-ja.shtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Colistete, R. P. (2021). Agravado por pandemia, desastre na educação exige mobilização já. [Entrevista]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2021/04/agravado-por-pandemia-desastre-na-educacao-exige-mobilizacao-ja.shtml
    • NLM

      Colistete RP. Agravado por pandemia, desastre na educação exige mobilização já. [Entrevista] [Internet]. Folha de São Paulo. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2021/04/agravado-por-pandemia-desastre-na-educacao-exige-mobilizacao-ja.shtml
    • Vancouver

      Colistete RP. Agravado por pandemia, desastre na educação exige mobilização já. [Entrevista] [Internet]. Folha de São Paulo. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2021/04/agravado-por-pandemia-desastre-na-educacao-exige-mobilizacao-ja.shtml
  • Source: Jornal Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Live do valor: educação é tema de live comemorativa dos 21 anos do Valor. Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/live/noticia/2021/05/03/live-do-valor-educacao-e-tema-de-live-comemorativa-dos-21-anos-do-valor-nesta-terca-as-11h.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2021). Live do valor: educação é tema de live comemorativa dos 21 anos do Valor. Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/live/noticia/2021/05/03/live-do-valor-educacao-e-tema-de-live-comemorativa-dos-21-anos-do-valor-nesta-terca-as-11h.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Live do valor: educação é tema de live comemorativa dos 21 anos do Valor [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/live/noticia/2021/05/03/live-do-valor-educacao-e-tema-de-live-comemorativa-dos-21-anos-do-valor-nesta-terca-as-11h.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Live do valor: educação é tema de live comemorativa dos 21 anos do Valor [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/live/noticia/2021/05/03/live-do-valor-educacao-e-tema-de-live-comemorativa-dos-21-anos-do-valor-nesta-terca-as-11h.ghtml
  • Source: Jornal Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Educação na pandemia. Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/educacao-na-pandemia.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2020). Educação na pandemia. Jornal Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/opiniao/coluna/educacao-na-pandemia.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Educação na pandemia [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/educacao-na-pandemia.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Educação na pandemia [Internet]. Jornal Valor Econômico. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://valor.globo.com/opiniao/coluna/educacao-na-pandemia.ghtml
  • Source: Applied Economics. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, RENDIMENTO ESCOLAR, ECONOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIONI, Larissa da Silva e FREGUGLIA, Ricardo da Silva e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. The impacts of teacher working conditions and human capital on student achievement: evidence from Brazilian longitudinal data. Applied Economics, v. 52, n. 6, p. 568-582, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00036846.2019.1650885. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Marioni, L. da S., Freguglia, R. da S., & Menezes-Filho, N. A. (2020). The impacts of teacher working conditions and human capital on student achievement: evidence from Brazilian longitudinal data. Applied Economics, 52( 6), 568-582. doi:10.1080/00036846.2019.1650885
    • NLM

      Marioni L da S, Freguglia R da S, Menezes-Filho NA. The impacts of teacher working conditions and human capital on student achievement: evidence from Brazilian longitudinal data [Internet]. Applied Economics. 2020 ; 52( 6): 568-582.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00036846.2019.1650885
    • Vancouver

      Marioni L da S, Freguglia R da S, Menezes-Filho NA. The impacts of teacher working conditions and human capital on student achievement: evidence from Brazilian longitudinal data [Internet]. Applied Economics. 2020 ; 52( 6): 568-582.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00036846.2019.1650885
  • Source: Globo News. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho. Custo adicional para a retomada da educação pública infantil pode ser de R$ 6,2 bilhões. [Entrevista]. Globo News. Rio de Janeiro: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/custo-adicional-para-a-retomada-da-educacao-publica-infantil-pode-ser-de-r-62-bilhoes-8882829.ghtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Pereda, P. C. (2020). Custo adicional para a retomada da educação pública infantil pode ser de R$ 6,2 bilhões. [Entrevista]. Globo News. Rio de Janeiro: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/custo-adicional-para-a-retomada-da-educacao-publica-infantil-pode-ser-de-r-62-bilhoes-8882829.ghtml
    • NLM

      Pereda PC. Custo adicional para a retomada da educação pública infantil pode ser de R$ 6,2 bilhões. [Entrevista] [Internet]. Globo News. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/custo-adicional-para-a-retomada-da-educacao-publica-infantil-pode-ser-de-r-62-bilhoes-8882829.ghtml
    • Vancouver

      Pereda PC. Custo adicional para a retomada da educação pública infantil pode ser de R$ 6,2 bilhões. [Entrevista] [Internet]. Globo News. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/custo-adicional-para-a-retomada-da-educacao-publica-infantil-pode-ser-de-r-62-bilhoes-8882829.ghtml
  • Source: Education Economics. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Reynaldo e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, v. 28, n. 3, p. 275-290, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, R., & Menezes-Filho, N. A. (2020). Charter schools, equity and efficiency in public education. Education Economics, 28( 3), 275-290. doi:10.1080/09645292.2020.1725959
    • NLM

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
    • Vancouver

      Fernandes R, Menezes-Filho NA. Charter schools, equity and efficiency in public education [Internet]. Education Economics. 2020 ; 28( 3): 275-290.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09645292.2020.1725959
  • Source: REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EMPREENDEDORISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOVITCH, Jacques e SAES, Alexandre Macchione. Educação empreendedora: trajetória recente e desafios. REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. ja 2020, p. 01-09, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14211/regepe.v9i1.1776. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Marcovitch, J., & Saes, A. M. (2020). Educação empreendedora: trajetória recente e desafios. REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 9( ja 2020), 01-09. doi:10.14211/regepe.v9i1.1776
    • NLM

      Marcovitch J, Saes AM. Educação empreendedora: trajetória recente e desafios [Internet]. REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2020 ; 9( ja 2020): 01-09.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14211/regepe.v9i1.1776
    • Vancouver

      Marcovitch J, Saes AM. Educação empreendedora: trajetória recente e desafios [Internet]. REGEPE - Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. 2020 ; 9( ja 2020): 01-09.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14211/regepe.v9i1.1776
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FEA

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZOKAMI, Camila Gonzaga e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras. 2020, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mizokami, C. G., & Menezes-Filho, N. A. (2020). Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa/USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Mizokami CG, Menezes-Filho NA. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Mizokami CG, Menezes-Filho NA. Estimando o valor da educação para as famílias brasileiras [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Estudos Econômicos. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOMATSU, Bruno et al. Novas medidas de educação e de desiguadade educacional para a primeira metade do século XX no Brasil. Estudos Econômicos, v. 49. n. 4, p. 687-722, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0101-41614943bnpl. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Komatsu, B., Menezes-Filho, N. A., Oliveira, P. A. C., & Viotti, L. T. (2019). Novas medidas de educação e de desiguadade educacional para a primeira metade do século XX no Brasil. Estudos Econômicos, 49. n. 4, 687-722. doi:10.1590/0101-41614943bnpl
    • NLM

      Komatsu B, Menezes-Filho NA, Oliveira PAC, Viotti LT. Novas medidas de educação e de desiguadade educacional para a primeira metade do século XX no Brasil [Internet]. Estudos Econômicos. 2019 ; 49. n. 4 687-722.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-41614943bnpl
    • Vancouver

      Komatsu B, Menezes-Filho NA, Oliveira PAC, Viotti LT. Novas medidas de educação e de desiguadade educacional para a primeira metade do século XX no Brasil [Internet]. Estudos Econômicos. 2019 ; 49. n. 4 687-722.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0101-41614943bnpl
  • Source: A carta : para entender a constituição brasileira. Unidades: FEA, FEARP

    Subjects: CONSTITUIÇÃO, CONSTITUIÇÃO DE 1988, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e FERNANDES, Reynaldo. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. A carta : para entender a constituição brasileira. Tradução . São Paulo: Todavia, 2019. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Menezes-Filho, N. A., & Fernandes, R. (2019). Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia.
    • NLM

      Menezes-Filho NA, Fernandes R. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In: A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia; 2019. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA, Fernandes R. Educação: avanços recentes e propostas para o futuro. In: A carta : para entender a constituição brasileira. São Paulo: Todavia; 2019. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Economics of Education Review. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINELLI, Chiara e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Why Brazil fell behind in college education ?. Economics of Education Review, v. 72, p. 80-106, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2019.04.007. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Binelli, C., & Menezes-Filho, N. A. (2019). Why Brazil fell behind in college education ? Economics of Education Review, 72, 80-106. doi:10.1016/j.econedurev.2019.04.007
    • NLM

      Binelli C, Menezes-Filho NA. Why Brazil fell behind in college education ? [Internet]. Economics of Education Review. 2019 ; 72 80-106.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2019.04.007
    • Vancouver

      Binelli C, Menezes-Filho NA. Why Brazil fell behind in college education ? [Internet]. Economics of Education Review. 2019 ; 72 80-106.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2019.04.007
  • Source: Correio Braziliense. Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA, MERCADO DE TRABALHO, DESEMPREGO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Produtividade está estagnada há 30 anos no Brasil, aponta Naércio Menezes. [Entrevista]. Correio Braziliense. Brasília: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/26/internas_economia,809309/produtividade-esta-estagnada-ha-30-anos-no-brasil-aponta-naercio-mene.shtml. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2019). Produtividade está estagnada há 30 anos no Brasil, aponta Naércio Menezes. [Entrevista]. Correio Braziliense. Brasília: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/26/internas_economia,809309/produtividade-esta-estagnada-ha-30-anos-no-brasil-aponta-naercio-mene.shtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Produtividade está estagnada há 30 anos no Brasil, aponta Naércio Menezes. [Entrevista] [Internet]. Correio Braziliense. 2019 ;26 no 2019[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/26/internas_economia,809309/produtividade-esta-estagnada-ha-30-anos-no-brasil-aponta-naercio-mene.shtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Produtividade está estagnada há 30 anos no Brasil, aponta Naércio Menezes. [Entrevista] [Internet]. Correio Braziliense. 2019 ;26 no 2019[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/26/internas_economia,809309/produtividade-esta-estagnada-ha-30-anos-no-brasil-aponta-naercio-mene.shtml

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024