Filtros : "CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)" Removido: "EEFE-EFE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), PERCEPÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Abel Lopes. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Xavier, A. L. (2024). Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
    • NLM

      Xavier AL. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
    • Vancouver

      Xavier AL. Presença no palco e no mundo: um ponto riscado no corpo de quem faz teatro [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-25032024-101304/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), COMPORTAMENTO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila de Assis. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Novaes, C. de A. (2023). O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • NLM

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • Vancouver

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ehrenberg, M. C. (2023). Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • NLM

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
    • Vancouver

      Ehrenberg MC. Corporalidade: do eu ao nós e as (re)significações da Educação Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11122023-193337/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BULLYING, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), DISCURSO, ENSINO MÉDIO, SINGULARIDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Thaís Silva Marinheiro de. O corpo (re)significado: discursos de alunos vítimas de bullying. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20102023-083926/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Paula, T. S. M. de. (2023). O corpo (re)significado: discursos de alunos vítimas de bullying (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20102023-083926/
    • NLM

      Paula TSM de. O corpo (re)significado: discursos de alunos vítimas de bullying [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20102023-083926/
    • Vancouver

      Paula TSM de. O corpo (re)significado: discursos de alunos vítimas de bullying [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20102023-083926/
  • Fonte: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), YOGA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI , Fernanda e EHRENBERG, Mônica Caldas. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações. Educação & Realidade, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rossi , F., & Ehrenberg, M. C. (2023). Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações. Educação & Realidade, 48, 1-23. doi:10.1590/2175-6236120442vs01
    • NLM

      Rossi F, Ehrenberg MC. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01
    • Vancouver

      Rossi F, Ehrenberg MC. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01
  • Fonte: Revista Linhas. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Fonte: Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. Unidade: FE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves de e EHRENBERG, Mônica Caldas e BRESSAN, João Carlos Martins. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, v. 12, n. 1, p. 265-286, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A. de, Ehrenberg, M. C., & Bressan, J. C. M. (2023). Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 12( 1), 265-286. doi:10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
    • NLM

      Oliveira ESA de, Ehrenberg MC, Bressan JCM. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação [Internet]. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. 2023 ;12( 1): 265-286.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
    • Vancouver

      Oliveira ESA de, Ehrenberg MC, Bressan JCM. Corporalidade e práticas corporais em pesquisas na educação [Internet]. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science. 2023 ;12( 1): 265-286.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21664/2238-8869.2023v12i1.p265-286
  • Fonte: Revista Pensar a Prática. Unidade: EEFE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), SAÚDE, ASSISTÊNCIA À SAÚDE, COVID-19

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Yara Maria de e MENDES, Valeria Monteiro. Corpo presente.. Na formação e no cuidado em saúde. Revista Pensar a Prática, v. 25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69870. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, Y. M. de, & Mendes, V. M. (2022). Corpo presente.. Na formação e no cuidado em saúde. Revista Pensar a Prática, 25. doi:10.5216/rpp.v25.69870
    • NLM

      Carvalho YM de, Mendes VM. Corpo presente.. Na formação e no cuidado em saúde [Internet]. Revista Pensar a Prática. 2022 ; 25[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69870
    • Vancouver

      Carvalho YM de, Mendes VM. Corpo presente.. Na formação e no cuidado em saúde [Internet]. Revista Pensar a Prática. 2022 ; 25[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v25.69870
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CORPO (ARTES), PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INCLUSÃO SOCIAL, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Raphael de Jesus. Cartografias políticas do corpo: expressões discursivas e imagéticas acerca do corpo com deficiência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05102022-101625/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, R. de J. (2022). Cartografias políticas do corpo: expressões discursivas e imagéticas acerca do corpo com deficiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05102022-101625/
    • NLM

      Pinto R de J. Cartografias políticas do corpo: expressões discursivas e imagéticas acerca do corpo com deficiência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05102022-101625/
    • Vancouver

      Pinto R de J. Cartografias políticas do corpo: expressões discursivas e imagéticas acerca do corpo com deficiência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-05102022-101625/
  • Fonte: Revista Práxis Educacional. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), YOGA, ATIVIDADE FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Fernanda e EHRENBERG, Mônica Caldas. Encontros entre corpos na formação continuadaem yoga: o ser professora e o coletivo docente. Revista Práxis Educacional, v. 28, n. 49, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v18i49.11000. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Rossi, F., & Ehrenberg, M. C. (2022). Encontros entre corpos na formação continuadaem yoga: o ser professora e o coletivo docente. Revista Práxis Educacional, 28( 49), 1-22. doi:10.22481/praxisedu.v18i49.11000
    • NLM

      Rossi F, Ehrenberg MC. Encontros entre corpos na formação continuadaem yoga: o ser professora e o coletivo docente [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2022 ; 28( 49): 1-22.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v18i49.11000
    • Vancouver

      Rossi F, Ehrenberg MC. Encontros entre corpos na formação continuadaem yoga: o ser professora e o coletivo docente [Internet]. Revista Práxis Educacional. 2022 ; 28( 49): 1-22.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v18i49.11000
  • Fonte: Journal of Physical Education and Sport. Unidades: EEFERP, FMRP

    Assuntos: IMAGEM CORPORAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FISIOTERAPIA, FADIGA (FISIOLOGIA), MEDICINA ESPORTIVA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRASOL, Carlos Eduardo et al. Relationship between different training impulses (TRIMP) in university handball athletes. Journal of Physical Education and Sport, v. 22, n. 2, p. 297-304, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7752/jpes.2022.02038. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Girasol, C. E., Ronquim, C. V., Papoti, M., Alfredo, D. M. N., Sapalo, A. T., Guirro, E. C. de O., & Guirro, R. R. de J. (2022). Relationship between different training impulses (TRIMP) in university handball athletes. Journal of Physical Education and Sport, 22( 2), 297-304. doi:10.7752/jpes.2022.02038
    • NLM

      Girasol CE, Ronquim CV, Papoti M, Alfredo DMN, Sapalo AT, Guirro EC de O, Guirro RR de J. Relationship between different training impulses (TRIMP) in university handball athletes [Internet]. Journal of Physical Education and Sport. 2022 ; 22( 2): 297-304.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7752/jpes.2022.02038
    • Vancouver

      Girasol CE, Ronquim CV, Papoti M, Alfredo DMN, Sapalo AT, Guirro EC de O, Guirro RR de J. Relationship between different training impulses (TRIMP) in university handball athletes [Internet]. Journal of Physical Education and Sport. 2022 ; 22( 2): 297-304.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.7752/jpes.2022.02038
  • Fonte: Revista Interação Interdisciplinar. Unidade: FE

    Assuntos: BRINCADEIRAS, INFÂNCIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Evandro Salvador Alves e EHRENBERG, Mônica Caldas. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, v. 1, n. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. S. A., & Ehrenberg, M. C. (2022). “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação. Revista Interação Interdisciplinar, 1( 2). Recuperado de https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • NLM

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
    • Vancouver

      Oliveira ESA, Ehrenberg MC. “As crianças de hoje em dia não sabem brincar”: práticas corporais brincantes sob o olhar de professoras da educação [Internet]. Revista Interação Interdisciplinar. 2022 ; 1( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/interacao/article/view/2330
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ATIVISMO, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), GÊNERO (SUBSTANTIVO), VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRUCHI, Heloise Christine Specie. Gênero ao (contra)ataque: práticas da autodefesa cuir em São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-01072022-180907/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fruchi, H. C. S. (2021). Gênero ao (contra)ataque: práticas da autodefesa cuir em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-01072022-180907/
    • NLM

      Fruchi HCS. Gênero ao (contra)ataque: práticas da autodefesa cuir em São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-01072022-180907/
    • Vancouver

      Fruchi HCS. Gênero ao (contra)ataque: práticas da autodefesa cuir em São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-01072022-180907/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Jair Wesley Ferreira e MANOEL, Edison de Jesus. Nada mais humano do que o direito a ser corpo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. ju 2021, p. 7-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp7-14 J. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, J. W. F., & Manoel, E. de J. (2021). Nada mais humano do que o direito a ser corpo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( ju 2021), 7-14. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35inespp7-14 J
    • NLM

      Bueno JWF, Manoel E de J. Nada mais humano do que o direito a ser corpo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 7-14.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp7-14 J
    • Vancouver

      Bueno JWF, Manoel E de J. Nada mais humano do que o direito a ser corpo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( ju 2021): 7-14.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35inespp7-14 J
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: GINÁSTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CIRCO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Daniel de e EHRENBERG, Mônica Caldas e SILVA, Erminia. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica. Educar em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, D. de, Ehrenberg, M. C., & Silva, E. (2021). Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica. Educar em Revista, 37. doi:10.1590/0104-4060.77017
    • NLM

      Lopes D de, Ehrenberg MC, Silva E. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017
    • Vancouver

      Lopes D de, Ehrenberg MC, Silva E. Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica [Internet]. Educar em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.77017
  • Fonte: RUDN Journal of Philosophy. Unidade: EEFE

    Assuntos: FENOMENOLOGIA, FILOSOFIA, ESPORTES, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina. Education and Corporeality: Contributions from the Philosophy of Sport. RUDN Journal of Philosophy, v. 25, n. 4, p. 602-612, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22363/2313-2302-2021-25-4-602-612. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Zimmermann, A. C. (2021). Education and Corporeality: Contributions from the Philosophy of Sport. RUDN Journal of Philosophy, 25( 4), 602-612. doi:10.22363/2313-2302-2021-25-4-602-612
    • NLM

      Zimmermann AC. Education and Corporeality: Contributions from the Philosophy of Sport [Internet]. RUDN Journal of Philosophy. 2021 ; 25( 4): 602-612.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22363/2313-2302-2021-25-4-602-612
    • Vancouver

      Zimmermann AC. Education and Corporeality: Contributions from the Philosophy of Sport [Internet]. RUDN Journal of Philosophy. 2021 ; 25( 4): 602-612.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22363/2313-2302-2021-25-4-602-612
  • Fonte: PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. Unidades: EEFE, FE

    Assuntos: CRIATIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES), CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Sirlene e ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung. Corpo, memória e imaginação: relato de um percurso formativo de educadores da primeira infância em arte-educação no contexto remoto imposto pela COVID-19. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, v. 11, n. 23, p. 175-212, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32939. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Giannotti, S., Zimmermann, A. C., & Saura, S. C. (2021). Corpo, memória e imaginação: relato de um percurso formativo de educadores da primeira infância em arte-educação no contexto remoto imposto pela COVID-19. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, 11( 23), 175-212. doi:10.35699/2237-5864.2021.32939
    • NLM

      Giannotti S, Zimmermann AC, Saura SC. Corpo, memória e imaginação: relato de um percurso formativo de educadores da primeira infância em arte-educação no contexto remoto imposto pela COVID-19 [Internet]. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2021 ; 11( 23): 175-212.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32939
    • Vancouver

      Giannotti S, Zimmermann AC, Saura SC. Corpo, memória e imaginação: relato de um percurso formativo de educadores da primeira infância em arte-educação no contexto remoto imposto pela COVID-19 [Internet]. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2021 ; 11( 23): 175-212.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32939
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFORMAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KONDRATIUK, Carolina Chagas. "Só"cuidar? Corpo sensível e aprendizagem no cuidado doméstico de crianças. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-122031/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kondratiuk, C. C. (2021). "Só"cuidar? Corpo sensível e aprendizagem no cuidado doméstico de crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-122031/
    • NLM

      Kondratiuk CC. "Só"cuidar? Corpo sensível e aprendizagem no cuidado doméstico de crianças [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-122031/
    • Vancouver

      Kondratiuk CC. "Só"cuidar? Corpo sensível e aprendizagem no cuidado doméstico de crianças [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-122031/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daiana Priscila da. O lugar do corpo na escola: a corporalidade como saber sistematizado na Educação Física escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09122021-101758/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. P. da. (2021). O lugar do corpo na escola: a corporalidade como saber sistematizado na Educação Física escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09122021-101758/
    • NLM

      Silva DP da. O lugar do corpo na escola: a corporalidade como saber sistematizado na Educação Física escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09122021-101758/
    • Vancouver

      Silva DP da. O lugar do corpo na escola: a corporalidade como saber sistematizado na Educação Física escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09122021-101758/
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, DANÇA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEIRA, Marcos Garcia. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física. Educação em Revista, v. 36, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gehres, A. de F., Bonetto, P. X. R., & Neira, M. G. (2020). Os corpos das danças no currículo cultural de educação física. Educação em Revista, 36, 1-18. doi:10.1590/0102-4698219772
    • NLM

      Gehres A de F, Bonetto PXR, Neira MG. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física [Internet]. Educação em Revista. 2020 ;36 1-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772
    • Vancouver

      Gehres A de F, Bonetto PXR, Neira MG. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física [Internet]. Educação em Revista. 2020 ;36 1-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024