Filtros : "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" Removidos: "1987" "INTER - ENFERMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 9, n. esp., p. 131-158, 2017Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 9( esp.), 131-158. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • NLM

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya et al. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 218. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., Piassi, L. P. de C., Reis, A. C. de A., & Silva, T. P. da. (2016). Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 218). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2015). Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Tauan Garcia. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, T. G. (2015). Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
    • NLM

      Gomes TG. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
    • Vancouver

      Gomes TG. Uma história da radioatividade para a escola básica: desafios e propostas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25112015-141635/
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e CRUZ, Livia Delgado Leandro da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Cruz, L. D. L. da. (2015). Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, ANIMAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2015). Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ECOSSISTEMAS MARINHOS, ECOSSISTEMAS COSTEIROS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e TOWATA, Naomi e SAITO, Luis Carlos. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente. 2015, Anais.. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Towata, N., & Saito, L. C. (2015). Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente. In Anais. Águas de Lindóia: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
    • NLM

      Ursi S, Towata N, Saito LC. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
    • Vancouver

      Ursi S, Towata N, Saito LC. Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.xenpec.com.br/anais2015/busca.htm?query=avalia%E7%E3o+da+percep%E7%E3o+ambiental
  • Unidade: IQSC

    Assunto: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de casos aplicados ao ensino de ciências da natureza. . São Paulo: Centro Paula Souza. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe43e39b-d2b2-4828-8840-6d69564374a2/P15902.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Queiroz, S. L. (2015). Estudo de casos aplicados ao ensino de ciências da natureza. São Paulo: Centro Paula Souza. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe43e39b-d2b2-4828-8840-6d69564374a2/P15902.pdf
    • NLM

      Queiroz SL. Estudo de casos aplicados ao ensino de ciências da natureza [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe43e39b-d2b2-4828-8840-6d69564374a2/P15902.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL. Estudo de casos aplicados ao ensino de ciências da natureza [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fe43e39b-d2b2-4828-8840-6d69564374a2/P15902.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A. (2015). O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
    • NLM

      Pereira RA. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
    • Vancouver

      Pereira RA. O pensamento heurístico em diferentes contextos socioculturais: o ensino da natureza da ciência [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-144636/
  • Source: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMURA, Rafael Kobata e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 97-105, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Kimura, R. K., & Piassi, L. P. de C. (2015). Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 97-105. Recuperado de http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • NLM

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • Vancouver

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CRÍTICA LITERÁRIA, ROMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, n. 1, p. 33-57, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2015). De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 15( 1), 33-57. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • NLM

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • Vancouver

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
  • Source: Revista de Enseñanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HUMOR, RISO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e RAMOS, Eugênio Maria de França. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula. Revista de Enseñanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 125-131, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F., Piassi, L. P. de C., & Ramos, E. M. de F. (2015). Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula. Revista de Enseñanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 125-131. Recuperado de http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
    • NLM

      Ramos JEF, Piassi LP de C, Ramos EM de F. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula [Internet]. Revista de Enseñanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 125-131.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
    • Vancouver

      Ramos JEF, Piassi LP de C, Ramos EM de F. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula [Internet]. Revista de Enseñanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 125-131.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Reis, A. C. de A., Badaró, B. A., Lacerda, R., Santos, E. I. dos, Vieira, R. M. de B., & Piassi, L. P. de C. (2015). Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Osvaldo de. Escola e emancipação: um papel para as ciências. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, O. de. (2015). Escola e emancipação: um papel para as ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
    • NLM

      Souza O de. Escola e emancipação: um papel para as ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
    • Vancouver

      Souza O de. Escola e emancipação: um papel para as ciências [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072015-115904/fr.php
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aline Orvalho et al. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, A. O., Menezes, V. M., Vitiello, G. C., & Campana, P. T. (2015). Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Pereira AO, Menezes VM, Vitiello GC, Campana PT. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Pereira AO, Menezes VM, Vitiello GC, Campana PT. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Nanuza Luiza de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Menezes, N. L. de. (2015). Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • NLM

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
    • Vancouver

      Menezes NL de. Uma apaixonada em meio às plantas [Entrevista a Maria Guimarães] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2015 ;( 231): 26-31.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/05/15/nanuza-luiza-de-menezes-uma-apaixonada-em-meio-as-plantas/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências. Ciência & Educação, v. 21, n. 3, p. 783-798, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2015). A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências. Ciência & Educação, 21( 3), 783-798. doi:10.1590/1516-731320150030016
    • NLM

      Piassi LP de C. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 3): 783-798.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016
    • Vancouver

      Piassi LP de C. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 3): 783-798.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016
  • Source: Pesquisa FAPESP. Unidades: IQ, IFSC, IB, IF, IME, IAG

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi et al. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Toma, H. E., Bagnato, V. S., Nussenzveig, H. M., Dessen, E. M. B., Menezes, L. C. de, Zatz, M., et al. (2015). Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • NLM

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
    • Vancouver

      Toma HE, Bagnato VS, Nussenzveig HM, Dessen EMB, Menezes LC de, Zatz M, Vieira AA, Colli E, Barbuy BLS. Ciência ao alcance das mãos: pesquisadores retomam projeto que leva pequenos laboratórios individuais a alunos do ensino médio [Depoimento a Bruno de Pierro] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2015 ; fe 2015( 228): 42-45.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistapesquisa.fapesp.br/2015/02/18/ciencia-ao-alcance-das-maos/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCOLIN, Mônica Maria. Desvelando o professor efetivo de física. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Biancolin, M. M. (2014). Desvelando o professor efetivo de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • NLM

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
    • Vancouver

      Biancolin MM. Desvelando o professor efetivo de física [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15012015-153651/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ECOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), ARGUMENTAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2014). Argumentação e explicação no ensino de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • NLM

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Argumentação e explicação no ensino de ecologia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-28042014-201013/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024