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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

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    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS

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    • ABNT

      MARTINELLI, Marcelo. Mapas da geografia e cartografia temática. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Martinelli, M. (2023). Mapas da geografia e cartografia temática. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Martinelli M. Mapas da geografia e cartografia temática. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Martinelli M. Mapas da geografia e cartografia temática. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Afro-Ásia. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      KANTOR, Iris. Em busca da África na cartografia europeia das Luzes. Afro-Ásia. Salvador: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3157998_EmBuscaDaAfricaNaCartografiaEuropeiaDasLuzes.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Kantor, I. (2023). Em busca da África na cartografia europeia das Luzes. Afro-Ásia. Salvador: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.9771/aa.v0i67.54992
    • NLM

      Kantor I. Em busca da África na cartografia europeia das Luzes [Internet]. Afro-Ásia. 2023 ;( 67): 661–667.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3157998_EmBuscaDaAfricaNaCartografiaEuropeiaDasLuzes.pdf
    • Vancouver

      Kantor I. Em busca da África na cartografia europeia das Luzes [Internet]. Afro-Ásia. 2023 ;( 67): 661–667.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3157998_EmBuscaDaAfricaNaCartografiaEuropeiaDasLuzes.pdf
  • Source: Revista Metodologias e Aprendizado. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PARINI, Juliana Maria e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, v. 6, p. 79-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Parini_JM_3140780_ACartografiaEALiteraturaNaTerraDosMeninosPelados.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Parini, J. M., & Juliasz, P. C. S. (2023). A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, 6, 79-86. doi:10.21166/metapre.v6i.3248
    • NLM

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Parini_JM_3140780_ACartografiaEALiteraturaNaTerraDosMeninosPelados.pdf
    • Vancouver

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Parini_JM_3140780_ACartografiaEALiteraturaNaTerraDosMeninosPelados.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ESPAÇO (GEOGRAFIA)

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    • ABNT

      TOMAZ, Yasminni Parra. Mapeamento participativo: análise comparativa a partir de exemplos brasileiros. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09082024-175841/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Tomaz, Y. P. (2023). Mapeamento participativo: análise comparativa a partir de exemplos brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09082024-175841/
    • NLM

      Tomaz YP. Mapeamento participativo: análise comparativa a partir de exemplos brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09082024-175841/
    • Vancouver

      Tomaz YP. Mapeamento participativo: análise comparativa a partir de exemplos brasileiros [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-09082024-175841/
  • Source: Revista Metodologias e Aprendizado. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

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    • ABNT

      SILVA, Luiz Felipe Brito e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020. Revista Metodologias e Aprendizado, v. 6, p. 46-63, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_LFB_3140759_OEstadoDaArteDaCartografiaEscolarUmEstudoSobreTesesEDissertacoesNoPeriodode2011a2020.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. B., & Juliasz, P. C. S. (2023). O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020. Revista Metodologias e Aprendizado, 6, 46-63. doi:10.21166/metapre.v6i.3248
    • NLM

      Silva LFB, Juliasz PCS. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020 [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 46-63.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_LFB_3140759_OEstadoDaArteDaCartografiaEscolarUmEstudoSobreTesesEDissertacoesNoPeriodode2011a2020.pdf
    • Vancouver

      Silva LFB, Juliasz PCS. O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011–2020 [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 46-63.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_LFB_3140759_OEstadoDaArteDaCartografiaEscolarUmEstudoSobreTesesEDissertacoesNoPeriodode2011a2020.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IAU, FFLCH

    Subjects: ESPAÇOS VERDES, PLATAFORMA DIGITAL, CARTOGRAFIA

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    • ABNT

      SANI, Leonardo Meneghetti e FANTIN, Marcel. Relatório da infraestrutura dos órgãos ambientais dos municípios paulistas: uma radiografia do estado de São Paulo. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6c1ad12-d536-4c20-a764-f66f7999a551/PROD002189_3117801.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sani, L. M., & Fantin, M. (2022). Relatório da infraestrutura dos órgãos ambientais dos municípios paulistas: uma radiografia do estado de São Paulo. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6c1ad12-d536-4c20-a764-f66f7999a551/PROD002189_3117801.pdf
    • NLM

      Sani LM, Fantin M. Relatório da infraestrutura dos órgãos ambientais dos municípios paulistas: uma radiografia do estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6c1ad12-d536-4c20-a764-f66f7999a551/PROD002189_3117801.pdf
    • Vancouver

      Sani LM, Fantin M. Relatório da infraestrutura dos órgãos ambientais dos municípios paulistas: uma radiografia do estado de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6c1ad12-d536-4c20-a764-f66f7999a551/PROD002189_3117801.pdf
  • Source: História do Brasil em 25 mapas. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, MAPAS, CARTOGRAFIA

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    • ABNT

      KANTOR, Iris. A negociação das fronteiras: Mapa dos confins do Brazil com as terras da Coroa de Espanha na América Meridional no anno de 1749. História do Brasil em 25 mapas. Tradução . São Paulo: Companhia das Letras, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3122350_ANegociacaoDasFronteiras.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Kantor, I. (2022). A negociação das fronteiras: Mapa dos confins do Brazil com as terras da Coroa de Espanha na América Meridional no anno de 1749. In História do Brasil em 25 mapas. São Paulo: Companhia das Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3122350_ANegociacaoDasFronteiras.pdf
    • NLM

      Kantor I. A negociação das fronteiras: Mapa dos confins do Brazil com as terras da Coroa de Espanha na América Meridional no anno de 1749 [Internet]. In: História do Brasil em 25 mapas. São Paulo: Companhia das Letras; 2022. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3122350_ANegociacaoDasFronteiras.pdf
    • Vancouver

      Kantor I. A negociação das fronteiras: Mapa dos confins do Brazil com as terras da Coroa de Espanha na América Meridional no anno de 1749 [Internet]. In: História do Brasil em 25 mapas. São Paulo: Companhia das Letras; 2022. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3122350_ANegociacaoDasFronteiras.pdf
  • Source: Journal18. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, MAPA ETNOGRÁFICO, ETNOGRAFIA

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    • ABNT

      KANTOR, Iris e CRUZ, Milena Natividade da. Ethno-geographies in the making of enlightenment cartography: the mural maps of Jean Janvier and Sbastien-G. Lngchamps (1754). Journal18, v. 13, p. 1-13, 2022Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Kantor, I., & Cruz, M. N. da. (2022). Ethno-geographies in the making of enlightenment cartography: the mural maps of Jean Janvier and Sbastien-G. Lngchamps (1754). Journal18, 13, 1-13.
    • NLM

      Kantor I, Cruz MN da. Ethno-geographies in the making of enlightenment cartography: the mural maps of Jean Janvier and Sbastien-G. Lngchamps (1754). Journal18. 2022 ; 13 1-13.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Kantor I, Cruz MN da. Ethno-geographies in the making of enlightenment cartography: the mural maps of Jean Janvier and Sbastien-G. Lngchamps (1754). Journal18. 2022 ; 13 1-13.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: PAISAGEM, CARTOGRAFIA

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    • ABNT

      MOREIRA, Rubiane da Silva e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultural. 2022, Anais.. Rio Claro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2022. p. 249-250. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moreira_RS_3149096_OEstudoDaPaisagemNosAnosIniciaisEAGeovisualizacaoUmOlharPelaTeoriaHistoricoCultural.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, R. da S., & Juliasz, P. C. S. (2022). O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultural. In Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia (Vol. 20, p. 249-250). Rio Claro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.5016/estgeo.v20i2.17293
    • NLM

      Moreira R da S, Juliasz PCS. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultural [Internet]. Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. 2022 ; 20( 2): 249-250.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moreira_RS_3149096_OEstudoDaPaisagemNosAnosIniciaisEAGeovisualizacaoUmOlharPelaTeoriaHistoricoCultural.pdf
    • Vancouver

      Moreira R da S, Juliasz PCS. O estudo da paisagem nos anos iniciais e a geovisualização: um olhar pela teoria histórico-cultural [Internet]. Estudos Geográficos: Revista Eletrônica de Geografia. 2022 ; 20( 2): 249-250.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moreira_RS_3149096_OEstudoDaPaisagemNosAnosIniciaisEAGeovisualizacaoUmOlharPelaTeoriaHistoricoCultural.pdf
  • Source: Revista do Departamento de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOMORFOLOGIA

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    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Lima dos et al. Morfologia Original do Sítio Urbano de Cuiabá (MT). Revista do Departamento de Geografia, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RL_3157074_MorfologiaOriginalDoSitioUrbanoDeCuiaba.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Santos, R. L. dos, Rodrigues, C., Villela, F. N. J., & Cabral, I. de L. L. (2022). Morfologia Original do Sítio Urbano de Cuiabá (MT). Revista do Departamento de Geografia. doi:10.11606/eISSN.2236-2878.rdg.2022.185802
    • NLM

      Santos RL dos, Rodrigues C, Villela FNJ, Cabral I de LL. Morfologia Original do Sítio Urbano de Cuiabá (MT) [Internet]. Revista do Departamento de Geografia. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RL_3157074_MorfologiaOriginalDoSitioUrbanoDeCuiaba.pdf
    • Vancouver

      Santos RL dos, Rodrigues C, Villela FNJ, Cabral I de LL. Morfologia Original do Sítio Urbano de Cuiabá (MT) [Internet]. Revista do Departamento de Geografia. 2022 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Santos_RL_3157074_MorfologiaOriginalDoSitioUrbanoDeCuiaba.pdf
  • Source: Ciencia e Cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOBERANIA NACIONAL, CARTOGRAFIA, MAPEAMENTO GEOLÓGICO

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    • ABNT

      KANTOR, Iris. Os confins à vista nos mapas Brasil. Ciencia e Cultura, v. 74, n. ja/mar. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3175642_OsConfinsAVistaNosMapasBrasil.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Kantor, I. (2022). Os confins à vista nos mapas Brasil. Ciencia e Cultura, 74( ja/mar. 2022). Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3175642_OsConfinsAVistaNosMapasBrasil.pdf
    • NLM

      Kantor I. Os confins à vista nos mapas Brasil [Internet]. Ciencia e Cultura. 2022 ; 74( ja/mar. 2022):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3175642_OsConfinsAVistaNosMapasBrasil.pdf
    • Vancouver

      Kantor I. Os confins à vista nos mapas Brasil [Internet]. Ciencia e Cultura. 2022 ; 74( ja/mar. 2022):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Kantor_I_3175642_OsConfinsAVistaNosMapasBrasil.pdf
  • Source: Geographia Meridionalis. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, v. no 2021, n. 1, p. 85–98, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, no 2021( 1), 85–98. doi:10.15210/gm.v6i1.20796
    • NLM

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
    • Vancouver

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
  • Source: Proceedings of the International Cartographic Association. Conference titles: International Cartographic Conference. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. 2021, Anais.. Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2021. p. 1-7. Disponível em: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. In Proceedings of the International Cartographic Association (Vol. 4, p. 1-7). Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • NLM

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
  • Source: Revista Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, v. 25, n. 5, p. 1664-1685, 2021Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, 25( 5), 1664-1685.
    • NLM

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2021). O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • NLM

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • Vancouver

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
  • Source: ISPRS international journal of geo-information. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, LENÇOIS MARANHENSES (MA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA FILHO, Benedito et al. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil. ISPRS international journal of geo-information, v. 10, n. 11, p. [ 1-18], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza Filho, B., Machado, R. P. P., Murasugi, K., & Souza, U. D. V. (2021). Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil. ISPRS international journal of geo-information, 10( 11), [ 1-18]. doi:10.3390/ijgi10110755
    • NLM

      Souza Filho B, Machado RPP, Murasugi K, Souza UDV. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil [Internet]. ISPRS international journal of geo-information. 2021 ; 10( 11): [ 1-18].[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755
    • Vancouver

      Souza Filho B, Machado RPP, Murasugi K, Souza UDV. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil [Internet]. ISPRS international journal of geo-information. 2021 ; 10( 11): [ 1-18].[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755
  • Source: International Journal of Cartography. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sônia Maria Vanzella e JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, v. 7, n. 3, p. 304-316, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Jordão, B. G. F. (2021). Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, 7( 3), 304-316. doi:10.1080/23729333.2021.1969716
    • NLM

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
    • Vancouver

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, ESPAÇO (GEOGRAFIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 10, n. ja/ju 2020, p. 294-322, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2020). O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 10( ja/ju 2020), 294-322. doi:10.46789/edugeo.v10i19.922
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÚSTRIA AGRÍCOLA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Cassio Expedito Galdino. Narrativas cartográficas sobre o agroextrativismo do babaçu em Arajara, Barbalha (CE). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082019-103030/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, C. E. G. (2019). Narrativas cartográficas sobre o agroextrativismo do babaçu em Arajara, Barbalha (CE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082019-103030/
    • NLM

      Pereira CEG. Narrativas cartográficas sobre o agroextrativismo do babaçu em Arajara, Barbalha (CE) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082019-103030/
    • Vancouver

      Pereira CEG. Narrativas cartográficas sobre o agroextrativismo do babaçu em Arajara, Barbalha (CE) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14082019-103030/

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