Filtros : "ARTE CONTEMPORÂNEA" "ARTE-EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELGADO, Paulo Victor Fernandes de Barcellos Moreira. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Delgado, P. V. F. de B. M. (2024). Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
    • NLM

      Delgado PVF de BM. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
    • Vancouver

      Delgado PVF de BM. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Iavelberg, R. (2018). Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Do tradicional ao tecnológico: arte contemporânea, ligação entre linguagens e o uso de tecnologia ganharam destaque na versão final da BNCC. [Depoimento a Caroline Monteiro]. Nova Escola. 2018 ; fe 2018.( 309): 34-35.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGEM (ARTES), POÉTICAS VISUAIS, ESTÉTICA (ARTE), ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Weiner Mariano de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. W. M. de. (2017). O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • NLM

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • Vancouver

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Alexander de Cerqueira. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santiago, A. de C. (2017). Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
    • NLM

      Santiago A de C. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
    • Vancouver

      Santiago A de C. Experiência e educação na obra de Jorge Menna Barreto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22022018-151942/
  • Source: Espaços da mediação : a arte e suas histórias na educação. Unidade: MAC

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Famílias em tempo de ócio no museu de arte: Formação de hábitos culturais de crianças e adolescentes. 2016, Anais.. São Paulo: MAC USP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86da38fb-d569-44c7-9eb8-49ee1b926e22/familiasmuseu2016.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Biella, A. A. do A. S. e. (2016). Famílias em tempo de ócio no museu de arte: Formação de hábitos culturais de crianças e adolescentes. In Espaços da mediação : a arte e suas histórias na educação. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/86da38fb-d569-44c7-9eb8-49ee1b926e22/familiasmuseu2016.pdf
    • NLM

      Biella AA do AS e. Famílias em tempo de ócio no museu de arte: Formação de hábitos culturais de crianças e adolescentes [Internet]. Espaços da mediação : a arte e suas histórias na educação. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86da38fb-d569-44c7-9eb8-49ee1b926e22/familiasmuseu2016.pdf
    • Vancouver

      Biella AA do AS e. Famílias em tempo de ócio no museu de arte: Formação de hábitos culturais de crianças e adolescentes [Internet]. Espaços da mediação : a arte e suas histórias na educação. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/86da38fb-d569-44c7-9eb8-49ee1b926e22/familiasmuseu2016.pdf
  • Source: Espaços da mediação a arte e seus públicos. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTON, Katia. Temas da arte contemporânea e mundo de artista: a narrativa como método para o ensino da arte. Espaços da mediação a arte e seus públicos. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2013. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/051a60b0-091e-4417-9b08-af93e23d7518/K016_mundoartista.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Canton, K. (2013). Temas da arte contemporânea e mundo de artista: a narrativa como método para o ensino da arte. In Espaços da mediação a arte e seus públicos. São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/051a60b0-091e-4417-9b08-af93e23d7518/K016_mundoartista.pdf
    • NLM

      Canton K. Temas da arte contemporânea e mundo de artista: a narrativa como método para o ensino da arte [Internet]. In: Espaços da mediação a arte e seus públicos. São Paulo: MAC USP; 2013. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/051a60b0-091e-4417-9b08-af93e23d7518/K016_mundoartista.pdf
    • Vancouver

      Canton K. Temas da arte contemporânea e mundo de artista: a narrativa como método para o ensino da arte [Internet]. In: Espaços da mediação a arte e seus públicos. São Paulo: MAC USP; 2013. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/051a60b0-091e-4417-9b08-af93e23d7518/K016_mundoartista.pdf
  • Unidade: ESTÉTICA HIST.

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSCO, Maria Cristina. O ensino da Arte Contemporânea. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-124749/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Bosco, M. C. (2011). O ensino da Arte Contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-124749/
    • NLM

      Bosco MC. O ensino da Arte Contemporânea [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-124749/
    • Vancouver

      Bosco MC. O ensino da Arte Contemporânea [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11072012-124749/
  • Source: Espaços da mediação. Unidade: MAC

    Subjects: ARTES PLÁSTICAS, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Evandro Carlos. Teatro cognitivo. Espaços da mediação. Tradução . São Paulo: MAC/USP, 2011. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9580afa-386d-4311-8520-0144423ec04c/E10_teatrocognitivo.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. C. (2011). Teatro cognitivo. In Espaços da mediação. São Paulo: MAC/USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9580afa-386d-4311-8520-0144423ec04c/E10_teatrocognitivo.pdf
    • NLM

      Nicolau EC. Teatro cognitivo [Internet]. In: Espaços da mediação. São Paulo: MAC/USP; 2011. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9580afa-386d-4311-8520-0144423ec04c/E10_teatrocognitivo.pdf
    • Vancouver

      Nicolau EC. Teatro cognitivo [Internet]. In: Espaços da mediação. São Paulo: MAC/USP; 2011. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b9580afa-386d-4311-8520-0144423ec04c/E10_teatrocognitivo.pdf
  • Source: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT'ANNA, Renata. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. Tradução . São Paulo: Fundação Bienal, 2010. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sant'Anna, R. (2010). Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal.
    • NLM

      Sant'Anna R. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal; 2010. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Sant'Anna R. Educar para o contemporâneo: o desafio do MAC USP. In: BIENAL de São Paulo, 29.: Educativo parceiros. São Paulo: Fundação Bienal; 2010. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Caminhos da arte para o século XXI. Conference titles: Congresso Internacional Arte e Novas tecnologias - CIANTEC. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, TECNOLOGIA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Evandro Carlos. Macchina: ações educativas em exposições de arte/tecnologia. 2007, Anais.. São Paulo: Programe de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte, 2007. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44c4e32d-2def-4b65-ace1-0cb08f698b26/E16_macchina.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. C. (2007). Macchina: ações educativas em exposições de arte/tecnologia. In Caminhos da arte para o século XXI. São Paulo: Programe de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/44c4e32d-2def-4b65-ace1-0cb08f698b26/E16_macchina.pdf
    • NLM

      Nicolau EC. Macchina: ações educativas em exposições de arte/tecnologia [Internet]. Caminhos da arte para o século XXI. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44c4e32d-2def-4b65-ace1-0cb08f698b26/E16_macchina.pdf
    • Vancouver

      Nicolau EC. Macchina: ações educativas em exposições de arte/tecnologia [Internet]. Caminhos da arte para o século XXI. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/44c4e32d-2def-4b65-ace1-0cb08f698b26/E16_macchina.pdf
  • Source: Arte e Cultura da América Latina. Unidade: MAC

    Subjects: PERCEPÇÃO VISUAL, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães. Exercises of the stare at MAC USP. Arte e Cultura da América Latina, v. 14, n. 2, p. 107-120, 2006Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/95b63548-f2bb-4e6a-9e0a-3ab8262866aa/exercises.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aranha, C. S. G. (2006). Exercises of the stare at MAC USP. Arte e Cultura da América Latina, 14( 2), 107-120. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/95b63548-f2bb-4e6a-9e0a-3ab8262866aa/exercises.pdf
    • NLM

      Aranha CSG. Exercises of the stare at MAC USP [Internet]. Arte e Cultura da América Latina. 2006 ; 14( 2): 107-120.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/95b63548-f2bb-4e6a-9e0a-3ab8262866aa/exercises.pdf
    • Vancouver

      Aranha CSG. Exercises of the stare at MAC USP [Internet]. Arte e Cultura da América Latina. 2006 ; 14( 2): 107-120.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/95b63548-f2bb-4e6a-9e0a-3ab8262866aa/exercises.pdf
  • Source: Arteconhecimento. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, MUSEUS DE ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTON, Katia. Estratégias educacionais em museus de arte contemporânea. Arteconhecimento. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2004. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Canton, K. (2004). Estratégias educacionais em museus de arte contemporânea. In Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP.
    • NLM

      Canton K. Estratégias educacionais em museus de arte contemporânea. In: Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP; 2004. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Canton K. Estratégias educacionais em museus de arte contemporânea. In: Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP; 2004. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Moderno, pós-moderno, contemporâneo: na educação e na arte. 2004. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2004). Moderno, pós-moderno, contemporâneo: na educação e na arte (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. Moderno, pós-moderno, contemporâneo: na educação e na arte. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Moderno, pós-moderno, contemporâneo: na educação e na arte. 2004 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Arteconhecimento. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, MUSEUS DE ARTE, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães. Exercícios do olhar no MAC USP. Arteconhecimento. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2004. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aranha, C. S. G. (2004). Exercícios do olhar no MAC USP. In Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP.
    • NLM

      Aranha CSG. Exercícios do olhar no MAC USP. In: Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP; 2004. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aranha CSG. Exercícios do olhar no MAC USP. In: Arteconhecimento. São Paulo: MAC USP; 2004. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: MAC USP 40 anos : Interfaces contemporâneas. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães. Educação em museu de arte contemporânea. MAC USP 40 anos : Interfaces contemporâneas. Tradução . São Paulo: MAC-USP, 2003. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aranha, C. S. G. (2003). Educação em museu de arte contemporânea. In MAC USP 40 anos : Interfaces contemporâneas. São Paulo: MAC-USP.
    • NLM

      Aranha CSG. Educação em museu de arte contemporânea. In: MAC USP 40 anos : Interfaces contemporâneas. São Paulo: MAC-USP; 2003. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aranha CSG. Educação em museu de arte contemporânea. In: MAC USP 40 anos : Interfaces contemporâneas. São Paulo: MAC-USP; 2003. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Mito e Razão. Conference titles: Congresso Arte e Ciência : Mito e Razão. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA, PERCEPÇÃO VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANHA, Carmen Sylvia Guimarães. A educação artística contemporânea. 2001, Anais.. São Paulo: Centro Mário Schenberg/ECA-USP, 2001. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aranha, C. S. G. (2001). A educação artística contemporânea. In Mito e Razão. São Paulo: Centro Mário Schenberg/ECA-USP.
    • NLM

      Aranha CSG. A educação artística contemporânea. Mito e Razão. 2001 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aranha CSG. A educação artística contemporânea. Mito e Razão. 2001 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Aprendendo a Ver. Unidade: MAC

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCOIO, M A S. Caça ao tesouro. Aprendendo a Ver. Rio de Janeiro: Colecao Roberto Marinho. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea7a07e5-31c5-404f-97ba-cc25fd0f0f09/MF_tesouro.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 1995
    • APA

      Francoio, M. A. S. (1995). Caça ao tesouro. Aprendendo a Ver. Rio de Janeiro: Colecao Roberto Marinho. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea7a07e5-31c5-404f-97ba-cc25fd0f0f09/MF_tesouro.pdf
    • NLM

      Francoio MAS. Caça ao tesouro [Internet]. Aprendendo a Ver. 1995 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea7a07e5-31c5-404f-97ba-cc25fd0f0f09/MF_tesouro.pdf
    • Vancouver

      Francoio MAS. Caça ao tesouro [Internet]. Aprendendo a Ver. 1995 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ea7a07e5-31c5-404f-97ba-cc25fd0f0f09/MF_tesouro.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024