Filtros : "FLM" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Elizabeth Cristina Ykuno. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Kawano, E. C. Y. (2023). Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • NLM

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • Vancouver

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Hyanna Carollyne Dias de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Medeiros, H. C. D. de. (2023). Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • NLM

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • Vancouver

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Adriana da Silva. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Araujo, A. da S. (2019). O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • NLM

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
    • Vancouver

      Araujo A da S. O perigo da história única: questões de políticas de internacionalização no Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27112019-190228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, LETRAMENTO, LÍNGUA INGLESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNN, Marina Santhiago Dantas. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lunn, M. S. D. (2018). A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • NLM

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
    • Vancouver

      Lunn MSD. A escrita em inglês na pós-graduação: dificuldades, convergências e divergências nas percepções de discentes e docentes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20082018-164814/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO SUPERIOR, CORPUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Daniella de Almeida Santos Ferreira de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, D. de A. S. F. de. (2018). As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
    • NLM

      Menezes D de ASF de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
    • Vancouver

      Menezes D de ASF de. As representações de professor em situação de educação a distância: um processo de virtualização no dizer do outro-aluno [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-18092018-113808/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO SUPERIOR, LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBATO, Elaine Rodrigues Reis. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lobato, E. R. R. (2017). Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • NLM

      Lobato ERR. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
    • Vancouver

      Lobato ERR. Literatura infantojuvenil no ensino de alemão como língua estrangeira: uma proposta para o contexto universitário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-07032018-100340/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANDEIRA, Jordan Hahn. Os ensaios admissionais da Universidade Johns Hopkins: uma análise discursiva assistida por computador das amostras aprovadas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20032018-093115/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Bandeira, J. H. (2017). Os ensaios admissionais da Universidade Johns Hopkins: uma análise discursiva assistida por computador das amostras aprovadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20032018-093115/
    • NLM

      Bandeira JH. Os ensaios admissionais da Universidade Johns Hopkins: uma análise discursiva assistida por computador das amostras aprovadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20032018-093115/
    • Vancouver

      Bandeira JH. Os ensaios admissionais da Universidade Johns Hopkins: uma análise discursiva assistida por computador das amostras aprovadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-20032018-093115/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO, GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Juliana Zeggio. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Martinez, J. Z. (2017). Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
    • NLM

      Martinez JZ. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
    • Vancouver

      Martinez JZ. Entre fios, pistas e rastros: os sentidos emaranhados da internacionalização da Educação Superior [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-07082017-162157/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marlene de Almeida Augusto de. Investigando as questões globais e locais de dois cursos de letras-inglês. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052012-092811/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. de A. A. de. (2011). Investigando as questões globais e locais de dois cursos de letras-inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052012-092811/
    • NLM

      Souza M de AA de. Investigando as questões globais e locais de dois cursos de letras-inglês [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052012-092811/
    • Vancouver

      Souza M de AA de. Investigando as questões globais e locais de dois cursos de letras-inglês [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14052012-092811/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INGLESA (ESTUDO E ENSINO;METODOLOGIA), TEATRO (LITERATURA) (ESTUDO E ENSINO;METODOLOGIA), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUDALSKI, Sirlei Santos. O ensino da dramaturgia Shakesperiana no Brasil: realidade e perspectivas. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06112007-115505/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Dudalski, S. S. (2007). O ensino da dramaturgia Shakesperiana no Brasil: realidade e perspectivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06112007-115505/
    • NLM

      Dudalski SS. O ensino da dramaturgia Shakesperiana no Brasil: realidade e perspectivas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06112007-115505/
    • Vancouver

      Dudalski SS. O ensino da dramaturgia Shakesperiana no Brasil: realidade e perspectivas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-06112007-115505/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024