Filtros : "Indexado na Clase" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos de Psicologia (Campinas). Unidade: IP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, AUTORIDADE, BULLYING

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Autonomy in face of school authority, bullying and school performance. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 34, n. 3, p. 389-398, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-02752017000300007. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2017). Autonomy in face of school authority, bullying and school performance. Estudos de Psicologia (Campinas), 34( 3), 389-398. doi:10.1590/1982-02752017000300007
    • NLM

      Crochick JL. Autonomy in face of school authority, bullying and school performance [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2017 ; 34( 3): 389-398.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02752017000300007
    • Vancouver

      Crochick JL. Autonomy in face of school authority, bullying and school performance [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2017 ; 34( 3): 389-398.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-02752017000300007
  • Source: Estudos de Psicologia (Campinas). Unidade: IP

    Subjects: IMAGINÁRIO COLETIVO, MATERNIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANATO, Tania Mara Marques e AIELLO-VAISBERG, Tânia Maria José. Narrativas interativas na investigação do imaginário coletivo sobre a maternidade. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 33, n. 1, p. 25-35, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v33n1/0103-166X-estpsi-33-01-00025.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Granato, T. M. M., & Aiello-Vaisberg, T. M. J. (2016). Narrativas interativas na investigação do imaginário coletivo sobre a maternidade. Estudos de Psicologia (Campinas), 33( 1), 25-35. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v33n1/0103-166X-estpsi-33-01-00025.pdf
    • NLM

      Granato TMM, Aiello-Vaisberg TMJ. Narrativas interativas na investigação do imaginário coletivo sobre a maternidade [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2016 ; 33( 1): 25-35.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v33n1/0103-166X-estpsi-33-01-00025.pdf
    • Vancouver

      Granato TMM, Aiello-Vaisberg TMJ. Narrativas interativas na investigação do imaginário coletivo sobre a maternidade [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2016 ; 33( 1): 25-35.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/estpsi/v33n1/0103-166X-estpsi-33-01-00025.pdf
  • Source: Contemporânea - Revista de Sociologia. Unidade: IP

    Subjects: SOCIABILIDADE, ECONOMIA INFORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, João Bosco Feitosa dos e MACIEL, Regina Heloísa Mattei de Oliveira e SATO, Leny. Trabalhadores informais e a formação de redes socioprodutivas (RSP): considerações teórico-empíricas. Contemporânea - Revista de Sociologia, v. 4, n. 2, p. 325-350, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/251/123. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, J. B. F. dos, Maciel, R. H. M. de O., & Sato, L. (2014). Trabalhadores informais e a formação de redes socioprodutivas (RSP): considerações teórico-empíricas. Contemporânea - Revista de Sociologia, 4( 2), 325-350. Recuperado de http://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/251/123
    • NLM

      Santos JBF dos, Maciel RHM de O, Sato L. Trabalhadores informais e a formação de redes socioprodutivas (RSP): considerações teórico-empíricas [Internet]. Contemporânea - Revista de Sociologia. 2014 ;4( 2): 325-350.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/251/123
    • Vancouver

      Santos JBF dos, Maciel RHM de O, Sato L. Trabalhadores informais e a formação de redes socioprodutivas (RSP): considerações teórico-empíricas [Internet]. Contemporânea - Revista de Sociologia. 2014 ;4( 2): 325-350.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.contemporanea.ufscar.br/index.php/contemporanea/article/view/251/123
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SÍNDROME DE WILLIAMS, ESTRESSE, CRIANÇAS, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista et al. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 17, n. 1, p. 105-114, 2013Tradução . . Disponível em: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., Kim, C. A., Nunes, M. M., & Honjo, R. S. (2013). O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 17( 1), 105-114. Recuperado de http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kim CA, Nunes MM, Honjo RS. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 105-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kim CA, Nunes MM, Honjo RS. O estresse em crianças e adolescentes com síndrome de Williams-Beuren no contexto escolar [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 105-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://abrapee.files.wordpress.com/2012/02/abrapee_v17n1.pdf
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Kátia e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Como atuam psicólogos na educação pública paulista?: um estudo sobre suas práticas e concepções. Psicologia Ciência e Profissão, v. 31, n. 4, p. 794-807, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932013000400003. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Yamamoto, K., & Souza, M. P. R. de. (2013). Como atuam psicólogos na educação pública paulista?: um estudo sobre suas práticas e concepções. Psicologia Ciência e Profissão, 31( 4), 794-807. doi:10.1590/s1414-98932013000400003
    • NLM

      Yamamoto K, Souza MPR de. Como atuam psicólogos na educação pública paulista?: um estudo sobre suas práticas e concepções [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2013 ; 31( 4): 794-807.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932013000400003
    • Vancouver

      Yamamoto K, Souza MPR de. Como atuam psicólogos na educação pública paulista?: um estudo sobre suas práticas e concepções [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2013 ; 31( 4): 794-807.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932013000400003
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUALINI, Mariana Guimarães e SOUZA, Marilene Proença Rebello de e LIMA, Cáritas Portilho. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 17, n. 1, p. 15-24, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pasqualini, M. G., Souza, M. P. R. de, & Lima, C. P. (2013). Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 17( 1), 15-24. doi:10.1590/s1413-85572013000100002
    • NLM

      Pasqualini MG, Souza MPR de, Lima CP. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 15-24.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002
    • Vancouver

      Pasqualini MG, Souza MPR de, Lima CP. Atuação do psicólogo escolar na perspectiva de proposições legislativas [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2013 ; 17( 1): 15-24.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572013000100002
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: MORTE, CRIANÇAS, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ATITUDES FRENTE À MORTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVÁCS, Maria Júlia e LIMA, Vanessa Rodrigues de. Morte na família: um estudo exploratório acerca da comunicação à criança. Psicologia Ciência e Profissão, v. 31, n. 2, p. 390-405, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200014. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Kovács, M. J., & Lima, V. R. de. (2011). Morte na família: um estudo exploratório acerca da comunicação à criança. Psicologia Ciência e Profissão, 31( 2), 390-405. doi:10.1590/s1414-98932011000200014
    • NLM

      Kovács MJ, Lima VR de. Morte na família: um estudo exploratório acerca da comunicação à criança [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2011 ; 31( 2): 390-405.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200014
    • Vancouver

      Kovács MJ, Lima VR de. Morte na família: um estudo exploratório acerca da comunicação à criança [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2011 ; 31( 2): 390-405.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200014
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARCELLI, Ianni Regia e JUNQUEIRA, Virgínia. O SUS como desafio para a formação em psicologia. Psicologia Ciência e Profissão, v. 31, n. 2, p. 340-357, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200011. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Scarcelli, I. R., & Junqueira, V. (2011). O SUS como desafio para a formação em psicologia. Psicologia Ciência e Profissão, 31( 2), 340-357. doi:10.1590/s1414-98932011000200011
    • NLM

      Scarcelli IR, Junqueira V. O SUS como desafio para a formação em psicologia [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2011 ; 31( 2): 340-357.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200011
    • Vancouver

      Scarcelli IR, Junqueira V. O SUS como desafio para a formação em psicologia [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2011 ; 31( 2): 340-357.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932011000200011
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASILEIRO, Tania Suely Azevedo e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia, diretrizes curriculares e processos educativos na Amazônia: um estudo da formação de psicólogos. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 14, n. 1, p. 105-1120, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100012. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Brasileiro, T. S. A., & Souza, M. P. R. de. (2010). Psicologia, diretrizes curriculares e processos educativos na Amazônia: um estudo da formação de psicólogos. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 14( 1), 105-1120. doi:10.1590/s1413-85572010000100012
    • NLM

      Brasileiro TSA, Souza MPR de. Psicologia, diretrizes curriculares e processos educativos na Amazônia: um estudo da formação de psicólogos [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 105-1120.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100012
    • Vancouver

      Brasileiro TSA, Souza MPR de. Psicologia, diretrizes curriculares e processos educativos na Amazônia: um estudo da formação de psicólogos [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 105-1120.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100012
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: RECREAÇÃO, HISTÓRIA, DIAGNÓSTICO PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, Fábio Donini e SOUZA, Audrey Setton Lopes de. O momento de brincar no ato de contar histórias: modalidade diagnóstica. Psicologia Ciência e Profissão, v. 31, n. 1, p. 98-113, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100008. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Conti, F. D., & Souza, A. S. L. de. (2010). O momento de brincar no ato de contar histórias: modalidade diagnóstica. Psicologia Ciência e Profissão, 31( 1), 98-113. doi:10.1590/s1414-98932010000100008
    • NLM

      Conti FD, Souza ASL de. O momento de brincar no ato de contar histórias: modalidade diagnóstica [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2010 ; 31( 1): 98-113.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100008
    • Vancouver

      Conti FD, Souza ASL de. O momento de brincar no ato de contar histórias: modalidade diagnóstica [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2010 ; 31( 1): 98-113.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100008
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: TRABALHO, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEPOMUCENO, Ricardo Ferreira e WITTER, Geraldina Porto. Influência da família na decisão profissional: opinião de adolescentes. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 14, n. 1, p. 15-22, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100002. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Nepomuceno, R. F., & Witter, G. P. (2010). Influência da família na decisão profissional: opinião de adolescentes. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 14( 1), 15-22. doi:10.1590/s1413-85572010000100002
    • NLM

      Nepomuceno RF, Witter GP. Influência da família na decisão profissional: opinião de adolescentes [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 15-22.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100002
    • Vancouver

      Nepomuceno RF, Witter GP. Influência da família na decisão profissional: opinião de adolescentes [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 15-22.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100002
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DADICO, Luciana e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Atuação do psicólogo em organizações não governamentais na área da Educação. Psicologia Ciência e Profissão, v. 31, n. 1, p. 114-131, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100009. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Dadico, L., & Souza, M. P. R. de. (2010). Atuação do psicólogo em organizações não governamentais na área da Educação. Psicologia Ciência e Profissão, 31( 1), 114-131. doi:10.1590/s1414-98932010000100009
    • NLM

      Dadico L, Souza MPR de. Atuação do psicólogo em organizações não governamentais na área da Educação [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2010 ; 31( 1): 114-131.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100009
    • Vancouver

      Dadico L, Souza MPR de. Atuação do psicólogo em organizações não governamentais na área da Educação [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2010 ; 31( 1): 114-131.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000100009
  • Source: Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: CEGOS, PRECONCEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Sylvia e LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. O aluno cego: preconceitos e potencialidades. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, v. 14, n. 1, p. 105-1120, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100006. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, S., & Lomônaco, J. F. B. (2010). O aluno cego: preconceitos e potencialidades. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 14( 1), 105-1120. doi:10.1590/s1413-85572010000100006
    • NLM

      Nunes S, Lomônaco JFB. O aluno cego: preconceitos e potencialidades [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 105-1120.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100006
    • Vancouver

      Nunes S, Lomônaco JFB. O aluno cego: preconceitos e potencialidades [Internet]. Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. 2010 ; 14( 1): 105-1120.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572010000100006
  • Source: Psicologia e Sociedade. Unidade: IP

    Subjects: LAÇO SOCIAL, SOCIABILIDADE, INDIVIDUALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Lívia Godino Nery. Sobre a amizade em tempos de solidão. Psicologia e Sociedade, v. 19, n. 2, p. 57-64, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-71822007000200008. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, L. G. N. (2007). Sobre a amizade em tempos de solidão. Psicologia e Sociedade, 19( 2), 57-64. doi:10.1590/s0102-71822007000200008
    • NLM

      Gomes LGN. Sobre a amizade em tempos de solidão [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2007 ; 19( 2): 57-64.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-71822007000200008
    • Vancouver

      Gomes LGN. Sobre a amizade em tempos de solidão [Internet]. Psicologia e Sociedade. 2007 ; 19( 2): 57-64.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-71822007000200008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024