Filtros : "História da educação e historiografia" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Lavelle, M" "ABBONIZIO, ALINE CRISTINA DE OLIVEIRA" "BURKE, MARIA LUCIA GARCIA PALLARES" "Financiado pela NSF" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CARICATURAS, HUMOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URBANAS, Valéria. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Urbanas, V. (2019). A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
    • NLM

      Urbanas V. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
    • Vancouver

      Urbanas V. A reforma Sampaio Doria em textos e traços de humor: imprensa e história da educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08062022-082431/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LIBERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de. (2019). Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • NLM

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
    • Vancouver

      Albuquerque SL de. Métodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112019-163229/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Eduardo Mosna. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Xavier, E. M. (2019). A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • NLM

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • Vancouver

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ASSENTAMENTO RURAL, TRABALHADOR RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Simone Vieira. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Batista, S. V. (2019). Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • NLM

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • Vancouver

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, JOVENS, LITERATURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Gabriel Vicente. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      França, G. V. (2019). Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • NLM

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • Vancouver

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nadjelena de Araújo. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza, N. de A. (2018). De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
    • NLM

      Souza N de A. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
    • Vancouver

      Souza N de A. De Centro Interescolar de Segundo Grau a Escola Técnica Estadual do Maranhão Dr. João Bacelar Portela: história e memória de uma instituição escolar (1980-1996) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072018-110649/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Fernando Jorge dos Santos. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Farias, F. J. dos S. (2018). Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • NLM

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • Vancouver

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Juliana Fernandes. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lança, J. F. (2018). Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
    • NLM

      Lança JF. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
    • Vancouver

      Lança JF. Capitais e formação acadêmico-profissional dos egressos da Escola Politécnica de São Paulo (1899 a 1905) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-171343/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR ÍNDIOS, JESUÍTAS, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Jonas Araújo da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cunha, J. A. da. (2018). Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
    • NLM

      Cunha JA da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
    • Vancouver

      Cunha JA da. Luzes apagadas: a educação escolar indígena na Amazônia colonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-093140/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2018). Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • NLM

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
    • Vancouver

      Silva AR e. Este interessante ramo do serviço público: produção de reformas da instrução pública no Maranhão Imperial (1838-1864) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-153823/
  • Unidade: FE

    Subjects: REGIME ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, José Carlos de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, J. C. de. (2018). História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • NLM

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • Vancouver

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MAGISTÉRIO, MULHERES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Fabiana Garcia. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Munhoz, F. G. (2018). Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • NLM

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
    • Vancouver

      Munhoz FG. Invenção do magistério público feminino paulista: Mestra Benedita da Trindade do Lado de Cristo na trama de experiências docentes (1820-1860) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-145638/
  • Unidade: FE

    Subjects: MODERNIDADE, SOCIABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Felipe Tavares de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, F. T. de. (2018). José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • NLM

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
    • Vancouver

      Moraes FT de. José Veríssimo (1857-1916), intelectual amazônico: geração 1870 e a educação no Grão-Pará (1877-1891) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122018-124006/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CENSO DEMOGRÁFICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIESON, Louisa Campbell. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mathieson, L. C. (2017). Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • NLM

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
    • Vancouver

      Mathieson LC. Vozes impressas: a reforma de 1920 em pauta na imprensa paulista [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07082017-161218/
  • Unidade: FE

    Subjects: POSITIVISMO, REPUBLICANISMO, MAGISTÉRIO, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIZZOT FILHO, Omair Guilherme. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Tizzot Filho, O. G. (2017). Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
    • NLM

      Tizzot Filho OG. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
    • Vancouver

      Tizzot Filho OG. Positivismo e educação na obra de José Feliciano de Oliveira [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-112605/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Surya Aaronovich Pombo de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barros, S. A. P. de. (2017). Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • NLM

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
    • Vancouver

      Barros SAP de. Universo letrado, educação e população negra na Parahyba do Norte (século XIX) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-113159/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L. (2017). Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • NLM

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • Vancouver

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPÊNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Liliane Maria Santana de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. S. de. (2017). Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • NLM

      Oliveira LMS de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
    • Vancouver

      Oliveira LMS de. Os compêndios de formação de professores: o impresso como fonte de práticas e saberes pedagógicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-142246/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, CIDADES UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Ana Beatriz Feltran. O apostolado de Ernesto de Souza Campos: modelos, projetos e espaços universitários (1900-1937). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-134332/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Maia, A. B. F. (2017). O apostolado de Ernesto de Souza Campos: modelos, projetos e espaços universitários (1900-1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-134332/
    • NLM

      Maia ABF. O apostolado de Ernesto de Souza Campos: modelos, projetos e espaços universitários (1900-1937) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-134332/
    • Vancouver

      Maia ABF. O apostolado de Ernesto de Souza Campos: modelos, projetos e espaços universitários (1900-1937) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-134332/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO RELIGIOSA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONGREGAÇÃO RELIGIOSA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Alairton Luis Araujo. Ginásio Pinheirense: criação e inserção no contexto sociocultural da baixada e litoral ocidental maranhense (1953-1963). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-105424/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Soares, A. L. A. (2016). Ginásio Pinheirense: criação e inserção no contexto sociocultural da baixada e litoral ocidental maranhense (1953-1963) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-105424/
    • NLM

      Soares ALA. Ginásio Pinheirense: criação e inserção no contexto sociocultural da baixada e litoral ocidental maranhense (1953-1963) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-105424/
    • Vancouver

      Soares ALA. Ginásio Pinheirense: criação e inserção no contexto sociocultural da baixada e litoral ocidental maranhense (1953-1963) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-105424/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024