Filtros : "Ensino de Biologia" Removidos: "Indexado no PubMed" "2012" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isabela Castro de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. C. de. (2024). O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
    • NLM

      Oliveira IC de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
    • Vancouver

      Oliveira IC de. O que faz o professor de ciências ao conduzir uma sequência didática investigativa? Um estudo de caso sobre o papel do professor de ciências no contexto da reforma curricular do município de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-094413/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Josivania Pereira Mendonça de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. P. M. de. (2024). Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
    • NLM

      Souza JPM de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
    • Vancouver

      Souza JPM de. Ciências Naturais na Educação Infantil: práticas e saberes docentes revelados nos registros pedagógicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21062024-113317/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vanderlei José Ildefonso. Níveis de engajamento e atividades investigativas em uma turma de licenciatura. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-095823/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. J. I. (2024). Níveis de engajamento e atividades investigativas em uma turma de licenciatura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-095823/
    • NLM

      Silva VJI. Níveis de engajamento e atividades investigativas em uma turma de licenciatura [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-095823/
    • Vancouver

      Silva VJI. Níveis de engajamento e atividades investigativas em uma turma de licenciatura [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-23092024-095823/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, ESTAÇÕES DO ANO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S. (2023). Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • NLM

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
    • Vancouver

      Nascimento T de S. Desenvolvimento de materiais de estudos digitais para o ensino de Ciências a partir da modelagem do movimento ocular [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-173017/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Kelma Cristina de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, K. C. de. (2023). O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • NLM

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
    • Vancouver

      Freitas KC de. O conhecimento pedagógico do conteúdo sobre biodiversidade vegetal no contexto do ensino verticalizado do IFSP: estudo de caso com professoras de Biologia em tempos de ensino remoto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-161213/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EMOÇÕES, ISOLAMENTO SOCIAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Beatriz Maria Santos. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, B. M. S. (2023). Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • NLM

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
    • Vancouver

      Macedo BMS. Emoções nas relações interpessoais de educadores: um olhar para a pandemia à luz da Biologia do Amar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-19022024-162107/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilia de Freitas. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. de F. (2023). Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
    • NLM

      Silva M de F. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
    • Vancouver

      Silva M de F. Análise do conhecimento pedagógico do conteúdo sobre fisiologia vegetal de um professor-formador em um curso de licenciatura em biologia na modalidade EaD [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-30102023-141354/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Rodrigo Acácio Matos de. Sustentabilidade no Panorama das Pesquisas em Educação Ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15082023-162601/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, R. A. M. de. (2023). Sustentabilidade no Panorama das Pesquisas em Educação Ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15082023-162601/
    • NLM

      Araújo RAM de. Sustentabilidade no Panorama das Pesquisas em Educação Ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15082023-162601/
    • Vancouver

      Araújo RAM de. Sustentabilidade no Panorama das Pesquisas em Educação Ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-15082023-162601/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, BOTÂNICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Paloma Damiana Rosa. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, P. D. R. (2022). Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • NLM

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
    • Vancouver

      Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÉTODOS DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCUSSÃO EM GRUPO (METODOLOGIA DO ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lucas Vechiato de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Melo, L. V. de. (2022). Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • NLM

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
    • Vancouver

      Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Natalie Brito. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Domingos, N. B. (2022). Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • NLM

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
    • Vancouver

      Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, CURRÍCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Medeiros, M. D. F. (2022). A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • NLM

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
    • Vancouver

      Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, PENSAMENTO CRÍTICO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Aparecida Amaro da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, A. A. da. (2022). O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • NLM

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
    • Vancouver

      Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO, GEOLOGIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos. (2022). O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
    • NLM

      Santos DB dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
    • Vancouver

      Santos DB dos. O papel dos estudos geológicos nas teorias sobre a transmutação das espécies no século XIX: uma contribuição histórica para o ensino de evolução [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-01072022-115459/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Jôse de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Assis, J. de. (2022). O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
    • NLM

      Assis J de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
    • Vancouver

      Assis J de. O ensino de ciências por investigação na educação infantil: um olhar para o desenvolvimento de práticas epistêmicas por crianças pequenas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-161230/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Eric Campos Vieira de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Castro, E. C. V. de. (2022). Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • NLM

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • Vancouver

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, EMPODERAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Rafael Matias de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Moura, R. M. de. (2022). Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • NLM

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
    • Vancouver

      Moura RM de. Entre a formatação docente e a formação de si:: percepções de egressos sobre a licenciatura em ciências biológicas em uma universidade do nordeste brasileiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25042022-164827/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, PESQUISA HISTÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRIERI, Giuliana Uchôa. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Carrieri, G. U. (2021). A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
    • NLM

      Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
    • Vancouver

      Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: BIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gabriela Christine. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Santos, G. C. (2021). O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/
    • NLM

      Santos GC. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/
    • Vancouver

      Santos GC. O engajamento disciplinar produtivo e a promoção de práticas epistêmicas por estudantes do ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-135947/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024