Filtros : "Educação especial" Removidos: "mf" "1970" "Financiado pela FAEPA" "Congresso Brasileiro de Microbiologia" "Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química" "RELATORIO TECNICO" "FCF001 " "GRU020" "RMS" "Tese (Doutorado)" "SBF" "Indexado no SCOPUS" "Argentina" "HIRATA, ROSARIO DOMINGUEZ CRESPO" "ai" "bf" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO MÉDIO, TRAJETÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcos Rodrigo da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, M. R. da. (2019). Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • NLM

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • Vancouver

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
  • Unidade: FE

    Subjects: MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDOTT, Larissa Gomes Ornelas. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Pedott, L. G. O. (2019). Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • NLM

      Pedott LGO. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
    • Vancouver

      Pedott LGO. Possibilidades de construção de demandas sociais e indução de políticas públicas: análise de solicitações ao Ministério Público relativas ao direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-181334/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Eliane Marques. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Mendonça, E. M. (2018). Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • NLM

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
    • Vancouver

      Mendonça EM. Estado da arte sobre a formação de leitores surdos no Brasil de 2005 a 2015 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-142932/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos. (2018). A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
    • NLM

      Santos ANM dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
    • Vancouver

      Santos ANM dos. A língua brasileira de sinais na educação de surdos: língua de instrução e disciplina curricular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-093511/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Fábia Carvalho de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. C. de. (2018). Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
    • NLM

      Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
    • Vancouver

      Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência: política e produção acadêmica, no Brasil, pós Lei 8.213/1991 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-151700/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIAGNÓSTICO, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel de Barros. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. de B. (2018). (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • NLM

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • Vancouver

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DEFICIENTES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fábio Junio da Silva. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Santos, F. J. da S. (2017). Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
    • NLM

      Santos FJ da S. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
    • Vancouver

      Santos FJ da S. Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-111113/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ARTE-EDUCAÇÃO, SURDO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELAUNDE, Caroline Zimmermann. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Belaunde, C. Z. (2017). Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • NLM

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
    • Vancouver

      Belaunde CZ. Os processos perceptivos do aluno surdo: o universo da arte [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26072018-110940/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIÊNCIAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Toffoli. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Martins, A. T. (2017). Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • NLM

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • Vancouver

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
  • Unidade: FE

    Subjects: CEGUEIRA, HISTÓRIA, ICONOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Gabriel Bertozzi de Oliveira e Sousa. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Leão, G. B. de O. e S. (2017). Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
    • NLM

      Leão GB de O e S. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
    • Vancouver

      Leão GB de O e S. Ensino de história para cegos: investigando práticas com uso da iconografia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072017-153235/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDOCEGUEIRA, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Dalva Rosa. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Watanabe, D. R. (2017). O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
    • NLM

      Watanabe DR. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
    • Vancouver

      Watanabe DR. O estado da arte da produção científica na área da surdocegueira no Brasil de 1999 a 2015 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062017-112304/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA SOCIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, DEFICIENTES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINO, Virginia Gonçalves de Oliveira. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Marino, V. G. de O. (2017). Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
    • NLM

      Marino VG de O. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
    • Vancouver

      Marino VG de O. Educação e pessoas com deficiência - a transitoriedade entre a universalização e a focalização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-121036/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Raquel da Silva. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. da S. (2016). Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
    • NLM

      Ribeiro R da S. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
    • Vancouver

      Ribeiro R da S. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLÓRO, Lisiane Fonseca Diogo. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Flóro, L. F. D. (2016). Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
    • NLM

      Flóro LFD. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
    • Vancouver

      Flóro LFD. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), ACESSO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLATO, Daniella. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Zanellato, D. (2016). Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
    • NLM

      Zanellato D. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
    • Vancouver

      Zanellato D. Ensino de arte, educação de surdos e museus: interconexões possíveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112016-130436/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIXÃO, Elaine Cristina. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Paixão, E. C. (2016). Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • NLM

      Paixão EC. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
    • Vancouver

      Paixão EC. Formação de professores do Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos em São Bernardo do Campo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112016-110106/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, OBJETO, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUPINACCI, Luciana Gimenez Ribeiro. O olhar do professor para a inclusão escolar: possíveis aproximações entre educação e psicanálise. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-134532/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Lupinacci, L. G. R. (2015). O olhar do professor para a inclusão escolar: possíveis aproximações entre educação e psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-134532/
    • NLM

      Lupinacci LGR. O olhar do professor para a inclusão escolar: possíveis aproximações entre educação e psicanálise [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-134532/
    • Vancouver

      Lupinacci LGR. O olhar do professor para a inclusão escolar: possíveis aproximações entre educação e psicanálise [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062015-134532/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE FÍSICO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, TRAJETÓRIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAVIDS, Claudine Esther Costa. Trajetórias escolares de estudantes com deficiência física no município de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-134511/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Davids, C. E. C. (2014). Trajetórias escolares de estudantes com deficiência física no município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-134511/
    • NLM

      Davids CEC. Trajetórias escolares de estudantes com deficiência física no município de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-134511/
    • Vancouver

      Davids CEC. Trajetórias escolares de estudantes com deficiência física no município de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-134511/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FEDERALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERO, Mariana da Cunha. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Sotero, M. da C. (2014). Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
    • NLM

      Sotero M da C. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
    • Vancouver

      Sotero M da C. Política de educação especial da Secretaria Municipal de Educação de Campinas no período de 2005 a 2012 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-113247/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, SURDO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALO, Sheila Ferreira. Perfil da produção escrita e da trajetória escolar de alunos surdos de ensino médio. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalo, S. F. (2004). Perfil da produção escrita e da trajetória escolar de alunos surdos de ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gonçalo SF. Perfil da produção escrita e da trajetória escolar de alunos surdos de ensino médio. 2004 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Gonçalo SF. Perfil da produção escrita e da trajetória escolar de alunos surdos de ensino médio. 2004 ;[citado 2024 jul. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024