Filtros : "IP" "SOUZA, MARILENE PROENCA REBELLO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. Unidade: IP

    Subjects: ÉTICA, PESQUISA QUALITATIVA, PRIVACIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Deborah Rosária e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Ética na pesquisa qualitativa: reflexões sobre privacidade, anonimato e confidenciabilidade. Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. Tradução . São Paulo: Aderaldo & Rothschild, 2008. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, D. R., & Souza, M. P. R. de. (2008). Ética na pesquisa qualitativa: reflexões sobre privacidade, anonimato e confidenciabilidade. In Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. São Paulo: Aderaldo & Rothschild.
    • NLM

      Barbosa DR, Souza MPR de. Ética na pesquisa qualitativa: reflexões sobre privacidade, anonimato e confidenciabilidade. In: Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. São Paulo: Aderaldo & Rothschild; 2008. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Barbosa DR, Souza MPR de. Ética na pesquisa qualitativa: reflexões sobre privacidade, anonimato e confidenciabilidade. In: Ética nas pesquisas em ciências humanas e sociais na saúde. São Paulo: Aderaldo & Rothschild; 2008. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Seminário Multidisciplinar. Conference titles: Seminário Multidisciplinar:. Unidade: IP

    Assunto: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. É um prazer muito grande poder participar deste seminário. 2002, Anais.. São Paulo: FEUSP/IPUSP, 2002. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2002). É um prazer muito grande poder participar deste seminário. In Seminário Multidisciplinar. São Paulo: FEUSP/IPUSP.
    • NLM

      Souza MPR de. É um prazer muito grande poder participar deste seminário. Seminário Multidisciplinar. 2002 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. É um prazer muito grande poder participar deste seminário. Seminário Multidisciplinar. 2002 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Completo. Conference titles: Congresso Nacional de Psicolohia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. É com grande satisfação..[Apresentação]. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ApresentacaoIXCONPE.htm. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2009). É com grande satisfação..[Apresentação]. In Completo. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ApresentacaoIXCONPE.htm
    • NLM

      Souza MPR de. É com grande satisfação..[Apresentação] [Internet]. Completo. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ApresentacaoIXCONPE.htm
    • Vancouver

      Souza MPR de. É com grande satisfação..[Apresentação] [Internet]. Completo. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ApresentacaoIXCONPE.htm
  • Source: Educação e diversidade: interfaces Brasil-Canadá. Unidade: IP

    Subjects: MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e NENEVÉ, Miguel. É com grande satisfação que apresentamos..[Apresentação]. Educação e diversidade: interfaces Brasil-Canadá. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Nenevé, M. (2005). É com grande satisfação que apresentamos..[Apresentação]. Educação e diversidade: interfaces Brasil-Canadá. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de, Nenevé M. É com grande satisfação que apresentamos..[Apresentação]. Educação e diversidade: interfaces Brasil-Canadá. 2005 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Nenevé M. É com grande satisfação que apresentamos..[Apresentação]. Educação e diversidade: interfaces Brasil-Canadá. 2005 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Grupos de pesquisa da teoria histórico-cultural no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil do CNPq. Unidade: IP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. É com grande satisfação .. [apresentação]. Grupos de pesquisa da teoria histórico-cultural no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil do CNPq. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia, 2010. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). É com grande satisfação .. [apresentação]. In Grupos de pesquisa da teoria histórico-cultural no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil do CNPq. São Paulo: Instituto de Psicologia.
    • NLM

      Souza MPR de. É com grande satisfação .. [apresentação]. In: Grupos de pesquisa da teoria histórico-cultural no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil do CNPq. São Paulo: Instituto de Psicologia; 2010. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. É com grande satisfação .. [apresentação]. In: Grupos de pesquisa da teoria histórico-cultural no diretório dos grupos de pesquisa no Brasil do CNPq. São Paulo: Instituto de Psicologia; 2010. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: International School Psychology Colloquium. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Vida diaria escolar: contribuicoes do olhar psicologico. 1994, Anais.. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Sayao, M. Y., Souza, B. de P., & Freller, C. C. (1994). Vida diaria escolar: contribuicoes do olhar psicologico. In Abstracts. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza MPR de, Sayao MY, Souza B de P, Freller CC. Vida diaria escolar: contribuicoes do olhar psicologico. Abstracts. 1994 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Sayao MY, Souza B de P, Freller CC. Vida diaria escolar: contribuicoes do olhar psicologico. Abstracts. 1994 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, v. 42, n. ja/mar.2016, p. 53-66, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2016). Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, 42( ja/mar.2016), 53-66. doi:10.1590/s1517-9702201603141716
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
  • Source: Psicologia e educação especial: perspectivas históricas e políticas. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. São muitas as motivações .. [Prefácio]. Psicologia e educação especial: perspectivas históricas e políticas. Cuiabá: EdUFMT. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2013). São muitas as motivações .. [Prefácio]. Psicologia e educação especial: perspectivas históricas e políticas. Cuiabá: EdUFMT.
    • NLM

      Souza MPR de. São muitas as motivações .. [Prefácio]. Psicologia e educação especial: perspectivas históricas e políticas. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. São muitas as motivações .. [Prefácio]. Psicologia e educação especial: perspectivas históricas e políticas. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Unidade: IP

    Assunto: ESTÁGIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Maringá: Editora Eduem. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2016). Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. Maringá: Editora Eduem.
    • NLM

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Prefácio]. Estágios em psicologia escolar: proposições teórico-práticas. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Cultura, direitos humanos e práticas inclusivas em psicologia e educação. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, INCLUSÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Sem título próprio..[Orelha de livro]. Cultura, direitos humanos e práticas inclusivas em psicologia e educação. Belo Horizonte: Editora PUCMINAS. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2015). Sem título próprio..[Orelha de livro]. Cultura, direitos humanos e práticas inclusivas em psicologia e educação. Belo Horizonte: Editora PUCMINAS.
    • NLM

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Orelha de livro]. Cultura, direitos humanos e práticas inclusivas em psicologia e educação. 2015 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Sem título próprio..[Orelha de livro]. Cultura, direitos humanos e práticas inclusivas em psicologia e educação. 2015 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: SOCIOLOGIA, ESCOLA REGULAR, ESTUDANTES, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2016). Sem título próprio..[Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. Maringá: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. Sem título próprio..[Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2016 ; 20( 3): 601-610.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-85572016000300425&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Psicologia e o direito à memória e à verdade. Unidade: IP

    Subjects: CONSELHO PROFISSIONAL (PSICOLOGIA), POLÍTICAS PÚBLICAS (PSICOLOGIA), LEI (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Sem título próprio. Psicologia e o direito à memória e à verdade. Tradução . São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP, 2012. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2012). Sem título próprio. In Psicologia e o direito à memória e à verdade. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP.
    • NLM

      Souza MPR de. Sem título próprio. In: Psicologia e o direito à memória e à verdade. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2012. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Sem título próprio. In: Psicologia e o direito à memória e à verdade. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2012. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: International handbook of urban education.. Unidades: FE, IP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, FRACASSO ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. School failure and public schools: theoretical and pedagogical challenges in Brazil. International handbook of urban education. Tradução . Holanda: Springer, 2007. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, D. T. R. de, & Souza, M. P. R. de. (2007). School failure and public schools: theoretical and pedagogical challenges in Brazil. In International handbook of urban education.. Holanda: Springer.
    • NLM

      Souza DTR de, Souza MPR de. School failure and public schools: theoretical and pedagogical challenges in Brazil. In: International handbook of urban education. Holanda: Springer; 2007. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de, Souza MPR de. School failure and public schools: theoretical and pedagogical challenges in Brazil. In: International handbook of urban education. Holanda: Springer; 2007. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: A vida não é filme?: reflexões sobre psicologia e cinema. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Santos, 1974, cinema um, praia do boqueirão..[Prefácio]. A vida não é filme?: reflexões sobre psicologia e cinema. Uberlândia: EDUFU. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2013). Santos, 1974, cinema um, praia do boqueirão..[Prefácio]. A vida não é filme?: reflexões sobre psicologia e cinema. Uberlândia: EDUFU.
    • NLM

      Souza MPR de. Santos, 1974, cinema um, praia do boqueirão..[Prefácio]. A vida não é filme?: reflexões sobre psicologia e cinema. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Santos, 1974, cinema um, praia do boqueirão..[Prefácio]. A vida não é filme?: reflexões sobre psicologia e cinema. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Interno do Instituto de Psicologia da USP. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEGAS, L e BONADIO, A N e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Revertendo o fracasso escolar: o caso de uma classe de aceleração bem-sucedida. 1998, Anais.. São Paulo: IP/USP, 1998. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Viegas, L., Bonadio, A. N., & Souza, M. P. R. de. (1998). Revertendo o fracasso escolar: o caso de uma classe de aceleração bem-sucedida. In Resumos. São Paulo: IP/USP.
    • NLM

      Viegas L, Bonadio AN, Souza MPR de. Revertendo o fracasso escolar: o caso de uma classe de aceleração bem-sucedida. Resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Viegas L, Bonadio AN, Souza MPR de. Revertendo o fracasso escolar: o caso de uma classe de aceleração bem-sucedida. Resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEGAS, L e BONADIO, A N e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Revertendo o fracasso escolar. 1997, Anais.. São Paulo: EDUSP, 1997. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Viegas, L., Bonadio, A. N., & Souza, M. P. R. de. (1997). Revertendo o fracasso escolar. In Resumos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Viegas L, Bonadio AN, Souza MPR de. Revertendo o fracasso escolar. Resumos. 1997 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Viegas L, Bonadio AN, Souza MPR de. Revertendo o fracasso escolar. Resumos. 1997 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Programa de Iniciação Científica. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Assunto: ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANTUFFI, L.A. Reunião de pais e mestres: visão dos pais, visão da escola. 2000, Anais.. São Paulo: USP, 2000. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pantuffi, L. A. (2000). Reunião de pais e mestres: visão dos pais, visão da escola. In Programa de Iniciação Científica. São Paulo: USP.
    • NLM

      Pantuffi LA. Reunião de pais e mestres: visão dos pais, visão da escola. Programa de Iniciação Científica. 2000 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Pantuffi LA. Reunião de pais e mestres: visão dos pais, visão da escola. Programa de Iniciação Científica. 2000 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Mesa redonda. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar? apropriações do pensamento psicológico em tempos de inclusão. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2009). Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar? apropriações do pensamento psicológico em tempos de inclusão. In Mesa redonda. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar? apropriações do pensamento psicológico em tempos de inclusão [Internet]. Mesa redonda. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar? apropriações do pensamento psicológico em tempos de inclusão [Internet]. Mesa redonda. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Unidade: IP

    Subjects: DISLEXIA (CONGRESSOS), FONOAUDIOLOGIA, NEUROPSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MEDICALIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Tradução . Caxambu, MG: Casa do psicólogo, 2010. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo.
    • NLM

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo, cap. 4. In: Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais a doença de indivíduos. Caxambu, MG: Casa do psicólogo; 2010. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo. 2008, Anais.. Caxambu, MG: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Eduacação ANPEd, 2008. Disponível em: http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/4sessao_especial/se%20-%2012%20-%20marilene%20proena%20rebello%20de%20souza%20-%20participante.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2008). Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo. In Anais. Caxambu, MG: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Eduacação ANPEd. Recuperado de http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/4sessao_especial/se%20-%2012%20-%20marilene%20proena%20rebello%20de%20souza%20-%20participante.pdf
    • NLM

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/4sessao_especial/se%20-%2012%20-%20marilene%20proena%20rebello%20de%20souza%20-%20participante.pdf
    • Vancouver

      Souza MPR de. Retornando à patologia para justificar a não aprendizagem escolar: medicalização e o diagnóstico de transtornos de aprendizagem em tempos neoliberalismo [Internet]. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/4sessao_especial/se%20-%2012%20-%20marilene%20proena%20rebello%20de%20souza%20-%20participante.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024