Filtros : "IP" "MACEDO, LINO DE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de et al. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Macedo, L. de, Nóbrega, M. J. da, Almeida, P. M., Anjos, S., & Almeida, M. A. J. de. (2022). A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
    • NLM

      Macedo L de, Nóbrega MJ da, Almeida PM, Anjos S, Almeida MAJ de. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2022 ; 1-5.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
    • Vancouver

      Macedo L de, Nóbrega MJ da, Almeida PM, Anjos S, Almeida MAJ de. A BNCC e o construtivismo dialogam? [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2022 ; 1-5.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://novaescola.org.br/conteudo/21346/a-bncc-e-o-construtivismo-dialogam
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIFERENÇAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista]. . São Paulo: Instituto Rodrigo Mendes. Disponível em: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Macedo, L. de. (2021). “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista]. São Paulo: Instituto Rodrigo Mendes. Recuperado de https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
    • NLM

      Macedo L de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
    • Vancouver

      Macedo L de. “Educação inclusiva é pleonasmo: todo processo de ensino deve ser inclusivo”. [Entrevista] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://diversa.org.br/noticias/educacao-inclusiva-e-pleonasmo
  • Conference titles: Colóquio Alfabetização de Crianças: Processos e Desafios. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget. . [S.l.]: Cátedra de Educação Básica. Disponível em: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Macedo, L. de. (2021). Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget. [S.l.]: Cátedra de Educação Básica. Recuperado de https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
    • NLM

      Macedo L de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
    • Vancouver

      Macedo L de. Alfabetização: contribuições da teoria de Piaget [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://youtu.be/Mh62gyg2OnM?t=8066
  • Unidades: FM, EE, FEARP, EERP, IP, FMRP, FEA

    Subjects: COVID-19, SURTOS DE DOENÇAS, CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOGÊNESE, AMBIENTE FAMILIAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANITTO, Alicia Matijasevich et al. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil. . São Paulo: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Disponível em: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Manitto, A. M., Chiesa, A. M., Cunha, A. J. L. A. da, Abuchaim, B., Biderman, C., Kirschbaum, C., et al. (2020). Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil. São Paulo: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Recuperado de https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
    • NLM

      Manitto AM, Chiesa AM, Cunha AJLA da, Abuchaim B, Biderman C, Kirschbaum C, Santos DD dos, Santos DN dos, Mello DF de, Louzada FM, Polanczyk GV, Brentani HP, Costa JS de M, Macedo L de, Fracolli LA, Scorzafave LGD da S, Castro MC de, Linhares MBM, Campos MM, Souza MTCC de, Menezes-Filho NA, Barros RP de, Lerner R, Rocha R, Ponczek VP. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
    • Vancouver

      Manitto AM, Chiesa AM, Cunha AJLA da, Abuchaim B, Biderman C, Kirschbaum C, Santos DD dos, Santos DN dos, Mello DF de, Louzada FM, Polanczyk GV, Brentani HP, Costa JS de M, Macedo L de, Fracolli LA, Scorzafave LGD da S, Castro MC de, Linhares MBM, Campos MM, Souza MTCC de, Menezes-Filho NA, Barros RP de, Lerner R, Rocha R, Ponczek VP. Working paper: repercussões da pandemia de COVID-19 no desenvolvimento infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://ncpi.org.br/wp-content/uploads/2020/05/Working-Paper-Repercussoes-da-pandemia-no-desenvolvimento-infantil-3.pdf
  • Source: Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. São Paulo: Fundação Santillana. Disponível em: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Macedo, L. de. (2020). Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. São Paulo: Fundação Santillana. Recuperado de https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
    • NLM

      Macedo L de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio] [Internet]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
    • Vancouver

      Macedo L de. Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva. [Prefácio] [Internet]. Educação inclusiva na prática: experiências que ilustram como podemos acolher todos e perseguir altas expectativas para cada um. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/07/EducacaoInclusivaPratica.pdf
  • Source: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, PROCESSOS COGNITIVOS, TOMADA DE DECISÃO, FUNÇÃO EXECUTIVA, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandreilane Cano da e MACEDO, Lino de. Vamos jogar o SET Jr.? Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Tradução . Curitiba: Juruá, 2019. v. 1. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, S. C. da, & Macedo, L. de. (2019). Vamos jogar o SET Jr.? In Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo (Vol. 1). Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Silva SC da, Macedo L de. Vamos jogar o SET Jr.? In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MATEMÁTICA, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth et al. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. ja/abr., p. 21-31, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R., Bianchini, L. G. B., Macedo, L. de, & Vasconcelos, M. S. (2017). Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação. Psicologia Escolar e Educacional, 21( ja/abr.), 21-31. doi:10.1590/2175-3539201702111063
    • NLM

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
    • Vancouver

      Starepravo AR, Bianchini LGB, Macedo L de, Vasconcelos MS. Autorregulação e situação problema no jogo: estratégias para ensinar multiplicação [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( ja/abr.): 21-31.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111063
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS, SAÚDE MENTAL, BULLYING

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de e BRESSAN, Rodrigo Affonseca. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. . Campinas: Papirus 7 Mares. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, L. de, & Bressan, R. A. (2016). Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. Campinas: Papirus 7 Mares.
    • NLM

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Macedo L de, Bressan RA. Desafios da aprendizagem: como as neurociências podem ajudar pais e professores. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: FILHOS, EDUCAÇÃO, PAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOZ, Adriana Moura et al. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Foz, A. M., Friedmann, A., Segre, C. A. de M., Becker, D., Paula, F. V. de, Polanczyk, G., et al. (2015). Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
    • NLM

      Foz AM, Friedmann A, Segre CA de M, Becker D, Paula FV de, Polanczyk G, Brenman I, Maluf I, Macedo L de, Cypel S. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
    • Vancouver

      Foz AM, Friedmann A, Segre CA de M, Becker D, Paula FV de, Polanczyk G, Brenman I, Maluf I, Macedo L de, Cypel S. Tem filhos de 3 a 4 anos?: Tire suas dúvidas sobre como educá-lo em casa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://temas.folha.uol.com.br/primeira-infancia/perguntas-e-respostas/tem-filhos-de-3-a-4-anos-tire-suas-duvidas-sobre-como-educa-lo-em-casa.shtml
  • Source: Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de et al. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, v. 19, n. 1, p. 13-22, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de, Petty, A. L., Carvalho, G. E. de, & Souza, M. T. C. C. de. (2015). Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE, 19( 1), 13-22. doi:10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • NLM

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
    • Vancouver

      Macedo L de, Petty AL, Carvalho GE de, Souza MTCC de. Intervenção com jogos: estudo sobre o Tangram [Internet]. Revista Quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional- ABRAPEE. 2015 ; 19( 1): 13-22.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539/2015/0191764
  • Source: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO LÓGICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Antonio Carlos et al. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Tradução . Rio de Janeiro: Editora Wak, 2015. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ortega, A. C., Ebner, A. C. F., Santos, C. C., Garcia, H. H. G. de O., & Macedo, L. de. (2015). O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak.
    • NLM

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Ortega AC, Ebner ACF, Santos CC, Garcia HHG de O, Macedo L de. O jogo sudoku: desenvolvendo o pensar e o agir. In: Oficinas de jogos e construção do conhecimento. Rio de Janeiro: Editora Wak; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS MATEMÁTICOS, APRENDIZAGEM, ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STAREPRAVO, Ana Ruth e MACEDO, Lino de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2015. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Starepravo, A. R., & Macedo, L. de. (2015). Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Starepravo AR, Macedo L de. Contribuições do jogo ao ensino e aprendizagem de matemática: o caso da multiplicação nos anos iniciais do ensino fundamental. In: Psicopedagogia: reflexões sobre família e escola. Curitiba, PR: CRV; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Assunto: MEMÓRIA (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. São Paulo: CM-IPUSP. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. São Paulo: CM-IPUSP.
    • NLM

      Macedo L de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Alameda Glette [Prefácio]. A Glette, o palacete e a Universidade de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Macedo L de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Saúde mental na escola: o que os educadores devem saber. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico da ANPEPP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Desenvolvimento, saúde e educação. 2014, Anais.. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP, 2014. Disponível em: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Macedo, L. de. (2014). Desenvolvimento, saúde e educação. In Anais. Bento Gonçalves, RS: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia- ANPEPP. Recuperado de http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • NLM

      Macedo L de. Desenvolvimento, saúde e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
    • Vancouver

      Macedo L de. Desenvolvimento, saúde e educação [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.anpepp.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=437
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva". . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Macedo, L. de. (2012). O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva". São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
    • NLM

      Macedo L de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
    • Vancouver

      Macedo L de. O Instituto Rodrigo Mendes lança o projeto "Compromissos da Gestão Pública com a Educação Inclusiva" [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.diversa.org.br/noticias/noticias.php?id=687/o_instituto_rodrigo_mendes_lanca_o_projeto_compromissos_da_gestao_publica_com_a_educacao_inclusiva
  • Source: Cognição, afetividade, e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Observáveis, coordenações, leituras e jogo: tecendo laços. Cognição, afetividade, e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2012. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Observáveis, coordenações, leituras e jogo: tecendo laços. (2012). Observáveis, coordenações, leituras e jogo: tecendo laços. In Cognição, afetividade, e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Observáveis, coordenações, leituras e jogo: tecendo laços. In: Cognição, afetividade, e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2012. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Observáveis, coordenações, leituras e jogo: tecendo laços. In: Cognição, afetividade, e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2012. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Antonio Carlos e ROSSETTI, Claudia Broetto. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Ortega, A. C., & Rossetti, C. B. (2012). Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Ortega AC, Rossetti CB. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Ortega AC, Rossetti CB. Sem titulo próprio..[Apresentação]. Cognição, afetividade e moralidade: estudos segundo o referencial teórico de Jean Piaget. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, SINAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Macedo, L. de. (2012). Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
    • NLM

      Macedo L de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
    • Vancouver

      Macedo L de. Benefícios da aprendizagem da Língua de Sinais para todos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://saci.org.br/index.php?modulo=akemi¶metro=34065
  • Unidade: IP

    Subjects: PENSÃO ALIMENTÍCIA, AVÓS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Brincar para aprender. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.qir.com.br/?p=10798. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2011
    • APA

      Macedo, L. de. (2011). Brincar para aprender. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.qir.com.br/?p=10798
    • NLM

      Macedo L de. Brincar para aprender [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.qir.com.br/?p=10798
    • Vancouver

      Macedo L de. Brincar para aprender [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.qir.com.br/?p=10798

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024