Filtros : "IFSC" "Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: SEMICONDUTORES, FOTODETECTORES, DIODOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Miller da Silva et al. Investigando o tempo de resposta de um fotodetector semicondutor: proposta de uma atividade didática. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. da S., Souza, L. B. de, Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2023). Investigando o tempo de resposta de um fotodetector semicondutor: proposta de uma atividade didática. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-1.pdf
    • NLM

      Rodrigues M da S, Souza LB de, Costa GGG, Catunda T. Investigando o tempo de resposta de um fotodetector semicondutor: proposta de uma atividade didática [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-1.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues M da S, Souza LB de, Costa GGG, Catunda T. Investigando o tempo de resposta de um fotodetector semicondutor: proposta de uma atividade didática [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. Minicurso para explorar a alfabetização científica midiática com base na controvérsia do kit COVID [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIGANTE, Rafael Fernando et al. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2023. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gigante, R. F., Damaceno, L. C. G., Costa, G. G. G., & Catunda, T. (2023). Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • NLM

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
    • Vancouver

      Gigante RF, Damaceno LCG, Costa GGG, Catunda T. Utilização de ventoinhas para o ensino de circuitos elétricos: uma substituta para as lâmpadas incandescentes? [Internet]. Programa. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxv/sys/resumos/T0262-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: BURACOS NEGROS, FÍSICA TEÓRICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Do Big Bang aos buracos negros: nosso entendimento do universo nos últimos 100 anos. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0001-9.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2021). Do Big Bang aos buracos negros: nosso entendimento do universo nos últimos 100 anos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0001-9.pdf
    • NLM

      Vanzella DAT. Do Big Bang aos buracos negros: nosso entendimento do universo nos últimos 100 anos [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0001-9.pdf
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Do Big Bang aos buracos negros: nosso entendimento do universo nos últimos 100 anos [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0001-9.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, IEA

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre et al. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      João, H. A., Lourenço, A. B., Lorente, C. P., Bichara, L. G., Lucrecio, T., & Hernandes, A. C. (2021). Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      João HA, Lourenço AB, Lorente CP, Bichara LG, Lucrecio T, Hernandes AC. Compreensão de participantes da Competição USP de Conhecimentos sobre o conceito de circuito elétrico [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Thiago Barbosa et al. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Morais, T. B., Cruz, W. da S., Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • NLM

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
    • Vancouver

      Morais TB, Cruz W da S, Pinto JAF, Silva CC. Os movimentos epistêmicos em aulas com abordagem histórico-investigativa: um estudo de caso [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0610-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Dulce Cristina Jacinto et al. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rezende, D. C. J., Tranzil, V. T. R., Barros, M. A., & Mota, A. R. (2021). Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, FÍSICA (ENSINO), MATEMÁTICA, NATUREZA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2021). Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica do ensino de física [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0390-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: FE, IFSC

    Assuntos: LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ENSINO SUPERIOR, CIRCUITOS ELÉTRICOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, Sasseron, L. H., & Catunda, T. (2019). Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Sasseron LH, Catunda T. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Sasseron LH, Catunda T. Estudo sobre as dificuldades conceituais de alunos de Engenharia Ambiental acerca de circuitos elétricos [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0642-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO), CALOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e BATISTA, Renata F. M. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Batista, R. F. M. (2019). O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • NLM

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
    • Vancouver

      Silva CC, Batista RFM. O uso de textos históricos sobre calor na abordagem histórico-investigativa [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIENTISTAS, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2019). Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: FE, IFSC

    Assuntos: RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA MODERNA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia e ROBERTO, Lúcia Helena Sasseron e BERNARDES, Esmerindo de Sousa. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Zago, L., Roberto, L. H. S., & Bernardes, E. de S. (2017). Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Roberto LHS, Bernardes E de S. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Roberto LHS, Bernardes E de S. Relatividade geral no ensino médio: implementação de uma sequência didática e um olhar para engajamento dos estudantes [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0963-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍBERO, Valter Luiz e FONSECA, Anibal e OLIVEIRA, Adilson J. Aparecido de. Museus, centros de ciência e educação científica. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=119. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Líbero, V. L., Fonseca, A., & Oliveira, A. J. A. de. (2017). Museus, centros de ciência e educação científica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=119
    • NLM

      Líbero VL, Fonseca A, Oliveira AJA de. Museus, centros de ciência e educação científica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=119
    • Vancouver

      Líbero VL, Fonseca A, Oliveira AJA de. Museus, centros de ciência e educação científica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=119
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: MUSEUS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIOKA, Akina Karen e BORGES, Maria Clara Tessaroli e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Yoshioka, A. K., Borges, M. C. T., & Mascarenhas, Y. P. (2017). Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • NLM

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
    • Vancouver

      Yoshioka AK, Borges MCT, Mascarenhas YP. Melhoria na percepção teórico-experimental de visitantes do Museu Professor Mário Tolentino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0300-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Ferramentas digitais para personalizar o ensino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R. (2017). Ferramentas digitais para personalizar o ensino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • NLM

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • Vancouver

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, APRENDIZAGEM, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Sylvio Goulart e CRESTANA, Silvio e BONAGAMBA, Tito José. A atuação do físico em empresas. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, S. G., Crestana, S., & Bonagamba, T. J. (2017). A atuação do físico em empresas. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
    • NLM

      Rosa SG, Crestana S, Bonagamba TJ. A atuação do físico em empresas [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
    • Vancouver

      Rosa SG, Crestana S, Bonagamba TJ. A atuação do físico em empresas [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, TEORIA DE CAMPOS, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2017). A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. A ontologia das linhas de força de Faraday: uma análise histórica [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T1077-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, ENSINO SUPERIOR, CIRCUITOS ELÉTRICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Estudo das principais dificuldades dos alunos em um laboratório investigativo de eletricidade. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0444-1.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M., & Catunda, T. (2017). Estudo das principais dificuldades dos alunos em um laboratório investigativo de eletricidade. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0444-1.pdf
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM, Catunda T. Estudo das principais dificuldades dos alunos em um laboratório investigativo de eletricidade [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0444-1.pdf
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM, Catunda T. Estudo das principais dificuldades dos alunos em um laboratório investigativo de eletricidade [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/sys/resumos/T0444-1.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024