Filtros : "FFLCH" "Tatit, Luiz" "Teses e dissertações" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "ICB" "Universidade Presbiteriana Mackenzie" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO INFANTIL, EMOÇÕES, SEMIÓTICA, PROSÓDIA, FONÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTE, Ana Cristina Fricke. Vozes e canções infantis brasileiras: emoções no tempo. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Matte, A. C. F. (2002). Vozes e canções infantis brasileiras: emoções no tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matte ACF. Vozes e canções infantis brasileiras: emoções no tempo. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Matte ACF. Vozes e canções infantis brasileiras: emoções no tempo. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcia Angélica dos. Sgt pepper na roda do senhor da dança (uma abordagem da capa e das letras do álbum dos Beatles). 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. dos. (1996). Sgt pepper na roda do senhor da dança (uma abordagem da capa e das letras do álbum dos Beatles) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MA dos. Sgt pepper na roda do senhor da dança (uma abordagem da capa e das letras do álbum dos Beatles). 1996 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Santos MA dos. Sgt pepper na roda do senhor da dança (uma abordagem da capa e das letras do álbum dos Beatles). 1996 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA (TEORIA;ANÁLISE), SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Semiótica da canção: fundamentos para uma construção do sentido melódico e linguístico. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1994). Semiótica da canção: fundamentos para uma construção do sentido melódico e linguístico (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Semiótica da canção: fundamentos para uma construção do sentido melódico e linguístico. 1994 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Semiótica da canção: fundamentos para uma construção do sentido melódico e linguístico. 1994 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Por uma semiótica da canção popular. 1982. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1982. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1982). Por uma semiótica da canção popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Por uma semiótica da canção popular. 1982 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Por uma semiótica da canção popular. 1982 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, ESCOLA DE COPENHAGUE, MELODIA (SISTEMAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO JÚNIOR, José Roberto do. Plano da expressão verbal e musical: uma aproximação glossemática. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Carmo Júnior, J. R. do. (2003). Plano da expressão verbal e musical: uma aproximação glossemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carmo Júnior JR do. Plano da expressão verbal e musical: uma aproximação glossemática. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Carmo Júnior JR do. Plano da expressão verbal e musical: uma aproximação glossemática. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREIM, Ricardo. Para uma aprendizagem musical integrada. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Breim, R. (2001). Para uma aprendizagem musical integrada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Breim R. Para uma aprendizagem musical integrada. 2001 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Breim R. Para uma aprendizagem musical integrada. 2001 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Alvaro Antonio. Paixão no samba-canção: uma leitura semiótica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Caretta, A. A. (1997). Paixão no samba-canção: uma leitura semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caretta AA. Paixão no samba-canção: uma leitura semiótica. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Caretta AA. Paixão no samba-canção: uma leitura semiótica. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA (ANÁLISE), SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Ricardo Nogueira de Castro. O sentido na música: semiotização de estruturas paradigmáticas e sintagmáticas na geração de sentido musical. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06032007-190915/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. N. de C. (2002). O sentido na música: semiotização de estruturas paradigmáticas e sintagmáticas na geração de sentido musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06032007-190915/
    • NLM

      Monteiro RN de C. O sentido na música: semiotização de estruturas paradigmáticas e sintagmáticas na geração de sentido musical [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06032007-190915/
    • Vancouver

      Monteiro RN de C. O sentido na música: semiotização de estruturas paradigmáticas e sintagmáticas na geração de sentido musical [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-06032007-190915/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FESTAS POPULARES, CULTURA POPULAR, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, André Curiati de Paula. O bumba-meu-boi maranhense em São Paulo: dimensões semióticas. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, A. C. de P. (1999). O bumba-meu-boi maranhense em São Paulo: dimensões semióticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bueno AC de P. O bumba-meu-boi maranhense em São Paulo: dimensões semióticas. 1999 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Bueno AC de P. O bumba-meu-boi maranhense em São Paulo: dimensões semióticas. 1999 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ivã Carlos. Morfologias do Tempo: para uma semiótica do que (se) passa. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, I. C. (1998). Morfologias do Tempo: para uma semiótica do que (se) passa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lopes IC. Morfologias do Tempo: para uma semiótica do que (se) passa. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Lopes IC. Morfologias do Tempo: para uma semiótica do que (se) passa. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DE TEXTO, SEMIÓTICA, MÚSICA (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Rita Aredes da. Lado B lado A - uma crônica social: análise semiótica do CD do Rappa. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04122009-165335/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. A. da. (2009). Lado B lado A - uma crônica social: análise semiótica do CD do Rappa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04122009-165335/
    • NLM

      Silva MRA da. Lado B lado A - uma crônica social: análise semiótica do CD do Rappa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04122009-165335/
    • Vancouver

      Silva MRA da. Lado B lado A - uma crônica social: análise semiótica do CD do Rappa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-04122009-165335/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMÃO, Gláucia Laís. Expressividade da fala: indagações. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Salomão, G. L. (1998). Expressividade da fala: indagações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salomão GL. Expressividade da fala: indagações. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Salomão GL. Expressividade da fala: indagações. 1998 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Elementos semióticos para uma tipologia da canção popular brasileira. 1986. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1986. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1986). Elementos semióticos para uma tipologia da canção popular brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Elementos semióticos para uma tipologia da canção popular brasileira. 1986 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Elementos semióticos para uma tipologia da canção popular brasileira. 1986 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2002). Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTTA, Kary Alessandra. Elementos narrativos e tensivos para abordagem da apreensão estética. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Motta, K. A. (2003). Elementos narrativos e tensivos para abordagem da apreensão estética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Motta KA. Elementos narrativos e tensivos para abordagem da apreensão estética. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Motta KA. Elementos narrativos e tensivos para abordagem da apreensão estética. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROFORTE, Antonio Vicente Seraphim. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pietroforte, A. V. S. (1997). Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pietroforte AVS. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pietroforte AVS. Discurso da tradição esotérica religiosa: uma abordagem semiótica. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, PINTURA, FOTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Flor Marlene Enríquez. Dinâmica da imagem fixa: o estatuto do ritmo na pintura e na fotografia. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, F. M. E. (1997). Dinâmica da imagem fixa: o estatuto do ritmo na pintura e na fotografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lopes FME. Dinâmica da imagem fixa: o estatuto do ritmo na pintura e na fotografia. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Lopes FME. Dinâmica da imagem fixa: o estatuto do ritmo na pintura e na fotografia. 1997 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA POPULAR, MÚSICA (INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sérgio Fernando Campanella de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. F. C. de. (1999). Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, PERCEPÇÃO, DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Iara Rosa. Das figuras do mundo às figuras do discurso: uma visão semiótica da percepção. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Farias, I. R. (2002). Das figuras do mundo às figuras do discurso: uma visão semiótica da percepção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Farias IR. Das figuras do mundo às figuras do discurso: uma visão semiótica da percepção. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Farias IR. Das figuras do mundo às figuras do discurso: uma visão semiótica da percepção. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALBUCCI, Eduardo. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Calbucci, E. (2003). Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Calbucci E. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Calbucci E. Chico Buarque e a transgressão: análise semiótica de três canções. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024