Filtros : "FE" "IP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FE, IP

    Assuntos: CONDIÇÕES DE TRABALHO, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e RIBEIRO, Marcelo Afonso. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Voltolini, R., & Ribeiro, M. A. (2024). Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • NLM

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
    • Vancouver

      Voltolini R, Ribeiro MA. Condições de trabalho impactam a saúde mental de docentes. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;(9 ja 2024. on-line):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/deadline-5-01-condicoes-de-trabalho-impactam-na-saude-mental-de-docentes
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Assuntos: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, MÍDIAS SOCIAIS, RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e ISEPI, Marlene. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Isepi, M. (2024). Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Isepi M. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;23 fe 2024[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Isepi M. Família estável, harmoniosa e com limites favorece uma adolescência menos conflitiva. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;23 fe 2024[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/CRIACAO-ADOLESCENTES_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 1ª. edição. Unidades: FE, IP

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E., & Souza, M. P. R. de. (2023). O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • NLM

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
    • Vancouver

      Batista DE, Souza MPR de. O papel de educadores, psicólogos e assistentes sociais frente aos ataques nas escolas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª. edição. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/PSICOLOGOS-ESCOLAS_FELIPE-BUENO.mp3
  • Fonte: P2P e inovação. Unidades: IP, EP, FFLCH, FE

    Assuntos: SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, ECONOMIA SOLIDÁRIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLAN, Caroline et al. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!”. P2P e inovação, v. 9, n. 2, p. 62-74, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ballan, C., Laporte, A. L., Viola, P. M., Svartman, B. P., Costa, R. P. da, & Silva, A. L. A. e. (2023). Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!”. P2P e inovação, 9( 2), 62-74. doi:10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
    • NLM

      Ballan C, Laporte AL, Viola PM, Svartman BP, Costa RP da, Silva ALA e. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!” [Internet]. P2P e inovação. 2023 ; 9( 2): 62-74.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
    • Vancouver

      Ballan C, Laporte AL, Viola PM, Svartman BP, Costa RP da, Silva ALA e. Pontos de economia solidária e cultura na Rede de Atenção Psicossocial: “é possível fazer!” [Internet]. P2P e inovação. 2023 ; 9( 2): 62-74.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21721/p2p.2023v9n2.p62-74
  • Fonte: Terra Notícias. Unidades: FE, IP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO AGRESSIVO, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL, JOVENS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ROSA, Miriam Debieux e PICAZIO NETO, Luís. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Colello, S. de M. G., Rosa, M. D., & Picazio Neto, L. (2022). Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari]. Terra Notícias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • NLM

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
    • Vancouver

      Colello S de MG, Rosa MD, Picazio Neto L. Alerta de massacres em escolas: como está a segurança e a saúde mental dos alunos? [Depoimento a Leon Ferrari] [Internet]. Terra Notícias. 2022 ;26 ago. 2022. 1-4.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.terra.com.br/noticias/alerta-de-massacres-em-escolas-como-esta-a-seguranca-e-a-saude-mental-dos-alunos,86c20a070335d59ed03a40f81f2d5e15txmlkhjw.html
  • Fonte: Revista Humanidades e Inovação. Unidades: FE, IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LAÇO SOCIAL, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Letícia Vier e LAJONQUIÈRE, Leandro de e MACHADO, Adriana Marcondes. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, v. 9, n. 24, p. 54-65, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Machado, L. V., Lajonquière, L. de, & Machado, A. M. (2022). O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, 9( 24), 54-65. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • NLM

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • Vancouver

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Pesquisa FAPESP. Unidades: FE, IP

    Assuntos: REFUGIADOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMIGRANTES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARAGUASSU, Fernanda et al. Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Paraguassu, F., Norões, K., Santiago, F., Baeninger, R., Lazarin, M. R., Abramowicz, A., et al. (2021). Sujeitos invisíveis [Depoimento]. Pesquisa FAPESP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • NLM

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
    • Vancouver

      Paraguassu F, Norões K, Santiago F, Baeninger R, Lazarin MR, Abramowicz A, Kohatsu LN, Tonetto MLP, Gomes JF. Sujeitos invisíveis [Depoimento] [Internet]. Pesquisa FAPESP. 2021 ; 83-85.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/sujeitos-invisiveis
  • Fonte: Piauí. Unidades: FM, FFLCH, IME, IP, EEFE, ECA, EACH, FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ATITUDES DO PROFESSOR, ATITUDES DO ESTUDANTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Elizabeth Freire de Araújo et al. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Lima, E. F. de A., Martin, V. L. de R., Garcia, S. G., Brech, C., Izar, P., Schmidt, M. L. S., et al. (2021). Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Lima EF de A, Martin VL de R, Garcia SG, Brech C, Izar P, Schmidt MLS, Machado AM, Saura SC, Lago C, Cruz EF, Ramos S de S, Oliveira AFPLD, Vianna CP. Diálogos possíveis: é preciso ampliar o debate acadêmico para escapar das lógicas binárias que produzem os conflitos entre estudantes e professores. Piauí. 2021 ; 17 fe 2021 1-6.[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, TEORIA PSICANALÍTICA, PREDIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Paula Fontana e VOLTOLINI, Rinaldo. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, v. 23, n. ja-mar. 2021, p. 177-191, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, P. F., & Voltolini, R. (2021). Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição. ETD - Educação Temática Digital, 23( ja-mar. 2021), 177-191. doi:10.20396/etd.v23i1.8656399
    • NLM

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
    • Vancouver

      Fonseca PF, Voltolini R. Educação infantil e a práxis psicanalítica: o risco da predição [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2021 ; 23( ja-mar. 2021): 177-191.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8656399
  • Fonte: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Unidades: FE, IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUTHENEY, Kátia Cristina Silva Forli e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Contribuições da psicologia escolar à formação continuada de professores a partir de uma proposta de extensão universitária. Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596112. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bautheney, K. C. S. F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Contribuições da psicologia escolar à formação continuada de professores a partir de uma proposta de extensão universitária. In Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596112
    • NLM

      Bautheney KCSF, Souza MPR de. Contribuições da psicologia escolar à formação continuada de professores a partir de uma proposta de extensão universitária [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
    • Vancouver

      Bautheney KCSF, Souza MPR de. Contribuições da psicologia escolar à formação continuada de professores a partir de uma proposta de extensão universitária [Internet]. In: Políticas públicas e prática docente em países da América Latina. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2021. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596112
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, NATUREZA, ESPAÇO ESCOLAR, ESPAÇOS VERDES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. 2021, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2021). Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Linha do tempo de experiências educativas ao ar livre na Europa e em países da América Latina: uma trajetória historiográfica no século XX [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Fonte: Desafios da psicologia no Brasil. Unidades: IP, FE

    Assuntos: PRÁTICA PROFISSIONAL, ENSINO PÚBLICO, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de et al. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. Desafios da psicologia no Brasil. Tradução . Piracanjuba: Conhecimento Livre, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.37423/2020.a7. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Checchia, A. K. A., Gomes, A. M. M., Cotrin, J. T. D., Lara, J. S. de A., Roman, M. D., & Caldas, R. F. L. (2020). Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo. In Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre. doi:10.37423/2020.a7
    • NLM

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
    • Vancouver

      Souza MPR de, Checchia AKA, Gomes AMM, Cotrin JTD, Lara JS de A, Roman MD, Caldas RFL. Concepção e atuação de psicólogos em secretarias de educação de São Paulo [Internet]. In: Desafios da psicologia no Brasil. Piracanjuba: Conhecimento Livre; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.37423/2020.a7
  • Fonte: Mnemosine. Unidades: FE, IP

    Assuntos: ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Sílvia Galesso e MACHADO, Adriana Marcondes e REGO, Teresa Cristina. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, v. 16, n. 1, p. 188-207, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. G., Machado, A. M., & Rego, T. C. (2020). A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, 16( 1), 188-207. doi:10.12957/mnemosine.2020.52690
    • NLM

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
    • Vancouver

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
  • Fonte: Mnemosine. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCRITA, TÉCNICAS DO TRATAMENTO PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, v. 15, n. 1, p. 4-22, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade. Mnemosine, 15( 1), 4-22. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • NLM

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
    • Vancouver

      Machado AM, Fonseca PF. A escrita endereçada como prática de formação e construção de realidade [Internet]. Mnemosine. 2019 ; 15( 1): 4-22.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/mnemosine/article/view/45970/30914
  • Fonte: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, HORÁRIO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICA E GOVERNO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e MACHADO, Adriana Marcondes. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788586736926. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Machado, A. M. (2019). O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. In Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788586736926
    • NLM

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
    • Vancouver

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024