Filtros : "FE" "ARTIGO DE PERIODICO-RESENHA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Usp. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Boto, C. (2023). Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico. Revista Usp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
    • NLM

      Boto C. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 179-186.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
    • Vancouver

      Boto C. Algum repertório da filosofia da educação, entre a história da cultura e a literatura: um livro clássico [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 179-186.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p179-186
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053149284. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
  • Fonte: Machado de Assis em Linha. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza. Machado de Assis em Linha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Almeida, R. de. (2022). Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza. Machado de Assis em Linha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1983-682120221519
    • NLM

      Almeida R de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza [Internet]. Machado de Assis em Linha. 2022 ; 15 1-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519
    • Vancouver

      Almeida R de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza [Internet]. Machado de Assis em Linha. 2022 ; 15 1-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519
  • Fonte: History of Education. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, JESUÍTAS, MISSÕES RELIGIOSAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha]. History of Education. London: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1080/0046760X.2022.2044923
    • NLM

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
    • Vancouver

      Boto C. Os Jesuítas - a escrita de si no corpo historiado dos índios: reflexões sobre o papel da sua ação missionária na experimentação de uma pedagogia moderna - um ensaio de crítica histórica [Resenha] [Internet]. History of Education. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0046760X.2022.2044923
  • Fonte: Revista USP. Unidade: FE

    Assuntos: INTELECTUAIS, BIOGRAFIAS, CULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural. Revista USP. Sao Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i129p165-170. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Boto, C. (2021). O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural. Revista USP. Sao Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9036.i129p165-170
    • NLM

      Boto C. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural [Internet]. Revista USP. 2021 ;( abr./ju 2021): 165-170.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i129p165-170
    • Vancouver

      Boto C. O polímata e a história da erudição: Peter Burke sob o signo da tradução cultural [Internet]. Revista USP. 2021 ;( abr./ju 2021): 165-170.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i129p165-170
  • Fonte: Revista Educação Básica em Foco. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Lima, A. L. G. (2021). Retratos da escola pública em crise. Revista Educação Básica em Foco. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Retratos da escola pública em crise [Internet]. Revista Educação Básica em Foco. 2021 ;2( abr./ju 2021): 1-9.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://educacaobasicaemfoco.net.br/05/Resenhas/Retratos_da_escola_publica_em_crise_LIMA-A-L-G.pdf
  • Fonte: Olimpianos - Journal of Olympic Studies. Unidade: FE

    Assuntos: ESPORTES, MULHERES, FEMINISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EHRENBERG, Mônica Caldas. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Ehrenberg, M. C. (2021). Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.30937/2526-6314.v5.id121
    • NLM

      Ehrenberg MC. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha] [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2021 ; 5[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121
    • Vancouver

      Ehrenberg MC. Mulheres e esporte no Brasil: muitos papéis, uma única luta [Resenha] [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2021 ; 5[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v5.id121
  • Fonte: Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. Unidades: FE, IP

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTOLINI, Rinaldo e FONSECA, Paula Fontana. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2020
    • APA

      Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • NLM

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
    • Vancouver

      Voltolini R, Fonseca PF. Inclusão escolar e os paradoxos contemporâneos: uma visada psicanalítica [Internet]. Estilos da Clínica: revista sobre a infância com problemas. 2020 ; 25( 3): 576-580.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da e SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de. A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2018
    • APA

      Costa, A. L. J. da, & Schueler, A. F. M. de. (2018). A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • NLM

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • Vancouver

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Boto, C. (2016). Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v16i1.828
    • NLM

      Boto C. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( ja/abr. 2016): 405-411.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828
    • Vancouver

      Boto C. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( ja/abr. 2016): 405-411.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2015
    • APA

      Vianna, C. P. (2015). Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • NLM

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • Vancouver

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: DESENHO (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2015
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO), HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2012
    • APA

      Vidal, D. G. (2012). Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação.. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( ja/abr. 2012.): 251-252.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( ja/abr. 2012.): 251-252.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2011
    • APA

      Iavelberg, R. (2011). Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Práticas criativas e experiências singulares. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 94.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Notandum.. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, ANTROPOLOGIA JURÍDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Paulo Ferreira da Cunha: filosofia jurídica prática. Notandum. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hottopos.com/notand22/jeanresenha.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
    • APA

      Lauand, L. J. (2010). Paulo Ferreira da Cunha: filosofia jurídica prática. Notandum.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/notand22/jeanresenha.pdf
    • NLM

      Lauand LJ. Paulo Ferreira da Cunha: filosofia jurídica prática [Internet]. Notandum. 2010 ; 13( 22):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand22/jeanresenha.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ. Paulo Ferreira da Cunha: filosofia jurídica prática [Internet]. Notandum. 2010 ; 13( 22):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand22/jeanresenha.pdf
  • Fonte: Revista Iberoamericana de Educación. Unidade: FE

    Assuntos: DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Para onde vai a profissão docente. Revista Iberoamericana de Educación. Madri, ES: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Para onde vai a profissão docente. Revista Iberoamericana de Educación. Madri, ES: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Para onde vai a profissão docente. Revista Iberoamericana de Educación. 2010 ;( ja/abr. 2010.):[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Para onde vai a profissão docente. Revista Iberoamericana de Educación. 2010 ;( ja/abr. 2010.):[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Florianóplois, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2008
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2008). Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física.. Florianóplois, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 25( 1): 183-187.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Contribuições para a introdução da História e Filosofia das Ciências no ensino das ciências tanto em nível médio como na formação de professores. [Resenha]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2008 ; 25( 1): 183-187.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Caderno de Leitura.. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (FILOSOFIA;TEORIA), HISTÓRIA MODERNA, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. Uma nova história intelectual. Caderno de Leitura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2008
    • APA

      Schapochnik, N. (2008). Uma nova história intelectual. Caderno de Leitura.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
    • NLM

      Schapochnik N. Uma nova história intelectual [Internet]. Caderno de Leitura. 2008 ;( 3):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
    • Vancouver

      Schapochnik N. Uma nova história intelectual [Internet]. Caderno de Leitura. 2008 ;( 3):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.edusp.com.br/cadleitura/cadleitura_0803_3.asp
  • Fonte: Viver mente & cérebro.. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA COGNITIVA, PSICOLOGIA COGNITIVA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, LINGUÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Ensaios filosóficos sobre cérebro e psicologia. Viver mente & cérebro. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2007
    • APA

      Severino, A. J. (2007). Ensaios filosóficos sobre cérebro e psicologia. Viver mente & cérebro.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Ensaios filosóficos sobre cérebro e psicologia. Viver mente & cérebro. 2007 ; 14( ja 2007): 16-17.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Ensaios filosóficos sobre cérebro e psicologia. Viver mente & cérebro. 2007 ; 14( ja 2007): 16-17.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Ambiente e sociedade.. Unidade: FE

    Assuntos: ESPAÇO URBANO, MEIO AMBIENTE URBANO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, POLÍTICA AMBIENTAL, PLANEJAMENTO AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2007
    • APA

      Jacobi, P. R. (2007). Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jacobi PR. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. 2007 ; 10( 2): 167-168.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. 2007 ; 10( 2): 167-168.[citado 2024 mar. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024