Filtros : "FE" "Idéias" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, n. 16, p. 84-92, 1993Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1993). Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, ( 16), 84-92.
    • NLM

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, ORGANIZACAO INTERNA (ADMINISTRACAO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Relações de trabalho e teorias administrativas. Idéias, n. 16, p. 125-139, 1993Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Bruno, L. E. N. B. (1993). Relações de trabalho e teorias administrativas. Idéias, ( 16), 125-139.
    • NLM

      Bruno LENB. Relações de trabalho e teorias administrativas. Idéias. 1993 ;( 16): 125-139.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Bruno LENB. Relações de trabalho e teorias administrativas. Idéias. 1993 ;( 16): 125-139.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, n. 24, p. 153-167, 1994Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (1994). Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias, ( 24), 153-167.
    • NLM

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Fischmann R. Redefinição do público e do privado: contribuição para a reflexão educacional. Idéias. 1994 ;( 24): 153-167.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, n. 16, p. 78-83, 1993Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1993). Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias, ( 16), 78-83.
    • NLM

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Questões sobre a organização do trabalho na escola. Idéias. 1993 ;( 16): 78-83.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Questões para debates. Idéias, n. 1, p. 23-26, 1994Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (1994). Questões para debates. Idéias, ( 1), 23-26.
    • NLM

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Questões para debates. Idéias. 1994 ;( 1): 23-26.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITRULIS, E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias, n. 13, p. 121-127, 1992Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mitrulis, E. (1992). Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias, ( 13), 121-127.
    • NLM

      Mitrulis E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias. 1992 ;( 13): 121-127.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Mitrulis E. Questão administrativa e a questão pedagógica: uma articulação possível. Idéias. 1992 ;( 13): 121-127.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Que pode a escola diante do fascínio da TV ?. Idéias, n. 9, p. 53-63, 1990Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1990). Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias, ( 9), 53-63.
    • NLM

      Rocco MTF. Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias. 1990 ;( 9): 53-63.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Que pode a escola diante do fascínio da TV ? Idéias. 1990 ;( 9): 53-63.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, n. 16, p. 19-27, 1993Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1993). Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias, ( 16), 19-27.
    • NLM

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Qualidade do sistema de ensino e a autonomia da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 19-27.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Conference titles: Encontro a Pré-Escola e a Criança, Hoje. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Machado Malta. Pré-escola e sociedade: determinantes históricos. Idéias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 1988
    • APA

      Campos, M. M. M. (1988). Pré-escola e sociedade: determinantes históricos. Idéias. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Campos MMM. Pré-escola e sociedade: determinantes históricos. Idéias. 1988 ;( 2): 22-26.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Campos MMM. Pré-escola e sociedade: determinantes históricos. Idéias. 1988 ;( 2): 22-26.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias, n. 2, p. 19-21, 1988Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1988). Pré-escola e democratização do ensino. Idéias, ( 2), 19-21.
    • NLM

      Kishimoto TM. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias. 1988 ;( 2): 19-21.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Pré-escola e democratização do ensino. Idéias. 1988 ;( 2): 19-21.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA SOCIAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Evaldo Amaro. Política social e educação. Idéias, n. 1, p. 23-26, 1988Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, E. A. (1988). Política social e educação. Idéias, ( 1), 23-26.
    • NLM

      Vieira EA. Política social e educação. Idéias. 1988 ;( 1): 23-26.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira EA. Política social e educação. Idéias. 1988 ;( 1): 23-26.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, n. 1, p. 16-22, 1994Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Política educacional e programas de alfabetização. Idéias, ( 1), 16-22.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Política educacional e programas de alfabetização. Idéias. 1994 ;( 1): 16-22.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, José Cerchi. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias, n. 8, p. 44-53, 1990Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C. (1990). Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias, ( 8), 44-53.
    • NLM

      Fusari JC. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias. 1990 ;( 8): 44-53.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Fusari JC. Planejamento do trabalho pedagógico: algumas indagações e tentativas de respostas. Idéias. 1990 ;( 8): 44-53.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, n. 24, p. 83-89, 1994Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1994). Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias, ( 24), 83-89.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Participação popular na melhoria do ensino público. Idéias. 1994 ;( 24): 83-89.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Participação da comunidade na gestão democrática da escola pública. Idéias, n. 12, p. 39-47, 1992Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Participação da comunidade na gestão democrática da escola pública. Idéias, ( 12), 39-47.
    • NLM

      Paro VH. Participação da comunidade na gestão democrática da escola pública. Idéias. 1992 ;( 12): 39-47.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Participação da comunidade na gestão democrática da escola pública. Idéias. 1992 ;( 12): 39-47.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias, n. 16, p. 114-124, 1993Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (1993). Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias, ( 16), 114-124.
    • NLM

      Oliveira RP de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 114-124.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Organização do trabalho como fundamento da administração escolar: uma contribuição ao debate sobre a gestão democrática da escola. Idéias. 1993 ;( 16): 114-124.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, n. 31, p. 245-262, 2004Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2004). Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias, ( 31), 245-262.
    • NLM

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Material didático como meio de formação: criação e utilização. Idéias. 2004 ;( 31): 245-262.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, JOGOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias, n. 2, p. 43-46, 1988Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, Z. de M. R. de. (1988). L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias, ( 2), 43-46.
    • NLM

      Oliveira Z de MR de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias. 1988 ;( 2): 43-46.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Oliveira Z de MR de. L. S. Vygotsky: algumas idéias sobre desenvolvimento e jogo infantil. Idéias. 1988 ;( 2): 43-46.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, M O. Jogo e a construção do conhecimento matemático. Idéias, n. 10, p. 45-53, 1991Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. (1991). Jogo e a construção do conhecimento matemático. Idéias, ( 10), 45-53.
    • NLM

      Moura MO. Jogo e a construção do conhecimento matemático. Idéias. 1991 ;( 10): 45-53.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Moura MO. Jogo e a construção do conhecimento matemático. Idéias. 1991 ;( 10): 45-53.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias, n. 13, p. 37-42, 1992Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1992). Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias, ( 13), 37-42.
    • NLM

      Rocco MTF. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias. 1992 ;( 13): 37-42.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Importância da leitura na sociedade contemporânea e o papel da escola nesse contexto. Idéias. 1992 ;( 13): 37-42.[citado 2024 mar. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024