Filtros : "FE" "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SUPERVISÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITRULIS, Eleny. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Mitrulis, E. (1993). Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mitrulis E. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Mitrulis E. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTOMATSU, Tiffany Naomi. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Motomatsu, T. N. (2021). Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
    • NLM

      Motomatsu TN. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
    • Vancouver

      Motomatsu TN. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), AUTISMO (EDUCAÇÃO), PSICOSE INFANTIL (EDUCAÇÃO), ÉTICA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Christiano Mendes de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lima, C. M. de. (2003). Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima CM de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Lima CM de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DISCURSO (ÉTICA;EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLLI, José Renato. Ética do discurso e ética universal do ser humano: convergências entre Jürgen Habermas e Paulo Freire. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Polli, J. R. (2006). Ética do discurso e ética universal do ser humano: convergências entre Jürgen Habermas e Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Polli JR. Ética do discurso e ética universal do ser humano: convergências entre Jürgen Habermas e Paulo Freire. 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Polli JR. Ética do discurso e ética universal do ser humano: convergências entre Jürgen Habermas e Paulo Freire. 2006 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TEORIA CRÍTICA, SALA DE AULA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA), MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Diana Patricia Ferreira de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santana, D. P. F. de. (2007). É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • NLM

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • Vancouver

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREDA, Bruna. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Breda, B. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, MORAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA, IMAGINAÇÃO, HOMENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Christiane Coutheux. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Trindade, C. C. (2014). Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • NLM

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
    • Vancouver

      Trindade CC. Ètica e educação em John Dewey: o homem comum e a imaginação moral na sociedade democrática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112014-110608/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, IMAGINAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, BRINQUEDOS, AMAZÔNIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Renata Meirelles Dias de. Águas infantis: um encontro com os brinquedos e brincadeiras da Amazônia. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, R. M. D. de. (2007). Águas infantis: um encontro com os brinquedos e brincadeiras da Amazônia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho RMD de. Águas infantis: um encontro com os brinquedos e brincadeiras da Amazônia. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Carvalho RMD de. Águas infantis: um encontro com os brinquedos e brincadeiras da Amazônia. 2007 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, IMAGINÁRIO COLETIVO, EPISTOLOGRAFIA, NEGROS, CISMA, CULTURA, DIÁSPORA, IDENTIDADE, RACISMO, RIOS, SEGREGAÇÃO RACIAL, SÍMBOLO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Allan Santos da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, A. S. da. (2021). Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • NLM

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
    • Vancouver

      Rosa AS da. Águas de homens pretos: imaginário, cisma e cotidiano ancestral (São Paulo, séculos 19 ao 21) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112021-115755/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁGUA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, URBANIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Alline. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Soler, A. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • NLM

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • Vancouver

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JATOBÁ, Carla Mercês da Rocha. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Jatobá, C. M. da R. (2002). Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jatobá CM da R. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Jatobá CM da R. Às sombras das escalas: um estudo sobre a concepção de anormalidade em Alfred Binet. 2002 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, PODER, LIBERDADE, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCHIONI, Marta Serra Young. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Picchioni, M. S. Y. (2010). À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • NLM

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
    • Vancouver

      Picchioni MSY. À sombra do assembleísmo pedagógico: fazeres escolares democráticos e tecnologias do eu [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090923/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Laize de. À escola o que é da escola: a especificidade da escola. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barros, L. de. (2000). À escola o que é da escola: a especificidade da escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros L de. À escola o que é da escola: a especificidade da escola. 2000 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barros L de. À escola o que é da escola: a especificidade da escola. 2000 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Corti, A. P. (2015). À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
    • NLM

      Corti AP. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
    • Vancouver

      Corti AP. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDREIRA, Marco Antonio Branco. À caça do sentido: práticas de leitura de leitores de Monteiro Lobato. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Edreira, M. A. B. (2003). À caça do sentido: práticas de leitura de leitores de Monteiro Lobato: um estudo de cartas infanto-juvenis (1926-1946) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Edreira MAB. À caça do sentido: práticas de leitura de leitores de Monteiro Lobato: um estudo de cartas infanto-juvenis (1926-1946). 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Edreira MAB. À caça do sentido: práticas de leitura de leitores de Monteiro Lobato: um estudo de cartas infanto-juvenis (1926-1946). 2003 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Caroline Alves. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Soler, C. A. (2013). ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • NLM

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • Vancouver

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, COMUNIDADES, QUILOMBOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ranchimit Batista.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, R. B. (2020).  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • NLM

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/
    • Vancouver

      Nunes RB.  A unidade na diversidade: tessituras e desdobramentos cotidianos de professores (as) no contexto da educação escolar quilombola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30112020-201040/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024