Filtros : "FE" "SANTOS, VINICIO DE MACEDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira e SANTOS, Vinicio de Macedo. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, v. 38, p. 1-23, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469835153. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pugliese, G. O., & Santos, V. de M. (2022). As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, 38, 1-23. doi:10.1590/0102-469835153
    • NLM

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
    • Vancouver

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
  • Source: Acta Scientiae. Unidades: IME, FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinício de Macedo. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, v. 23, n. 8, p. 262-288, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2021). The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo. Acta Scientiae, 23( 8), 262-288. doi:10.17648/acta.scientiae.6477
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. The teaching participation in curricular elaboration processes: Paulo Freire's democratic experience in São Paulo [Internet]. Acta Scientiae. 2021 ; 23( 8): 262-288.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6477
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • NLM

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
    • Vancouver

      Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. (2021). Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, FACULDADE, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SANTOS, Vinício de Macedo. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Santos, V. de M. (2021). A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-21. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15857
    • NLM

      Neira MG, Santos V de M. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ;7 1-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857
    • Vancouver

      Neira MG, Santos V de M. A gestão acadêmica e administrativa durante a pandemia: coletivo, invisibilidade, responsabilidade social e disputas [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ;7 1-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15857
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, V. de M. (2020). Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
    • NLM

      Santos V de M. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
    • Vancouver

      Santos V de M. Educação pública brasileira: lengua de madera e políticas de apagamento [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/564
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação]. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Apresentação] [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Boto, C., Santos, V. de M., Silva, V. B. da, & Oliveira, Z. V. (2020). A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Boto C, Santos V de M, Silva VB da, Oliveira ZV. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA DISCRETA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAJONE, Jefferson. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. . São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Biajone, J. (2019). O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. São Paulo: FEUSP.
    • NLM

      Biajone J. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Biajone J. O estatuto curricular da disciplina de matemática discreta no curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas público e presencial brasileiro. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Diálogos na USP. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo e MACHADO, Nílson José. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Santos, V. de M., & Machado, N. J. (2019). Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg]. Diálogos na USP. São Paulo, SP: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • NLM

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
    • Vancouver

      Santos V de M, Machado NJ. Educação no Brasil: O programa reuniu os professores Vinicio de Macedo Santos, vice-diretor da Faculdade de Educação da USP, e Nilson José Machado, coordenador do grupo de estudos Educação Básica Pública Brasileira, do Instituto de Estudos Avançados da USP, para tratar de temas como educação domiciliar, importância da escola na formação das crianças e papel do Estado e da família no processo educacional. [Entrevista a Marcello Rollemberg] [Internet]. Diálogos na USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=AhHF-KPJns8
  • Source: InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, v. 25, n. ja/ju 2019, p. 143-164, 2019Tradução . . Disponível em: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2019). A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, 25( ja/ju 2019), 143-164. Recuperado de https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
  • Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica. 2018, Anais.. Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2018). A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica. In . Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. A educação, a escola e as disciplinas escolares do ponto de vista dos professores de matemática da educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/view/595/501
  • Source: Holos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, v. 2, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2018). A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, 2, 207-224. doi:10.15628/holos.2018.5724
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. (2018). Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e SANTOS, Vinicio de Macedo. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática. 2018, Anais.. Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2018). Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática. In . Foz do Iguaçu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. Um estudo sobre a relação de alunos jovens e adultos com a matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbemparana.com.br/eventos/index.php/SIPEM/VII_SIPEM/paper/viewFile/621/503
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e SANTOS, Vinicio de Macedo. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Santos, V. de M. (2018). Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SILVA, Marcio Antonio da e SANTOS, Vinicio de Macedo. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2018. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Silva, M. A. da, & Santos, V. de M. (2018). Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. Currículos e educação matemática: dos fóruns nacionais ao grupo de trabalho da sociedade brasileira de educação matemática. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: e-Curriculum. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e SANTOS, Vinicio de Macedo. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate. e-Curriculum, v. 16, n. 4, p. 1207–1233, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i4p1207-1233. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Santos, V. de M. (2018). Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate. e-Curriculum, 16( 4), 1207–1233. doi:10.23925/1809-3876.2018v16i4p1207-1233
    • NLM

      Valle JCA do, Santos V de M. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate [Internet]. e-Curriculum. 2018 ;16( 4): 1207–1233.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i4p1207-1233
    • Vancouver

      Valle JCA do, Santos V de M. Inverter o vetor do currículo: o movimento de reorientação curricular de freire no centro do debate [Internet]. e-Curriculum. 2018 ;16( 4): 1207–1233.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2018v16i4p1207-1233
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli e SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática. Zetetiké, v. 25, n. 3, p. 457-473, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2017). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática. Zetetiké, 25( 3), 457-473. doi:10.20396/zet.v25i3.8648349
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática [Internet]. Zetetiké. 2017 ;25( 3): 457-473.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática [Internet]. Zetetiké. 2017 ;25( 3): 457-473.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8648349

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024