Filtros : "FE" "PIETRI, EMERSON DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Fonte: Raído. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
  • Fonte: Roteiro. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
  • Fonte: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da e PIETRI, Emerson de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-19 e050, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da, & Pietri, E. de. (2021). A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, 20, 1-19 e050. doi:10.14393/che-v20-2021-50
    • NLM

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
    • Vancouver

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, v. 46, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644442037. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2021). Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, 46, 1-25. doi:10.5902/1984644442037
    • NLM

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
    • Vancouver

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
  • Fonte: Scripta. Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRACIA, HEGEMONIA, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de e SANTOS, Tatiane Silva e MENA, Thiago. O cenário político brasileiro e as disputas de hegemonia nos planos ideológico e discursivo. Scripta, v. 25, n. 54, p. 129-157, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n54p129-157. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de, Santos, T. S., & Mena, T. (2021). O cenário político brasileiro e as disputas de hegemonia nos planos ideológico e discursivo. Scripta, 25( 54), 129-157. doi:10.5752/P.2358-3428.2021v25n54p129-157
    • NLM

      Pietri E de, Santos TS, Mena T. O cenário político brasileiro e as disputas de hegemonia nos planos ideológico e discursivo [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 54): 129-157.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n54p129-157
    • Vancouver

      Pietri E de, Santos TS, Mena T. O cenário político brasileiro e as disputas de hegemonia nos planos ideológico e discursivo [Internet]. Scripta. 2021 ; 25( 54): 129-157.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n54p129-157
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469825551. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • NLM

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
  • Fonte: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e SANTANA, Luciene de Cassia de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, v. 38, n. 80, p. 13-27, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, & Santana, L. de C. de. (2020). A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais. Leitura: Teoria & Prática, 38( 80), 13-27. doi:10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • NLM

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
    • Vancouver

      Pietri É de, Santana L de C de. A formação de leitores em Salas de Leitura: diretrizes oficiais, saberes docentes e contextos sociais [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2020 ; 38( 80): 13-27.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2020v38n80p13-27
  • Unidades: FE, ICMC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2019
    • APA

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). (2019). A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Fonte: A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidades: FE, ICMC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ZUFFI, Edna Maura e PIETRI, Émerson de. É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., Zuffi, E. M., & Pietri, É. de. (2019). É com satisfação que.. [Apresentação]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Galian CVA, Zuffi EM, Pietri É de. É com satisfação que.. [Apresentação] [Internet]. A formação de professores sob novos ângulos : o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, v. 37, n. abr./ju2019, p. 673-694, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa. Perspectiva, 37( abr./ju2019), 673-694. doi:10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • NLM

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
    • Vancouver

      Pietri É de. A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa [Internet]. Perspectiva. 2019 ; 37( abr./ju2019): 673-694.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2019.e54151
  • Fonte: e-Curriculum. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, v. 17, n. 3, p. 1349-1372, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular. e-Curriculum, 17( 3), 1349-1372. doi:10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • NLM

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
    • Vancouver

      Pietri É de. Dois modos de tratamento da heterogeneidade linguística no Brasil em documentos de referência curricular [Internet]. e-Curriculum. 2019 ; 17( 3): 1349-1372.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1349-1372
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de e PIETRI, Émerson de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, v. 19, n. 2, p. 689-706, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de, & Pietri, É. de. (2019). Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, 19( 2), 689-706. doi:10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • NLM

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • Vancouver

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
  • Fonte: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM, PSICOLOGIA, PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A construção do pesquisador em português brasileiro. A construção do pesquisador. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2019). A construção do pesquisador em português brasileiro. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pietri É de. A construção do pesquisador em português brasileiro. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Pietri É de. A construção do pesquisador em português brasileiro. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUAS, PROFESSOR REFLEXIVO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini e SANTIAGO SANCHEZ, Hugo. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de, Rodrigues, L. de A. D., & Santiago Sanchez, H. (2019). A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial. Revista Brasileira de Educação, 24. doi:10.1590/S1413-24782019240062
    • NLM

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
    • Vancouver

      Pietri É de, Rodrigues L de AD, Santiago Sanchez H. A construção da identidade profissional de professores de língua portuguesa em formação inicial [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2019 ; 24[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782019240062
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2019). Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • NLM

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • Vancouver

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, v. 34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, 34. doi:10.1590/0102-4698180137
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
  • Fonte: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA MATERNA, DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 57, n. ja/abr. 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, 57( ja/abr. 2018). doi:10.1590/010318138650154303721
    • NLM

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
    • Vancouver

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estágio: escrita e formação. . Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Estágio: escrita e formação. (2018). Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Estágio: escrita e formação. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Estágio: escrita e formação. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024