Filtros : "FE" "CARVALHO, JOSE SERGIO FONSECA DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique et al. Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2003
    • APA

      Paro, V. H., Bizzo, N. M. V., Carvalho, J. S. F. de, & Carvalho, A. M. P. de. (2003). Uma semana para pensar. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Paro VH, Bizzo NMV, Carvalho JSF de, Carvalho AMP de. Uma semana para pensar. Jornal da USP. 2003 ;(26 maio a 01 ju 2003. p. 5):[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sergio Fonseca. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (2003). Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. 2003 ;07 a 13 jul. 2003. 3.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Um ideal ainda a ser realizado. [Depoimento]. Jornal da USP. 2003 ;07 a 13 jul. 2003. 3.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Notandum. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum, v. 1, n. 2, p. 37-48, 1998Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (1998). The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum, 1( 2), 37-48.
    • NLM

      Carvalho JSF de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum. 1998 ; 1( 2): 37-48.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. The idea of educational theories and programs based on Piaget's theory: some contributions from a philosophical perspective. Notandum. 1998 ; 1( 2): 37-48.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, J S F. Teoria da ciencia em weber e as pesquisas em educacao. Cadernos de Pesquisa, n. 90, p. 25-35, 1994Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. (1994). Teoria da ciencia em weber e as pesquisas em educacao. Cadernos de Pesquisa, (90), 25-35.
    • NLM

      Carvalho JSF. Teoria da ciencia em weber e as pesquisas em educacao. Cadernos de Pesquisa. 1994 ;(90): 25-35.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF. Teoria da ciencia em weber e as pesquisas em educacao. Cadernos de Pesquisa. 1994 ;(90): 25-35.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Jornal do DCE. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e AQUINO, Júlio Roberto Groppa. Projeto de reestruturação da licenciatura começa a ser discutido. [Depoimento]. Tradução . Jornal do DCE, São Paulo, 1998. , n. 9, p. 9. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Aquino, J. R. G. (1998). Projeto de reestruturação da licenciatura começa a ser discutido. [Depoimento]. Jornal do DCE, p. 9. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de, Aquino JRG. Projeto de reestruturação da licenciatura começa a ser discutido. [Depoimento]. Jornal do DCE. 1998 ;( 9): 9.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Aquino JRG. Projeto de reestruturação da licenciatura começa a ser discutido. [Depoimento]. Jornal do DCE. 1998 ;( 9): 9.[citado 2024 set. 18 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. . São Paulo: USP. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2004
    • APA

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. (2004). Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. São Paulo: USP.
    • NLM

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. 2004 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Programa de formação de professores: Comissão Permanente de Licenciaturas. 2004 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: FE

    Assuntos: ÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MORAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 157-168, 2002Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. (2002). Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições, 13( 3), 157-168.
    • NLM

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Abceducatio. Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio, v. 4, n. ju 2003, p. 28-37, 2003Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio, 4( ju 2003), 28-37.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio. 2003 ; 4( ju 2003): 28-37.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Paulo Freire e o ensino básico: apontamentos para uma crítica das repercussões. Abceducatio. 2003 ; 4( ju 2003): 28-37.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: FE

    Assuntos: SUPERVISÃO ESCOLAR, AMBIENTE ESCOLAR, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Os sentidos da (in)disciplina: regras e métodos como práticas sociais. Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . Sao Paulo: Summus, 1996. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (1996). Os sentidos da (in)disciplina: regras e métodos como práticas sociais. In Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. Sao Paulo: Summus.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Os sentidos da (in)disciplina: regras e métodos como práticas sociais. In: Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. Sao Paulo: Summus; 1996. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Os sentidos da (in)disciplina: regras e métodos como práticas sociais. In: Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas. Sao Paulo: Summus; 1996. [citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: O Globo. Jornal da Família. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O fracasso na escola. [Depoimento]. O Globo. Jornal da Família. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 1997
    • APA

      Aquino, J. G., & Carvalho, J. S. F. de. (1997). O fracasso na escola. [Depoimento]. O Globo. Jornal da Família. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG, Carvalho JSF de. O fracasso na escola. [Depoimento]. O Globo. Jornal da Família. 1997 ;(15 ju 1997. p. 1-2):[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Aquino JG, Carvalho JSF de. O fracasso na escola. [Depoimento]. O Globo. Jornal da Família. 1997 ;(15 ju 1997. p. 1-2):[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, n. 112, p. 155-165, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2001). O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, ( 112), 155-165. doi:10.1590/s0100-15742001000100008
    • NLM

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2004
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2004). O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O aluno colou? É hora de discutir avaliação. E regras. [Depoimento a R. Ribeiro]. Nova Escola. 2004 ; 19( ju/jul. 2004): 47-49.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Mulher é maioria no 2º grau e superior. [Depoimento a Malu Gaspar]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 1998
    • APA

      Carvalho, J. S. (1998). Mulher é maioria no 2º grau e superior. [Depoimento a Malu Gaspar]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JS. Mulher é maioria no 2º grau e superior. [Depoimento a Malu Gaspar]. Folha de S. Paulo. 1998 ;13 no 1998. p. 1-C. 3[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. Mulher é maioria no 2º grau e superior. [Depoimento a Malu Gaspar]. Folha de S. Paulo. 1998 ;13 no 1998. p. 1-C. 3[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo e BRANCO, Lisandre Maria Castelo e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Formação ampla deve ter prioridade. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 1999
    • APA

      Piconez, S. C. B., Branco, L. M. C., & Carvalho, J. S. F. de. (1999). Formação ampla deve ter prioridade. [Depoimento]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB, Branco LMC, Carvalho JSF de. Formação ampla deve ter prioridade. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1999 ; 1-D.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB, Branco LMC, Carvalho JSF de. Formação ampla deve ter prioridade. [Depoimento]. Jornal da Tarde. 1999 ; 1-D.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Programa e resumos. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Filosofia da educação: transposição de produtos ou forma de produção? 1998, Anais.. São Paulo: ANPED, 1998. . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (1998). Filosofia da educação: transposição de produtos ou forma de produção? In Programa e resumos. São Paulo: ANPED.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Filosofia da educação: transposição de produtos ou forma de produção? Programa e resumos. 1998 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Filosofia da educação: transposição de produtos ou forma de produção? Programa e resumos. 1998 ;[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. 2003 ;02 a 06 jul. 2003. 6.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Esses mestres e seus problemas. [Depoimento a M. E. Menezes]. Jornal da USP. 2003 ;02 a 06 jul. 2003. 6.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Ensinar bem é.. saber fazer perguntas. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; jan./fe 2003( 159): 52.[citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. Unidade: FE

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. Tradução . São Paulo: Cortez, 2005. . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2005). Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez; 2005. [citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educação e direitos humanos: experiências em formação de professores e em práticas escolares. In: Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez; 2005. [citado 2024 set. 18 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADANIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Educação e cidadania. Nova Escola, v. 18, n. ju/jul. 2003, p. 12, 2003Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). Educação e cidadania. Nova Escola, 18( ju/jul. 2003), 12.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Educação e cidadania. Nova Escola. 2003 ; 18( ju/jul. 2003): 12.[citado 2024 set. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024